terça-feira, 5 de março de 2013

Rapper Fabri Fibra: Trazendo o Simbolismo Illuminati à Itália


Fabri Fibra é um rapper italiano bastante controverso em seu país e já está na indústria musical há bastante tempo. No entanto, sua carreira decolou de vez a partir do momento que assinou contrato com a Universal Music da Itália, uma subsidiária local da grande Universal Music Group (UMG), o selo detentor de vários artistas famosos e influentes na música atual, como Madonna, Rihanna ou Nicki Minaj. O vídeo de seu single recente "Pronti, Partenza, Via" causou bastante polêmica entre seus fãs atentos e outros, pois durante os 4 minutos, o video esbanja simbolismo maçônico/Illuminati, como o 'olho que tudo vê', corujas, piso maçônico, 666 e outros, fazendo deste um dos vídeos mais flagrantes que já descrevemos aqui no site. O vídeo está tão repleto de simbolismo que fica até mesmo ridículo fazer um comentário.

 A Agenda Illuminati na indústria da música tornou-se um fenômeno tão global que não poupou até mesmo a Itália, assim como outros países na Europa, tanto a ocidental quanto a oriental. Enquanto os artistas americanos e britânicos alcançam o mundo todo, os artistas mais "regionais" também são usados ​​para propagar a Agenda da elite a grupos de pessoas mais específicos. O rapper Fabri Fibra foi questionado em um programa de televisão sobre o simbolismo maçônico em seu vídeo, mas encontrou um jeito de dar uma desculpa (com a ajuda do próprio entrevistador). Visto que muitos artistas são iniciados em sociedades secretas e usam seus vídeos para metaforizar esse processo, o vídeo  "Pronti, Partenza, Via" de Fabri Fibra não seria diferente. Enquanto o rapper diz que letra dessa música faz uma crítica à situação econômica da Itália, o vídeo não mostra isso, ao contrário, ele mostra o rapper bastante à vontade em meio aos símbolos Illuminati, e depois, ele é até mesmo iniciado.

Assista ao vídeo aqui.


Embora o simbolismo esteja bastante explícito no vídeo, fizemos uma breve análise do simbolismo encontrado.

O vídeo basicamente não apresenta nenhuma narrativa rica, há apenas uma exaustiva exposição de símbolos ocultos. Aqui estão alguns:

Fabri Fibra caminhando sobre o piso maçônico em uma espécie de templo. Parece que todo tipo de ritual de iniciação oculta acontece sobre esse piso preto e branco, que esotericamente representa o conceito hermético da dualidade.

   
O vídeo também faz referência à arte egípcia, pois sociedades secretas da elite estão totalmente imersas na magia egípcia.

Os cães acima remetem à estrela Sírius, também conhecida por "dog star". No Egito antigo, Sírius era a estrela mais importante do céu e foi associada à Ísis, a parte feminina da trindade "Ísis, Osíris e Hórus". Sírius é portanto um dos focos centrais nos ensinamentos de sociedades secretas, tais como a Maçonaria.

Uma coruja na frente da parede preta e branca, outro símbolo que está associado a algumas sociedades secretas e círculos ocultistas.

 Neste capuz do rapper, podemos enxergar alguns símbolos satânicos estampados.

 O 'olho que tudo vê' dentro da pirâmide, o 666 e o pentagrama...

Sim, Fabri Fibra também sabe o que significa este sinal.

Na frente da estátua de uma entidade com chifres e asas. Em alguns momentos os olhos da estátua ficam vermelhos. Assustador!

No meio da estátua, vemos 'o olho que tudo vê' dentro de uma estrela de seis pontas. Dois 
símbolos altamente usados dentro dessa conspiração e impregnados na cultura popular.

Provavelmente dentro de algum tipo de templo, com velas e escadaria vermelha, Fabri Fibra aparece no vídeo todo de preto e com óculos escuros. Sim, o rapper
agora faz parte "deles". Vestir-se de preto simboliza que sua iniciação está agora completa. No começo, ele estava com suas roupas normais.

Há ainda outras cenas simbólicas no vídeo. Vamos deixar que vocês as adicionem nos comentários.

Um comentário:

  1. Vish esse tá bem amarrado.

    Prezado, precisa fazer uma análise também, de um rapper chamado SISQO.

    Abraço,

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.