sábado, 15 de setembro de 2012

Páginas de alta relevância são banidas do Facebook por fazer brincadeira com o 11 de setembro


Facebook tira do ar páginas brasileiras que faziam brincadeira irônica sobre o 11 de setembro.

O sucesso das páginas criadas no Facebook com tons de humor é algo inquestionável, páginas essas que postam imagens com o poder de disseminação extraordinário para todo o mundo, elas postam para que todos os usuários do Facebook possam curti e compartilhar o que gosta, sendo assim as mesmas passam a ter responsabilidades pelo conteúdo que publica, pois existe regras que o Facebook propõe ao criá-las.
O Facebook não aprovou uma imagem compartilhada através de algumas páginas na rede social e tomou medidas relevantes. A imagem em questão traz uma ilustração colorida sobre os incidentes ocorridos na mesma data no ano de 2001, os quais causaram um grande caos em todo o mundo devido aos ataques terroristas impulsionados pelo islamita Osama Bin Laden.
A rede social então, decidiu tirar de circulação todas as páginas que faziam compartilhamentos dessas imagens em tom de chacota, chegando a punir também varias páginas brasileiras, conhecidas por todos os brasileiros que faziam delas uma área de humor para rechear a time-line de imagens que achavam engraçadas, mostrar para amigos imagens marcando-as como forma de obter entretenimento.
Não é a primeira vez que a empresa de Mark Zuckerberg toma medidas desse tipo. Em agosto deste ano, o Facebook retirou a página “Aboriginal Memes” (“Memes Aborígenes”), a qual era acusada de criar e divulgar memes xenófobos contra aborígenes australianos. A rede social alegou que o conteúdo da página se mostrava racista, executando tal medida.
Dentre as páginas do Brasil estão incluídas grandes páginas abaixo que faziam sucesso e eram conhecidas por várias pessoas que tem a rede social, podendo também ser chamadas de pessoas ativas nas redes sociais, que são aquelas que compartilham e curte diversos materiais na rede postado. São as páginas excluídas pelo Facebook.
  • Humor Maldito
  • Humor No Brasil
  • Humor no Face
  • Faceboka
  • Humor Up
  • Para Você Rir
  • Comediante
  • Humor Negro
  • Humor Garantido
A imagem que fez resenha do 11 de setembro foi a imagem colorida a seguir, feita por algum amador que conseguiu incrivelmente transmitir a ideia com algo simples. do lado direito vemos a imagem que foi compartilhada depois por outras páginas, criada com tom de ironia à tais páginas brasileiras que foram prejudicadas.

O Zuckberg já aceita os "Spams" brasileiros dizendo que os brasileiros estraga as redes sociais, e que a liberação de Gifs não será aceita pois se for liberada iria ter festas de spams, chegando a igualar o facebook depois da liberação com o Orkut. Depois de conhecer os brasileiros por meio da própria rede, ele chega à uma conclusão que os brasileiros ocupam a rede com besteiras, mais que claro tem o seu lado bom pois a rede é divulgada, em seguida páginas com uma altíssima relevância no mundo inteiro postam imagens que fazem "chacota" com os EUA pelo atentado  que foi causado pela Al-Qaeda, data a qual os Estados Unidos guarda com tanta magoa e sofrimento. O resto das opiniões do feito eu deixo por conta de vocês nos comentários, o Brasil mais uma vez alcança atenção por parte da equipe do Facebook.

5 comentários:

  1. Não tenho face, orkut, msn, twitter, nada. Apenas um e-mail, e só. este último é inevitável, realmente preciso. O resto é coisa de quem não tem o que fazer!

    ResponderExcluir
  2. lol detonaram com a gente
    dizendo q nos se preocupamos com besteira e q somos a praga do Facebook lol

    brasileiro não ta nem ai pro seu próximo , enquanto não acontecer algo de ruim com os seus familiares ou consigo mesmo continuam com suas malicias das braba

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc !!Não curto isso também,,,meu tempo vale ouro.

    ResponderExcluir
  4. se fudeu chupa humor negrooo '-' até que enfim conseguimos te banir

    ResponderExcluir
  5. vão crescer vcs que fizeram este comenatrios esdruxulo...perdi 1 mnto da minha vida lendo esse comentario de vcs..

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.