terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Os Simpsons são multados por debochar de Deus na Turquia


De acordo com informações, o canal de televisão turco CNBC-E foi multado em cerca de 22.600 euros pela exibição de um capítulo do desenho “Os Simpsons” no qual  “Deus aparece servindo uma xícara de café ao Diabo”.
O RTUK (Alto Conselho do Audiovisual) afirma que este episódio é um “deboche a Deus”. Para o jornal Hurriyet, no desenho Deus também encoraja os jovens a consumir álcool por causa do Ano Novo e a morte é incentivada por ordem divina.
No jornal também foi descrita a frase “A Bíblia é publicamente queimada e Deus e Satã são mostrados sob a forma de humanos”.
O RTUK é conhecido por "decisões polêmicas" como estas, no passado ele já condenou um canal de televisão que mostrou o capitão Haddock, um dos mais conhecidos personagens do desenho Tintin, enquanto fumava um cachimbo.



3 comentários:

  1. Ahhhh !!! se eu ficasse no lugar de DEUS por 5 minutos , já estariam todos santinhos ou mortinhos....Acabei de descobrir que sou bondade por demais da conta sô !!! Descobri também que o poder é pra quem pode e sabe usa-lo .Ao único DEUS TODO PODEROSO ,GLÔRIA e HONRA para sempre .SHALOM

    ResponderExcluir
  2. Na história de Jó, Deus conversa com o Diabo, autorizando-o a colocar sofrimento em Jó.

    ResponderExcluir
  3. I do not even know how I ended up here, but I thought this post was great.

    I don't know who you are but certainly you're going to a famous blogger if
    you aren't already ;) Cheers!
    Also visit my site :: credit card application

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.