quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vodca "Cinco Esposas" é proibida nos EUA por ofender mórmons

Os responsáveis pela regulação de bebidas alcoólicas no Estado de Idaho, no noroeste dos Estados Unidos, proibiram a venda e a distribuição da vodca Five Wives (Cinco Esposas, em inglês) por ofender a comunidade mórmon.
A bebida, produzida no Estado vizinho de Utah, traz no rótulo cinco mulheres torcendo as saias, o que foi considerado pelas autoridades de Idaho ofensivo "a grande parte da população". A decisão foi comunicada à Ogden's Own Disillery, que produz o destilado.
O responsável pela fiscalização das bebidas alcoólicas no Estado, Jeff Anderson, afirmou que as lojas de Idaho têm outras marcas de vodca e que a Five Wives não tinha nada de especial.

Brian Skoloff/Associated Press
Garrafas da vodca Five Wives; bebida teve venda proibida em Idaho por ofender mórmons
Garrafas da vodca Five Wives; bebida teve venda proibida em Idaho por ofender mórmons
A população mórmon do Estado é de cerca de 25%. A doutrina prega o casamento eterno, em que o casal se une para toda a eternidade, não permitindo um novo matrimônio em caso de morte de um dos cônjuges.
A fábrica que produz a Five Wives fez uma campanha na internet e vende camisas pedindo a liberação da bebida, em que as "esposas" aparecem atrás das grades.

Reprodução/Ogdensownstore.com
Fabricante da vodca vende camisetas pedindo liberação da venda de bebida em Idaho
Fabricante da vodca vende camisetas pedindo liberação da venda de bebida em Idaho

Um comentário:

  1. Apesar de ser contra a doutrina mórmon e temer o aumento da influência satânica da mesma no mundo atual, nesse ponto, E SOMENTE NESSE PONTO, eu concordo com os mórmons.
    O mundo está vivendo num momento em que tudo está sendo liberado, ninguém respeita a Bíblia e a moral cristã está ameaçada pela (falta de) moral da doutrina liberal.
    A poligamia já foi tolerada por Deus na época em que o Pai queria que o mundo fosse povoado, leia-se épocas do Gênesis, do Êxodo e de outros períodos cronologicamente próximos a estes, mas hoje em dia isso é abominação aos olhos dEle, já que o homem já ocupa todos os espaços habitáveis deste planeta.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.