terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ativista do Anonymous declara guerra à Malafaia e a teologia da prosperidade


Suposto ativista do Anonymous declara guerra à MalafaiaSuposto ativista do Anonymous declara guerra à Malafaia
Em um vídeo postado na internet o grupo Anonymous declara guerra ao pastor Silas Malafaia e aos pastores da teologia da prosperidade, dizendo que eles desmascarariam esses pastores.
O grupo se apresenta como “legião que divulga a verdade”, mas não dizem como será essa guerra com o pastor. “Vamos mostrar qual é a sua verdadeira religião. Nos aguarde estamos chegando”, diz o vídeo.
A “ameaça” foi postada no Youtube de uma conta com nome de TVLOUVORTvl no dia 3 de outubro, tendo algumas imagens de pregações do pastor Silas Malafaia, incluindo uma em que o líder religioso chama outro pastor de palhaço por ele não concordar com essa teologia da prosperidade.
O vídeo mostra também Malafaia condenando a visão celular e depois de um tempo abraçando e participando de cultos ao lado do apóstolo Renê Terra Nova, que introduziu o movimento no Brasil.
Essa é a primeira vez que o grupo Anonymous mostra um protesto relacionado a questões religiosas, o que pode levantar suspeitas de que esse vídeo não seja realmente uma obra do grupo.
Para quem não conhece, essa comunidade online atua de forma anônima, como o próprio nome diz, promovendo protestos sobre assuntos internacionais, mas geralmente lutando pela liberdade de expressão e a liberdade na internet. Eles estiveram apoiando, entre outras causas, o dono do site WikiLeaks e a Primavera Árabe.
Assista:

3 comentários:

  1. Primeiramente, gostaria de ressaltar que o grupo anonymous basicamente um grupo de anônimos talvez com medo de mostrar a cara esconde atras de uma máscara de jogos mortais. Acredito que, quem tem coerência e respeita as leis tais como a liberdade de expressão, a própria lei o resguarda. Nada contra, mas pra que se esconder...

    Segundo, como evangélica entendo que dividir a igreja em células não é bíblico. Não acho coerente, nem saudável inventar metodologia para atrair pessoas.

    Terceiro, não estou aqui pra defender ninguém mas pra ser justa. O primeiro vídeo que mostra o Pastor Silas Malafaia pregando prosperidade, eu já o assisti. Esse vídeo é um estudo bíblico totalmente coerente de prosperidade. Muito diferente desses outros pastores que são ensinados a pedir dinheiro.
    Não vejo mal algum a campanha de comprar um espaço na tv para suas pregações. Visto que suas pregações são verdadeiros ensinamentos seria realmente uma benção se ele conseguisse. Torço pra isso, já que quando esta no ar é líder de audiência. Mas com certeza, se ele tivesse um espaço dele na tv não seria pra exibir novelas.

    Sou absolutamente contra a esse movimento de prosperidade que cresce no Brasil. Querem somente dinheiro e não ensinam a verdadeira palavra de Deus. "Abramos os olhos pois há lobos vestido de ovelhas no meio apostólico". Com a intenção de escandalizar a obra e afastar o povo de Deus de seus santos caminhos usam deste artifício.

    ResponderExcluir
  2. belo vídeo quem fez?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente hoje em dia tem mais lobos do que pastores .Nos dias de hoje as ovelhas procuram pastos sozinhas ,água sozinhas ,lugares para descansar e dormirem sozinhas etc....enquanto os pastores roncam .Ainda bem que temos um pastor que nos vigia todo tempo !! JESUSSSSSSSSSS .

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.