terça-feira, 9 de outubro de 2012

Hebe Camargo foi para o céu? Morte da apresentadora provoca debate na internet


Hebe Camargo foi para o céu
Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29/09), aos 83 anos. O acontecimento levou muitas pessoas a refletirem sobre a questão: ser mais devoto ou menos devoto, crer ou não crer em Deus, viver a fama, o que vai fazer diferença para alcançar a vida eterna ou o céu? Os diversos comentários fizeram do tema relacionado a Hebe Camargo o mais comentado nas redes sociais, afinal a morte ainda é um grande mistério para a humanidade. 

Comentários como “Foi Hebe para o céu ou para inferno?” se misturaram no meio de tantos que lamentaram a sua morte nas redes sociais. Hebe se declarava Católica aparentemente “não praticante”, segundo suas prévias declarações de que “para ser católico” não precisa ser praticante, comentários que levaram alguns líderes católicos mais devotos a criticarem a sua postura.  Hebe Camargo ainda criou polêmica com uma confissão de que já teria realizado um aborto na idade de 18 anos e que não me arrepende até hoje.

O Céu

Hebe Camargo foi para o céu
Um internauta publicou uma montagem
de Hebe dando um selinho em um anjo.
O apologista cristão Johnny Bernardo disse ao site The Christian Post que, apesar de algumas polêmicas comuns aos apresentadores, Hebe deixoua um legado à mídia brasileira. Segundo ele, a religião, enquanto observada dos bastidores, é um tema constante nos meios de comunicação, e, principalmente, nos programas de auditório.

Sobre se ela vai obter a vida eterna com Deus, Johnny não diz, mas afirma que vê como preocupante qualquer pré-julgamento referente ao destino dos “impios” e urge as igrejas a focarem no amor de Cristo e Sua morte na cruz. “O que devemos fazer, e é algo que algumas igrejas pentecostais não o fazem, é utilizarmos temas referentes ao amor de Cristo pelo mundo, sua morte vicária na cruz.”

Johnny declara que a morte de “celebridades”, como Hebe Camargo servem como exemplo de que a “a vida eterna não é negociável”. “A vida não pode ser adquirida por meio de dinheiro ou fama.”

Nota: Quando penso na Hebe , só vejo aquele rico que viveu esplendidamente, e depois foi para o inferno, qual a diferença, que adianta ganhar o mundo e perder a alma?

7 comentários:

  1. Só quem sabe é Deus, ele é o juiz de todos nós.
    Não devemos julgar ninguem.

    ResponderExcluir
  2. Segundo a Bíblia os mortos não estão concisos de absolutamente nada, o sopro de vida retorna a Deus ate o dia do julgamento do grande dia de Deus, neste dia serão jugados os justos, os injustos e o iníquo não existira mais, os justos são aqueles que conheciam a verdade mas não tiveram tempo de de arrepender, os injustos são aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer a verdade, e o iníquos são os que conhecem a verdade tem tempo ou tiveram mas não se arrependeram e continuaram a praticar e desencaminhar a muitos, não sou ninguem para dizer em que quadro se encaixa a Hebbe mas acho que ela se enquadra nos injustos

    ResponderExcluir
  3. O Senhor Deus deveria abrir um telão no céu, pra todo mundo ver se a Hebe foi para o céu ou para o inferno.

    ResponderExcluir
  4. Só cabe a DEUS julgar !!!! e a nós decidir nosso futuro.Simmmmmmm !!!.Se ela praticava e observava as leis de DEUS ,então......!!!! Isso vale para todos nós mortais .O Espirito Santo diz através de Paulo o seguinte : Segui a paz com todos e a santificação [ obediência ] ,sem elas ninguém verá DEUS .enfimmmmmm .

    ResponderExcluir
  5. Nem a Hebe nem ninguém "foi para o céu". O arrebatamento da Igreja ocorrerá Naquele Dia. Por enquanto, os mortos estão num "sono profundo".

    ResponderExcluir
  6. As escrituras nos revelam que a salvação não depende de nossas obras boas ou más ( Efésios 2:8)mas unicamente de Deus usar a sua misericórdia(Romanos 9:9-17). A falta da compreensão das escrituras e do propósito Eterno de Deus (Isaías 46:9-10), levam as pessoas muitas vezes a determinarem algo ou proferir uma sentença sem antes usar os critérios das escrituras. As boas obras serão contadas no que tange ao galardão e o direito de Reinar com Cristo os mil anos sobre as nações ( Apocalipse 20:4-6 e 1-Coríntios 3:10-15 ). No que diz respeito a Salvação, ela não é mérito do homem, mas é o o ato de Deus usar de amor e misericórdia para com o homem pecador, pois a salvação não está condicionada ao pecado, pois mesmos os salvos continuarão pecando.

    ResponderExcluir
  7. É mais fácil passar um camelo no buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu. Hebe era uma pessoa milionária e de acordo com o ex paquito Xande, 98% dos famosos são envolvidos com magia negra. Aqui no Brasil essas pessoas são mais envolvidas com o candomblé.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.