quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os demônios do celular.


EXPLICANDO O MISTÉRIO


Estas imagens ocultas, comuns em softwares de todo tipo, são marcas de programadores e desenvolvedores usadas como nuggets (pepitas) de recompensa para os usuários acharem - tb. easter eggs- ou para homenagens (dos e para) os programadores. No caso do ANDROID,  já tivemos várias imagens, que mudam a cada versão e tratam de temas do mundo dos nerds -o ambiente dos profissionais de T.I. Esta imagem que assustou o Luterinho (rs) é uma referência ao sucesso de uma recente série de TV sobre zumbis, bem ao gosto dos nerds (The walking dead). Nada demais!

O FROYO é nome da versão 2.2 do ANDROID e segue a tradição -um meme- do Vale do Silício de nomear programas com o nome de comidas que os programadores curtem e que começou com o café Java, lembra?  FROYO é uma marca de sorvete de iogurte... Maligno, não? 





Já o gingerbread -o biscoito natalino- é uma alusão ao inverno (atenção: inverno, não inferno!), a estação do lançamento da primeira versão do S.O. e ao próprio mascote da versão FROYO do ANDROID, que foi inspirado no biscoito. 




Quem não gostou dos zumbis, pode atualizar a versão do sistema que a imagem será outra e... Por favor!

7 comentários:

  1. Obrigado esse video me ajudou muito mesmo

    ResponderExcluir
  2. Desta vez você deu bola fora.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk boa,,o mais engraçado são os caras orando pelo celular ao inves de jogar fora, adquirir um comun mesmo kkk é cada coisa hj em dia que....kkkkk ai ai..sem palavras...

    ResponderExcluir
  4. A tá... tudo inocente... como o próprio diabo dizer que ele "não existe"!

    ResponderExcluir
  5. Para minha opinião não passa de um deboche, mostrando como a elite nos enxerga, um bando de tolos alienados como zumbis.

    ResponderExcluir
  6. Acho que existe uma mensagem satânica por trás: Acredito que de certa maneira representa a humanidade nessa era de globalização e tecnologia, viramos zumbis, escravos de um sistema tecnológico que manipula informações, um sistema corrupto, que nos deixa desconcentrados e alienados. Na figura está de noite, a noite representa trevas, falta de entendimento, de sabedoria, cegueira espiritual. O gingerbread (Boneco marrom com a gravata- Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, tem, tradicionalmente, o formato de boneco, com bordas decoradas de glacê. É muito usado para enfeitar árvores de Natal.) e o robo da android estão em posição de liderança à frente dos zumbis. Nessa figura o gingerbread está com uma cara bem maligna...deve representar um homem, um lider, e pela fisionomia maligna, acho que as intenções dele não são muito boas, logo atrás vem o robo da android representando a tecnologia, a ciência que ele comanda. E por último estamos nós (a população mundial), os alienados e controlados. Obs: na mão direita do gingerbread parece que está com o desenho de uma serpente (pode ser, pode não ser) mas se for...então as mãos representam ações, a direita normalmente representa força. A bíblia diz que a serpente é satanás, então esse homem usa suas mãos para fazer as obras dele. Essa figura parece uma alusão ao futuro governo do anticristo na terra.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.