sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O mundo não acabou. E agora?


Como já tínhamos mencionado em todos os posts feitos por nós ou por nossos colaboradores, o mundo só acaba com a volta de Jesus. E ponto. Separei quatro versos apenas para justificar essa afirmação:

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”. (Mateus 24:36)

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. Mateus 24:42 RA.

“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”. Mateus 24:44 RA.

“Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;” Atos 1:7




E JÁ QUE JESUS NÃO VOLTOU…


A melhor maneira de preparar-se para este glorioso evento, que é a volta de Jesus, é estar em Cristo(comungando com Ele) e permanecer nEle:

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:17.

“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim”. João 15:4.

É fundamental também que perseveremos (leia Hebreus 12:1) em seguir ao Senhor. Não devemos permitir que os problemas da vida e as provações nos façam esmorecer na fé, pois: “todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma”. Hebreus 10:38.

A fim de permanecer em Cristo, primeiramente a pessoa deve crer em Jesus e ter O aceitado como seu salvador pessoal: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

Esta aceitação de Jesus e Seu sacrifício é evidenciada através do batismo por imersão:

“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Marcos 16:16.

Se você ainda não deu esse passo, deverá fazê-lo.

Também é recomendado (pelo próprio Jesus) que vigiemos, ou seja, que tenhamos cuidado em aperfeiçoar pelo poder de Deus nosso caráter e estejamos atentos aos sinais da volta de Jesus:

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. Mateus 24:42.

“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”.Mateus 24:44.

“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”. Lucas 21:28.



Em suma, para preparar-se para volta de Jesus devemos:

1) Crer nEle e aceitá-Lo como salvador, evidenciado tal disposição através do batismo;

2) Permanecer nELe, perseverando em estudar Sua Palavra e em nossas orações;

3) Perseverar diante dos problemas da vida;

4) Vigiar;

5) Ir à igreja (ver Hebreus 10:25);



Qualquer coisa que façamos de modo que estejamos investindo em nossa vida espiritual, contribuirá para nossa preparação.

E você? Por que não permite que Jesus tome conta de sua vida? Por que não O aceita como seu salvador? Poderá fazer isto agora mesmo se quiser e começar sua preparação para a vida eterna hoje. Ele está muito desejoso de dar-lhe a vida eterna! Tome a decisão por Jesus; Ele está esperando-lhe:

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apocalipse 3:20.

“E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele.” Atos 22:16.


Leandro Quadros

4 comentários:

  1. Comentando sobre (Mateus 24:36)veja que Jesus diz nem os anjos do ceu nem o filho que é ele, este e um dos pontos que acaba com a crença da trindade

    Com respeito ao fim do mundo, isso não acontecera, a biblia menciona APOCALIPSE que quer dizer revelação, Apocalipse não quer dizer final do mundo mas o final de um sistema de coisas cuja qual pertence a Satanas, o Rei deste sistema em que vivemos, mas o dia dele esta proximo a acabar

    ResponderExcluir
  2. Vou aproveitar a vida ! pois é uma só " terrestre " .Tenho muita coisa prá fazer em 2013 .Força pessoal !!!!

    ResponderExcluir
  3. foi tudo invenção da mídia irmãos pra ganhar dim dim do povo abestado
    kkkkkkkk doido foi q acreditou nessa historia

    ResponderExcluir
  4. sempre dizia na época que não ia acontecer nada, pois as profecias biblicas tinham que se cumprir !!

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.