sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SINISTRO: Sonda espacial Curiosity se depara com um novo objeto brilhante em Marte


Curiosity se depara com um novo objeto brilhante em Marte 
Fonte da imagem: NASA 
 
Você se lembra de ter lido por aqui sobre uma curiosa “flor marciana” que a Curiosity encontrou em Marte? Na verdade, se tratava de um afloramento rochoso, provavelmente formado por uma concentração de minerais incrustados em um pedaço de rocha. Agora, de acordo com uma notícia do site SLASH GEAR, a sonda espacial parece ter encontrado uma nova coisinha brilhante que ainda não foi identificada.
Segundo a publicação, a Curiosity fotografou um objeto aparentemente metálico que se encontra sobre uma rocha. Os especialistas estimam que ele tenha cerca de meio centímetro, e sua superfície parece ser lisa e estar livre de poeira, o que é uma característica particular de metais que são fáceis de limpar.
Como você pode imaginar, a descoberta gerou uma serie de especulações, e até o momento existem algumas teorias sobre o que o pequeno objeto possa ser. Uma delas sugere que se trata de uma parte da própria rocha mais resistente à erosão ou que a protuberância possa ser algum material metálico que surgiu sobre a rocha. De qualquer forma, o misterioso objeto realmente se destaca em meio ao ambiente.

Um comentário:

  1. Deve ser partes da sonda que se soltaram antes da aterrissagem.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.