terça-feira, 8 de maio de 2012

Guarda-robô patrulha prisão sul-coreana

 
, onde guardas-robôs enormes garantiam que nós seres humanos insignificantes não fugiríamos de uma prisão? Coreia do Sul tem algo que se parece muito menos ameaçador, onde eles estão atualmente testando o que é apelidado como primeiro guarda-robô  do mundo . Basicamente, a idéia de um robô é proteger a vida do prisioneiro e pela segurança, diminuindo a carga de trabalho dos agentes penitenciários em um ambiente de trabalho. Então, o agora, gato está fora do saco - trabalhar em uma prisão não é exatamente um mar de rosas, e, pelo menos, os robôs não acabam com a fadiga no final de um dia particularmente longo.
Este robô foi desenvolvido na Coréia do Sul, e ele possui câmeras 3D, bem como software especialmente projetado, que será capaz de estudar o comportamento humano. Isto permite detecta qualquer atividade anormal de um prisioneiro antes que se envolva em algo mais sério e perigoso, relatando tais momentos para seus controladores. Um escritório também é capaz de usar o robô de dois sistemas de rede sem fio , de maneira a se comunicar com um prisioneiro remotamente, sem a necessidade de deixar a sala de controle.
Se você me perguntar, pra mim ele se parece mais com uma empregada robô que limpa corredores, bem como a roupa do que um robô guardião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.