sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

VEXAME GOSPEL: OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL

Forbes Brasil


Os pastores mais ricos do Brasil - 1 (© Edir Macedo Reprodução)
Próxima
Anterior

Mesmo sendo um país predominantemente católico, são 64,6% da população, o número de evangélicos está em crescimento e já soma 22,2% dos brasileiros, ante os 15,4% de uma década atrás.







  • Fundador da Universal teria US$ 950 milhõesFundador da Universal teria US$ 950 milhões
  • Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus é 2º Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus é 2º




  • Novo ranking FORBES traz as fortunas dos cinco pastores mais ricos do Brasil. A lista foi estimada segundo dados do Ministério Público e da Polícia Federal, assim como em reportagens publicadas na imprensa nacional.


    Consultados, nenhum quis se pronunciar a respeito.

    Os pastores mais ricos do Brasil - 1 (© Edir Macedo Reprodução)
    Próxima
    Anterior
    Reprodução

    1º) Edir Macedo
    Igreja Universal do Reino de Deus

    Os pastores mais ricos do Brasil - 1 (© Edir Macedo Reprodução)
    Próxima
    Anterior
    Reprodução

    2º) Valdemiro Santiago

    Igreja Mundial do Poder de Deus

    Fortuna: US$ 220 milhões


    Os pastores mais ricos do Brasil - 1 (© Edir Macedo Reprodução)
    Próxima
    Anterior
    Getty Images

    3º) Silas Malafaia

    Assembleia de Deus

    Fortuna: US$ 150 milhões

    Os pastores mais ricos do Brasil - 1 (© Edir Macedo Reprodução)
    Próxima
    Anterior
    Reprodução
    4º) R.R. Soares

    Igreja Internacional da Graça de Deus

    Fortuna: US$ 125 milhões

    Os pastores mais ricos do Brasil - 1 (© Edir Macedo Reprodução)
    Próxima
    Anterior
    Reprodução

    5º) Estevam Hernandes Filho e Sonia Hernandes

    Igreja Renascer em Cristo

    Fortuna: US$ 65 milhões

    Fonte: Forbesbrasil



    O APOCALINK AFIRMA
    O Evangelho e o Dinheiro:  Viver do Evangelho, Sim! Enriquecer às custas do Evangelho, Jamais!


    Será que podemos transformar o Evangelho em uma Empresa? Em uma espécie de instituição financeira lucrativa? Será que temos esta permissão de Deus? É isto o que nos ensina a Bíblia ?




    Se alguém deseja enriquecer

    A Bíblia não estimula a pobreza, muito pelo contrário, pois Deus tem prazer em nos ver alegres e fartamente bem supridos materialmente. O que o Senhor Jesus Cristo nos ensina é que não podemos servir a Deus e às riquezas, ou servimos a Deus, ou servimos às riquezas. E isto está dito porque há muitos homens que preferem enriquecer às custas de sujidades e de corrupções, e isto é incompatível com a vontade de Deus. Também há aqueles que pedem a Deus riquezas, mas por razões que somente a Deus pertencem, ele não lhes concede riquezas, então dão as costas a Deus e passam a servir às riquezas, fazendo de tudo o que podem para enriquecer, sacrificando até mesmo as suas almas por amor ao dinheiro, não sendo poucos os que fazem pactos com o diabo a fim de enriquecer. Estas atitudes são inconciliáveis com o Evangelho. São esses os servos de Mamon (do aramaico: mammonas, significando a personificação da riqueza como se esta fosse um ídolo ou mesmo um deus).

    Esses que pedem riquezas a Deus, e ele não as concede, vindo esses homens a se afastar de Deus, esses assim procedem evidenciando que, na verdade, não amam a Deus, e a si mesmos se consideram indignos do reino de Deus. São idólatras.

    "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;" Colossenses 3:5


    Concluímos, apontando o exemplo de vida do Senhor Jesus Cristo e citando suas palavras.
    “Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” Lucas 12:15

    4 comentários:

    1. apocalink faltou colocar a fortuna do Edir-Dinheiro

      ResponderExcluir
    2. E muitos ainda dao credibilidade a esses MERCENARIOS!

      ResponderExcluir
    3. O Senhor Jesus nos ensinou a pedir a salvação da nossa alma e o resto será acrescentado. (não ensinou a pedir riquezas) pois o ensinamento pregado é sábio.

      É mais fácil um camelo passar por um buraco de agulha do que um rico erdar o reino do céu.

      ResponderExcluir
    4. A SANTA Paz do SENHOR Jesus irmãos!
      Na verdade, o que estão tentando fazer é DENEGRIR a imagem desses irmãos... pois a Elite Podre que PATROCINA a Mídia com: novelas imorais, filmes viloentos etc, estão MORRENDO de medo do crescimento dos evangélicos no Brasil. Vivem dizendo: O Brasil não pode se transformar em uma Teocracia... Irmãos não devemos julgar e sabemos disso. Se tem (e claro que não sou idiota para pensar que não existe desmandos, corrupção etc, no meio evangélico), Deus, o SENHOR punirá os Obreios FRAUDULENTOS! Está escrito em:

      2 Pedro 2

      E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

      E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

      E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

      Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

      E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

      E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

      E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis

      (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);

      Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

      Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;

      Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.

      Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,

      Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;

      Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;

      Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;

      Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.

      Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.

      Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,

      Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

      Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

      Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;

      Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

      Ass: Helder Farias Forte

      ResponderExcluir

    Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
    os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.