quinta-feira, 5 de abril de 2012

Como nos dias de Noé, o retorno do Nefilins: São os gigantes os Nefilins? PARTE 17


Parece que a grande maioria das pessoas que estão conscientes e interessados ​​no assunto Nephilim acreditam que eles eram os ''gigantes''. A versão King James da Bíblia foi impressa em 1611, é isso que diz em Gênesis 6:4, a primeira ocorrência no idioma Inglês desses seres:
"Havia gigantes (Nephilim) na terra, naqueles dias, e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens, dai nasceram filhos e  os mesmo se tornaram valentes que houveram na antiguidade, os homens de renome."
Em outra versão diz: "...estes foram os heróis da antiguidade, os homens de fama." (NVI)
Na KJV, os tradutores não sabiam o que a palavra "Nephilim" significava! Então, eles a traduziram como "gigantes". Assim, depois todas as versões assumiram a tradução  do  significado de gigantes como se significasse o mesmo que Nephilim.
A palavra hebraica para "gigante" é Gibbor. Mas é totalmente diferente e não tem nada a ver com a palavra, Nephilim. Os filhos de Deus são criados seres espirituais, ou o que chamamos de anjos. A palavra hebraica Nephilim significa literalmente "os caídos". Assim, os filhos de Deus na verdade  eram os Nephilim, anjos caídos ou os caídos. Por que cairam em desgraça, cairam do céu e cairam na terra. Já os gigantes não cairam em qualquer lugar.
Os descendentes dos nefilins eram os Gibbor, ou gigantes, híbridos de humanos com os Anjos caídose do. Bom, uma afirmação chocante do livro Enoque afirma que os demônios que habitam o mundo hoje são os espíritos  destes descendentes de anjos com humanos! São teorias , não posso afirmar isso, mas que é interessante , isto é!
Na minha mente, as gigantes não eram tão importantes. Mas os anjos caídos, os deuses da pré-história, são seres espirituais poderosos, conhecedores das coisas do céu(Construções, arquitetura celeste, etc), cheios de fascínio e sabedoria, magia e habilidade sobrenatural, e que governaram a terra e causaram o pecado, a violência e o derramamento de sangue que inundou os tempos antigos.
Os gigantes eram provavelmente um experiência estragada . É por isso que um jovem de 17 anos chamado David pôde lutar contra Golias e afundar uma pedra na cabeça dele antes que ele tivesse tempo de desembainhar a espada.
E Também por que os israelitas sob o comando de Josué puderam conquistar a Terra Prometida e capturar "60 das cidades dos  gigantes de Basã".
Por causa do seu pecado, estes Caídos foram trancafiados em uma prisão subterrânea chamado Poço do Abismo, o Abismo ou Tártaro. Este, onde os "deuses" estão presos (de acordo com Homero e o Livro do Apocalipse).
Além disso, em Efésios 4:8 diz de Jesus;
"Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? ..."
... Ou seja, ele desceu ao Tártaro para "pregar" a estes seres espirituais caídos, como registrado também em 2 Pedro 3:19.

Portanto, provavelmente, este abismo está sob esta terra, de acordo com Efésios.

       A BESTA JÁ ANDOU NA TERRA!
Em Apocalipse 9:01 diz que uma "estrela" (uma metáfora comum para um anjo), "cai" do céu com a chave deste poço sem fundo. Dizem-nos que estes homens espirituais nefastos serão mais uma vez lançados sobre a terra. Dizem-nos que eles têm sobre si um rei, cujo nome é Abadom em hebraico e Apollyon em grego, que significa "o Destruidor".
Este homem é conhecido como "a Besta do Abismo". Ele passa a se tornar a quem chamamos de Anticristo. É por isso que em Apocalipse 17:11, referindo-se ao Anticristo, que ele diz que ele;
"A besta que era ... Agora não é...e caminha para a  destruição" (porque ele é o Destruidor).
Portanto, não há dúvidas a respeito de onde o Anticristo virá ou de quem ele seja. Ele é o rei sobre os deuses que;
"que eram"...nos dias anteriores ao dilúvio e que reinaram com o resto dos anjos caídos;
"Ele agora não é .." porque ele está atualmente encarcerado no Tártaro.
"E sobe do abismo e caminha para a  destruição ..." no Apocalipse, em um futuro próximo, quando ele será solto mais uma vez (Apoc. 9:1).
Além disso, não tenho dúvidas a respeito de seu nome, pois a Bíblia afirma que se chama Abaddon e / ou Apollyon.
Mas "Apollyon" não é nada mais do que os gregos falavam acerca do feitiço de Apollo. E Apollo, como vocês sabem, foi um dos principais dos deuses do panteão grego e romano, juntamente com Marte, Plutão, Mercúrio, Zeus, Júpiter, etc.
Assim, o nome do Anticristo e de onde ele vem é claramente dado na Sagrada Escritura. Seu nome é Apolo e ele está atualmente preso no Tártaro. O Anticristo não é Hitler, Saddam Hussein, O Papa ou algum príncipe árabe que atualmente está na Jordânia ou em qualquer outro lugar. Essas verdades foram debaixo de nossos narizes por milhares de anos e ninguém viu (ou muito poucos).
Apollo é um anjo caído, um Nephilim e é ele quem vai ser a Besta do Abismo, o Anticristo, filho da perdição e iníquo!
"Nephilim" significa "os caídos". Isto está de acordo com várias outras referências a anjos como "caídos" no Apocalipse e em outros lugares ou seja,
"Uma estrela caiu do céu com a chave no Poço do Abismo ..." Apoc. 09:01
Eu via Satanás, como raio cair do céu ... "Lucas 10:18
"E as estrelas (anjos) do céu caíram sobre a terra como figos cair de uma figueira ..." Apocalipse 6:13
"Há sete reis, cinco já caíram, e um é e o outro ainda não chegou ..." Apoc: 17:10 (Referindo-se às sete "cabeças" que são sete Anjos Caídos ou Nephilim e Apollo, que é o oitavo, tem o nome no verso seguinte).
Assim como Lúcifer é um "anjo caído", eu acho que está claro a partir do âmbito da Escritura em referência a este tema, que os anjos caídos são exatamente isso, ou seja Caídos ou Nephilim. E as Escrituras também estão de acordo com as lendas da Grécia antiga? Quem eram esses "heróis" e os deuses da mitologia antiga? Por que eles eram enominados Apolo e Zeus e Mercúrio e Marte, etc. E nós tivemos algumas deusas do sexo feminino naquela época também, Hera, Deméter e Atena por exemplo, quem foi nomeada após Atenas.
Toda esta confusão vem da versão da bíblia King James , onde eles não sabiam o que significava Nephilim, tanto assim que colocaram a palavra "gigante" que não tem absolutamente nada a ver com o Nephilim. Mas eu não os culpo. Afinal, a VKJ foi traduzida em 1611!
Eu não estou interessado em entrar em debates acalorados com os estudiosos que discordam de minha tese. Se as pessoas querem chamar de gigantes (Gibbor), Nephilim, então a escolha é sua. Não é um caso de vida ou morte ou um enforcamento. Mas eu acredito que está errado.
Eu descobri em meus estudo do tema, que o Nephilim são realmente os anjos caídos, que são os poderosos deuses sobrenaturais que reinaram e dominou nesta terra por talvez 1.000 anos antes do dilúvio de Noé. (E mais deles descenderam após o Dilúvio. Rapha era o nome de um deles).
E assim como esses "deuses" desceram à terra e enganaram os seres humanos nas eras passados, então eles devem fazê-lo novamente quando eles aparecem tanto de baixo (Apoc.9), quanto de cima(Apoc.12) no Apocalipse diz que a vinda deles está próxima, quando eles enganarão  "quase" o mundo inteiro. Como  será a base disto?

O interessante é sentar e unir a todos os pequenos pedaços deste quebra-cabeça para montar uma imagem clara.
 
Compare isso com o que é dito na Palavra de Deus. No Livro do Apocalipse, está profetizado que, durante o Apocalipse um homem conhecido como o Anticristo vai subir à proeminência no cenário político mundial. Essa pessoa também é chamado de "Besta do Abismo"(Apoc.cap 9 e 17). Dizem-nos que esse homem vai ter um lado religioso , seu braço direito de que irá ajudá-lo em seus esforços, o chamado o falso profeta.
Juntos, esses dois irão estabelecer a paz mundial para os primeiros três anos e meio do Apocalipse. O Anticristo vai liderar uma espécie de confederação geopolítica G10 que será a Nova Ordem Mundial.
Provamos  em Apocalipse 9, onde somos informados que essa besta ou Anticristo, irá emergir do abismo, ou poço Abismo, onde ele agora está preso junto com outros seres infernais.  Estes são os "espíritos que pecaram nos dias de Noé", de acordo com 1 Pedro 3:20. Um estudo mais profundo desses seres espirituais mostra que eles foram os Nephilim ou Caídos de Gênesis 6, que vieram à Terra cerca de 3500BC e tomaram as mulheres mortais para esperiências de procriação. Estes ''deuses'' infectaram a raça humana  com sua maldade e violência, que Deus enviou o dilúvio e limpou toda a vida humana dos gigantes, que eram os filhos desses anjos caídos.
Mas espíritos não podem ser afogado. Acerca desses anjos caídos, somos informados, estão presos no poço do abismo, para aguardar um dia , a vinda do Juízo. Nós também estamos informados de que Jesus, em seu corpo ressuscitado espiritual, foi e pregou a esses espíritos em prisão, e de certa forma estragou a festa que eles estavam tendo naquele momento.
Mas no Apocalipse vindouro esses deuses serão lançados mais uma vez na terra. E juntamente com o resto dos anjos rebeldes, que estão a serem lançados à Terra com Satanás, de acordo com Apocalipse 12, irão formar um governo que vai dominar as nações.
O Anticristo se apresentará como o verdadeiro Messias,como  Jesus Cristo, e que será totalmente aceito aos judeus.

                Os Nephilim estão aqui!

É um debate acalorado. Será que "o Arrebatamento" acontecerá antes, no meio ou no final do período da tribulação? É a Igrej mencionada no livro do Apocalipse, afinal? Será que os cristãos nunca vão parar de brigar uns com os outros sobre esta questão polémica?
Vindo de onde eu venho, da pacata BELÉM DO PARÁ, pouco me dei conta de que um irmão poderia massacrar outro irmão tão perversamente nesta guerra civil de palavras, por isso que mergulhei meu cérebro neste debate quente.
  Meus artigos são apenas ensaios que vão  trotando até o capítulo 12 do livro, também conhecido como o Apocalipse. Eles podem esclarecer um pouco mais sobre as questões acima, e adicionam um pouco mais de cor  na montagem das imagens deste quebra-cabeças do que estará acontecendo no futuro.
Neste momento, apesar de todos os artigos da série, posso dizer que  não tenho todas as respostas. E nem você. O cara que tem todas as respostas saiu daqui a quase 2.000 anos atrás e ainda não voltou . Então não vá começar uma guerra sobre quem está certo e quem está errado. Está escrito "Agora sabemos que em parte ...". Então, nós só conhecemos uma parte da história. Teremos que esperar um pouco para obter a versão completa da história. Entretanto, o amor fraternal não falta.
Eu vou estar citando a versão King James . Apocalipse 12, verso 1, Aqui vai:
''Apareceu no céu um sinal extraordinário: uma mulher vestida do sol, com a lua debaixo dos seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça'':
Esta é uma óbvia referência a Israel e aos judeus quando você compara o simbolismo de sonho de José em Gênesis 37: 9,10. Mas, como veremos, por vezes, palavras proféticas podem ter significados duplos ou mais. Isto é, elas podem ter até dois ou três significados diferentes, e todos estando corretos. Isso nós podemos ver nos versículos seguintes;
''Ela estava grávida e gritava de dor, pois estava para dar à luz.''Apocalipse 12:2
Claro que a mulher é Maria, que trouxe à luz o Messias. Isso se torna claro quando lemos sobre;
''Então apareceu no céu outro sinal: um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres, tendo sobre as cabeças sete coroas.Sua cauda arrastou consigo um terço das estrelas do céu, lançando-as na terra. O dragão colocou-se diante da mulher que estava para dar à luz, para devorar o seu filho no momento em que nascesse.'' Apocalipse 12:3-4
O dragão  claro, é Satanás, o Diabo, que é a serpente. As sete cabeças e dez chifres são figuras de linguagem para seus assessores corporativos. Eles são mencionados em 1 Coríntios 2:8 e são chamados de "príncipes deste mundo". Bem, nós todos sabemos quem é o príncipe e chefe, também chamado de "o príncipe das trevas." E não é o Conde Drácula.
Assim, o principal ser é Satanás, que é a serpente de Gênesis 3. E aqui somos informados de que um terço das "estrelas" do céu são lançadas para a terra e as estrelas são os anjos que se rebelaram com ele e tentaram usurpar o trono de Deus em um distante passado primitivo.
Pode ser ,  acredito eu, que este "lançado para a terra" ainda esteja no futuro. Isso ficará mais claro quando lermos sobre.
Quando Jesus nasceu, Herodes enviou seus soldados para abater todos os inocentes com menos de dois anos em Belém. Mais tarde, a multidão tentou jogá-lo de um penhasco. Então o dragão e os seus príncipes, finalmente terminaram por assassiná-lo na crucificação. Mas apenas temporariamente. Pois Deus ressuscitou Jesus da morte três dias e três noites depois.
Claro que a razão de Satanás e seus comparsas quererem  o Messias fora do caminho remonta a Gênesis 3:15, onde Deus prometeu a Satanás que a "semente da mulher" acabaria por "esmagar sua cabeça." Não é uma perspectiva muito agradável para Satanás, especialmente vindo do Deus Altíssimo. Então Satanás e seus comandados passaram quase 6.000 anos tentando sabotar esta profecia como assim evitar a sua condenação inevitável. (A propósito, atentem para que a frase "semente da mulher").
''Ela deu à luz um filho, um homem, que governará todas as nações com cetro de ferro. Seu filho foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono.'''Apocalipse 12:5
Este deve ser o menor definição de toda vida de Jesus na Bíblia. Ele nasce, e é arrebatado para o céu. Uma vinheta interessante aqui é que a palavra em grego para "arrebatado" é harpazo, que é a mesma palavra usada na seção famosa em 1 Tessalonicenses 4, que descreve os santos que ainda estão vivos na parousia (vinda) e serão"arrebatados "para encontrar o Senhor no ar. É significativo para mim que essa mesma palavra seja usada aqui. Voltaremos a isso mais tarde.
''mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe havia preparado um lugar, para ser ali alimentada durante mil e duzentos e sessenta dias.Houve no céu uma guerra, pelejando Miguel e seus anjos contra o dragão. O dragão e seus anjos pelejaram,e não prevaleceram; nem o seu lugar se achou mais no céu.Foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, aquele que engana todo o mundo; sim, foi lançado na terra, e lançados com ele os seus anjos.''Apocalipse 12:6-9
Quando se fala aqui de uma mulher fugindo para o deserto, está se referindo a um vôo futuro do povo judeu no tempo da tribulação. A maioria dos especialistas sobre a numerologia dos Tempos, (e eu não sou um deles), concordam que esta parte está se referindo à segunda metade do período de sete anos na tribulação. E alguns dizem que este local, onde os judeus serão protegidos, é Petra.
Depois, no versículo sete ele descreve uma guerra no céu. Não foi uma batalha, mas uma guerra ! E essa guerra é travada entre dois conjuntos de seres(Homens) espirituais. Por que é que "anjos" são, uma espécie de  homen. Não  homens de carne e osso como eu e você, mas os homens espirituais, que é são bem mais poderosos do que meros seres humanos.
Esta guerra se segue e o Diabo e seus seres espirituais do mal são derrotados e expulsos. E para onde eles são lançados? "Até a terra."
Ao contrário da crença popular, o diabo e seus anjos não foram expulsos do caminho de volta para o céu em dias de outrora, quando eles se rebelaram no golpe original. Como eu sei isso? Porque ele diz no versículo 8, "... nem o seu lugar se achou nos céus."
E novamente no verso 10;
Ouvi uma grande voz no céu dizendo: Agora é vinda a salvação e o poder e o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava de dia e de noite diante do nosso Deus.Apocalipse 12:10
Talvez devêssemos pensar no céu, em termos diferentes. Assim como o mundo em que vivemos é um lugar grande, pode ser que o mesmo se aplica no céu. Enquanto escrevo isso, estou muitos milhares de milhas de São Paulo, que é do outro lado do globo. Assim no céu, a cidade capital, que é chamado de Monte Sião e a Jerusalém Celestial, é onde está o trono de Deus reside. Lá Ele se senta com seu filho em seu lado direito, 24 anciãos sentam em tronos , e há também uma infinidade desses homens espirituais, chamados de anjos.
Agora vamos imaginar que Satanás e seus anjos estão em um local diferente no céu, mas talvez um pouco de distância desta cidade celestial. No entanto, ele tem acesso dia e noite a Deus onde ele sempre acusa os nossos irmãos (e nós) por causa dos nossos pecados aqui em baixo. Mas continue a ler. A vitória será nossa.
Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.Por isso exultai, ó céus, e vós que neles habitais; ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.Apocalipse 12:11-12

Há relato de dos  Nephilim, ou anjos caídos, no capítulo dois do Livro de Daniel. Aqui Daniel descreve quatro reinos. O quarto ainda está no futuro e descreve o governo que governará na terra durante os sete anos da Grande Tribulação, como descrito no Apocalipse. Lemos de Dan 2:40;
O quarto reino será forte como ferro, porquanto o ferro faz em pedaços e subjuga todas as coisas; como o ferro esmiuça todas estas coisas, assim ele fará em pedaços e esmiuçará. Porque viste os pés e os dedos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, será ele um reino dividido; mas nele haverá alguma coisa da firmeza do ferro, porquanto viste o ferro misturado com o barro de lodo. Daniel 2:40-41
Ele continua no versículo seguinte novamente afirmando que os dedos dos pés eram de ferro e de barro. Mas o Cruncher salta para nós no versículo 43:
Porque viste o ferro misturado com o barro de lodo, misturar-se-ão com a semente de homens; porém não se apegarão um a outro, assim como o ferro não se une com o barro.Daniel 2:43
Somos feitos de barro, ou do pó da terra como diz em Gênesis. Quando se afirma que "eles se misturarão com a semente de homens", isto tem que ser uma referência para o Nephilim, anjos caídos, que habitarão o mundo mais uma vez no Apocalipse vindouro.
Nós somos meros seres humanos em comparação com os seres espirituais que vão cair na terra e aparecerão como deuses no futuro. É por isso que somos descritos como barro de lodo(Homens),  ao contrário da força do ferro(Anjos), que descreve estes poderosos seres espirituais futuros.
Os anjos caídos originais, os Nephilim de Gênesis 6, estão encarcerados no abismo ou Tártaro, por causa de seu pecado e da violência que resultou no dilúvio na época antediluviana. Mas de acordo com Apocalipse 9, esses seres que eram chamados de deuses(Hércules, Apolo, Zeus, etc.) na mitologia antiga serão libertados novamente na Terra para causar estragos em um mundo despreparado.
E, como já aprendemos, o Diabo e o resto de seus companheiros serão  expulsos da esfera celeste, onde não mais terão acesso, e serão lançados para a terra no Apocalipse vindouro. Vamos imaginar este evento :
''lua toda tornou-se como sangue, as estrelas do céu caíram sobre a terra como a figueira, agitada de um grande vento, deixa cair os seus figos verdes. Apocalipse 6:13.''
Estas estrelas não são as pequenas e cintilantes luzes brilhantes que você vê quando você olha para o céu em uma noite clara. Pois, estrelas normais não caem, eles não caem na terra. Elas explodem em um turbilhão de poera de gás.
Estas estrelas são como a "estrela" em Apocalipse 09:01 que cai na Terra e que tem a chave do poço do abismo. A palavra "estrela" é freqüentemente usada ​​como simbólica para anjos, tanto bons como maus. E aqui temos os anjos maus, que finalmente, serão despachados do céu, sendo descritos como figos caindo de uma árvore que é abalada por um vento forte. Uma imagem completa deste quebra-cabeça, não concorda?
Quando os Nephilim originais desceram à terra no Monte Hermon, nos dias de Jared, eles apareceram como homens bonitos, cheios de conhecimento e sabedoria e poder, e irresistíveis para as mulheres do mundo naqueles dias.
Talvez seja desta maneira como eles irão se apresentar mais uma vez(ou como ets), em um futuro próximo, pois "como o foi, assim será". Quando se diz em Tessalonicenses, falando destes próximos dias, que Deus lhes enviará uma forte ilusão, para que creiam na mentira, talvez seja essa mentira.
Isto é, que estes alienígenas aparecerão na Terra para fazer as coisas corretamente, em uma invasão de grande magnitude, como salvadores da terra. Eles prometem trazer o mundo para um plano mais alto na próxima etapa da evolução da humanidade. Estando livres dos fundamentalistas cristãos estúpidos(que foram arrebatados), então agora poderão avançar. O mundo inteiro será enganado por esses seres e por sua magia e poder. Exceto  os eleitos.
Eu recebi um email interessante de um crente. Este jovem intrépido, um guerreiro de oração com alguns outros cristãos.  Ele me disse que teve um sonho no ano passado Vou deixar que você lêr em suas próprias palavras:

 "No sonho, eu estava de pé no topo de uma montanha. Olhei para o céu e viu centenas de pirâmides flutuando/voando. Eu como se fosse real e senti muito medo. Eu apontei para o céu e disse: "Os Nephilim estão aqui." Alguns delas estavam tão perto e elas eram enormes (imaginem a Grande Pirâmide de Gizé em suspensão no ar). Eu tenho sonhos normais, mas eu sei que isso era divino. Era tão real que quando acordei, eu estava muito abalado. "

 Agora eu não estou aqui dizendo categoricamente que é isso que vai acontecer e que os Nephilim irão fazer a sua aparição deste modo. Eu recebo um monte de emails de notícias de pessoas que dizem que eles receberam "visões" e a maioria deles eu leio com uma grande pitada de sal.
Mas algo, particularmente, me impressionou nessa visão. Sabemos que Satanás sempre copia, arreméda, imita e tenta duplicar o que o verdadeiro Deus faz. E os príncipes deste mundo sabem da vinda da Nova Jerusalém, que  descerá do céu para a terra no futuro, e que algouma coisa muito importante nesta  cidade é piramidal em sua forma (veja Apocalipse capítulo 21). Por isso,  faz sentido que o Nephilim possa fazer a sua aparição de uma maneira similar, não é?
Novamente, eu não estou dizendo que este é o caso. Mas é uma possibilidade interessante, especialmente porque a Grande Pirâmide no  Egito é admirada  por pessoas do mundo todo. E está prometido nas Escrituras, que no fim dos tempos: 
"Eu derramarei o meu espírito sobre toda carne: vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões ..." (Atos 2:17).
Voltemos ao texto de Apocalipse 12, verso 13:
E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem. E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. Apocalipse 12:13-15
Na segunda metade dos sete anos, após o tratado de paz ser rompido, o Diabo vai atrás da nação judaica. Este tratado de paz foi intermediado pelo anticristo entre os judeus e as nações árabes. Como pertinente e atual é este assunto quando nós refletimos e olhamos para as notícias e como ela se desenrola diante de nossos olhos diáriariamente, no momento presente.
(Estou tomando como certo que você, como um leitor leigo, não está muito  familiarizado com muitos dos eventos e cronogramas associados com o Livro de Apocalipse, o Livro de Daniel, etc. Não temos tempo nem espaço aqui para explicar todas as nuances dessa história. Se você se encontra mais perdido que cego em tiroteio e quer uma explicação mais completa dos fatos, eu recomendo que você pode ler os outros capítulos desta série.
Dizem-nos que o Diabo tentará afogar o povo judeu com um dilúvio. Por que não pode este ser um evento literal? No oitavo capítulo deste livro, somos informados pela profecia, que ele viu o que parecia ser uma montanha ardente lançada ao mar. Como um resultado disso, um terço de todos os barcos no mar são destruídos. Agora, coloque-se no lugar de João,  você nunca tivesse visto um vulcão, e você não soubesse o que era, você o descreveria como uma montanha em chamas. E os cientistas nos dizem que se La Palma, um vulcão ativo nas Ilhas Canárias, cair no mar, causará um tsunami centenas de metros de altura.
Agora Israel está situado não muito longe nesta área no Norte de África. E há inú para um inúmeras possibilidades de um tsunami por todo o Mediterrâneo. E Israel está na costa. Talvez seja por isso que em Mateus 24, Jesus avisa quando você vêr estas coisas acontecendo , corram para as montanhas(Literalmente). Porque se houver um tsunami no seu caminho, você tem que chegar ao um lugar mais alto.
Então, o diabo tenta afogar "a mulher" com este dilúvio, mas falha miseravelmente como de costume. O que acontece depois? Versículo 17:
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente ...
Ô, ô,  espere um minuto,  "Remanescente da sua semente."? O que ele está dizendo aqui? A palavra remanescente significa literalmente, "sobra". Na verdade, meu dicionário a define como: ". Um grupo de pessoas deixadas para trás"
Bem, se depois o diabo vai atrás do "resto" da semente da mulher,  levanto a questão, onde estão o resto deles? Para onde eles foram?
Acho que a resposta foi dada no início do capítulo. Lembre-se quando diz que o filho homem que foi arrebatado para Deus e para o seu trono? Bem, isto pode muito bem ser uma dessas declarações proféticas que têm um duplo significado.
Quando cremos em Jesus Cristo veio de cima, temos a semente de Deus em nós. Esta semente é eterna e não podemos perdê-la. Assim tambem você não pode perder a semente de seu pai terreno, então do mesmo modo nos não podemos perder a semente de nosso Pai celestial ! Você pode perder o seu pai terrestre e nunca mais fale com ele novamente, mas você sempre terá a sua semente em você. O mesmo vale para a semente eterna que temos. É a garantia de nossa salvação.
Quando nascemos de novo, nós somos parte da Igreja de Deus, o Corpo de Cristo. Ele é a cabeça, nós somos membros do seu corpo. Nós também somos chamados de a Noiva de Cristo.
Então, quando a criança é arrebatado para Deus e para o trono de Deus, assim também nós, como membros do seu Corpo, seremos arrebatados quando estaremos reunidos com ele como descrito em 1 Tessalonicenses 4. Assim, a metáfora do homem-criança que está sendo arrebatado para Deus é uma descrição do ajuntamento da Igreja do Corpo, também chamada de Rapto.
É por isso que ele diz que o Diabo vai fazer guerra contra o "resto" de sua semente. Isto é, os santos que acreditam e se voltam para Cristo quando eles se estiverem no meio do período da tribulação.
A "semente da mulher" aqui pode se referir a Jesus, como o faz no versículo 5. Pode se referir a todos os crentes nascidos de novo que tem a semente de Deus neles. E pode consultar a Gênesis 3:15, onde nos é dito que haveria inimizade entre a "semente da mulher" e "a semente da serpente."
Além disso, quando o Messias estiver reunido com sua esposa, você acha que ele ou seu pai vai permitir o Diabo difamar a sua esposa em sua presença? Eu não acho.
Imagine isto: Jesus volta ao quartel-general com a sua noiva. O Diabo não pode acusá-los mais diante de Deus pois não haverá não mais pecado depois de receber-mos os nossos novos corpos espirituais. Não há espaço suficiente no reino celestial, uma vez muitos milhões de crentes, de todos os tempos, chegarem. E Satanás e seus asseclas terão que sair.
Então há uma guerra no céu entre Miguel e seus anjos lutando contra o dragão e seus seres espirituais do mal, e só pode haver um desfecho.
O diabo e seus anjos são expulsos  e caem na terra como figos caindo de uma árvore sacudida por um vento forte. Ai dos que habitam sobre a terra. Porque o diabo desceu para terra, e ele esta furioso, pois ele sabe que seu tempo é curto. Agora acontece que declaração profética feita por Jesus em Lucas 10:18: "Eu via Satanás, como raio caindo na terra."
Sobre o mesmo tempo, Apoliom e os Nephilim que foram presos com ele no poço sem fundo, são liberados uma vez mais. Capítulo 2 da 2 ª Tessalonicenses é fato à altura deste acontecimento. O contexto é definido em um versículo onde diz: "Agora, nós vos rogamos irmãos pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele."
Assim, o contexto deste capítulo todo é a "reunião" dos santos. E no terceiro verso nos é dito;
''Ninguém se engane a você por qualquer meio, por que dia não virá, sem que antes venha a apostasia, e que o homem do pecado seja revelado, o filho da perdição''.
A chave para entender este versículo está na palavra, "apostasia". A maioria dos comentaristas e professores dizem que esta se refere a uma "apostasia" da Igreja acerca da Palavra e de Deus. (Mesmo que não haja nenhuma menção aqui de qualquer "verdade" ou o Word ou Deus).
Começam esta noção a partir da palavra grega usada no texto que é apostasia. A palavra "apostasia" foi transliterado  a partir desta palavra. Mas, no original grego, isso não significa apostasia.
A palavra grega para "ausente" no texto é apo. Grego é uma linguagem numérica, como é o hebraico. Apo é uma preposição e denota movimento para longe da superfície de um objeto. Pode ser descrito em termos de uma linha desenhada a partir da circunferência (ou fora) de um círculo e indo embora numa direção para fora. Daí que é utilizada para indicar o movimento de distância a partir de um local. (Pesq. apêndice 104, A Companion Bible por EW Bullinger).
É evidente a partir de uma interpretação literal desta passagem que a "apostasia" está falando de uma partida de algo longe de um lugar para outro. Por isso, está falando da Igreja partindo para longe da superfície da Terra e indo em uma direção ao exterior. Lembre-se do contexto? É a reunião dos santos.
E dai, não há apostasia acontecendo nestes últimos dias. Na verdade, o oposto é o caso. Porque há milhares que vêm a Cristo diariamente em todo o mundo. Há muito avivamento acontecendo em partes da África, América do Sul, Coréia e em outros lugares.
Após a Revolução na China, a tantos anos atrás, havia cerca de um milhão evangélicos cristãos. Hoje há um número estimado de 80 milhões. E a Igreja não está passando por sinais, milagres e prodígios como os crentes têm tão pouca coisa para eles, eles têm que sair em sua fé, permitindo que Deus trabalhe poderosamente. O mesmo é verdade para a Igreja em outros países do Terceiro Mundo.
E, claro, olhamos para todos os milhões de cristãos existem no Brasil. Esta é uma espécie de paradoxo. Pois Brasil tem um grande número de armas, mais dinheiro, muita tráfico de drogas,  pornografia . No entanto, há uma polarização bem no meio da sociedade, porque muitos bons cristãos nos Brasil estão se esforçando para permanecer fiel na Palavra de Deus.Fora o gigantesco crescimento, que ocorre aqui mais do que em qualquer outro país.
Então, não, não há apostasia acontecendo hoje. O oposto é o caso. E o que estamos vendo é "chuva serôdia" e Deus derramando o Seu Espírito como muitos milhares voltando-se para e confiança em Cristo e sua Palavra diariamente.
Versículos 6 e 7 passam a falar do homem do pecado, que está preso.
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,2 Tessalonicenses 2:6-9
A única coisa que está impedindo que o homem do pecado, o Anticristo, que está sendo revelado e que o está osegurando em cativeiro, é o Espírito Santo que  vive no Corpo de Cristo(a igreja)no tempo presente. Mas quando este grupo de pessoas estiver "fora do caminho", então o homem do pecado estará livre para ser revelado ao mundo.
Então, a palavra grega para ''revelado'' é, emphanizo, que significa "para causar,  se manifestar ou mostrado clara e simples." Em outras palavras, as pessoas irão ver esses caras, assim como os humanos originais viram e conviveram com esses mesmos anjos caídos que se materializaram na terra como registrado em Gênesis 6.
Assim, uma vez que esta partida, conhecida como o Arrebatamento ou ajuntamento ocorreu, então o homem do pecado, o filho da perdição, o chamado Anticristo, pode ser liberado do poço.
O nome deste homem é dado em Apocalipse tanto como Apollyon em grego e Abaddon em hebraico, que significa "destruidor". É claro que para aqueles que estão familiarizados com nossa série, você saberá que Apollyon   foi um dos principais líderes do panteão original de deuses gregos conhecidos como os atletas olímpicos que viveram e reinaram sobre a Terra antes do dilúvio de Noé, e que as ruínas de sua influência no mundo antigo estão conosco até hoje.
Este Apollo passa a se tornar o Anticristo, a Besta do Abismo, que vai para a  destruição. Isso não significa que ele será destruído, mas sim que ele continua a destruir quase todo o mundo, que culminará com a última batalha  final, que começa no Vale de Megido.

 
  Quando a igreja se for, ela abriá o caminho para o Anticristo, o homem do pecado a ser revelado. Em seguida, quase ao mesmo tempo, há uma guerra no céu, porque Deus e Seu filho não irão permitir a noiva de Cristo seja caluniada em sua presença. O diabo e seus anjos devem sair, e o seu lugar não se achará mais no céu. Eles caem na terra como figos caindo de uma árvore sacudida pelo vento. Então o Apocalipse começa.
Com certeza estou muito feliz porque  não vou estar aqui. E Você ?

Se você deseja um estudo mais aprofundado destas questões e de outras, recomendo que você leia os trabalhos publicados aqui no Blog Apocalink.
Mantenham a fé. Atenciosamente,
Fernando Ramos
(Apocalink)
 

9 comentários:

  1. A BESTA SE REFERE AO HOMEM EM SEU ESTAGIO DA CARNE POIS O NUMERO ATRIBUIDO AO HOMEM É O 6 POIS FOI FEITO NO SEXTO DIA, DEPOIS DO PECADO ORIGINAL SE CONTAMINOU POR SATANAS TENDO EM SÍ UMA PARTE BESTIAL OU ANIMALIZADA EX; MAS ESTES, COMO ANIMAIS IRRACIONAIS QUE SEGUEM A NATUREZA, FEITOS PARA SEREM PRESOS E MORTOS, BLASFEMANDO DO QUE NÃO ENTENDE, PERECERÃO NA SUA CORRUPÇÃO.PEDRO II CAP12 ALUSÃO AOS FALSOS MESTRES E ENGANADORES OU SEJA FALSOS PROFETAS. RESUMINDO QUEM NÃO ESTA DE ACORDO COM TEU ENTENDIMENTO E DICERNIMENTO É UM ANIMAL BESTIAL OU BESTA . VEJA EM NABUCODONOSOR QUE SE TRANSFORMOU NUMA BESTA DO CAMPO

    ResponderExcluir
  2. O QUE VCS NÃO ADIMITEM É QUE MUITOS DE VCS ESTÃO SE DELICIANDO COM ESTE SISTEMA EDIFICADO PELO HOMEM SISTEMA DE SATANAS, E NÃO QUEREM ADIMITIR QUE A BESTA JA ESTA ENTRE NÓS E MUITOS JA ESTÃO RECEBENDO SEU NUMERO ATRAVES DE SUAS FALSAS DOUTRINAS DE RIQUESAS COBIÇAS E USURAS DE CURAS DA CARNE TAMBEM TUDO QUE DIZ RESPEITO AS CONCUPSENCIAS DA CARNE, POIS ESTA CLARAMENTE ESCRITO EM ROMANOS; QUEM ESTA EM CRISTO VIVE SEGUNDO O ESPIRITO NÃO SEGUNDO TUA CARNE OU SEJA ESTA MORTO PRA ESTE MUNDO. MUITOS SÓ QUEREM OUVIR O QUE QUEREM OUVIR E SÓ QUEREM VER O QUE QUEREM VER , OU SEJA O QUE MELHOR TE CONVEM

    ResponderExcluir
  3. Dicas: A constelação zodiacal de Marduk é o cordeiro (Aries).

    Igigis = Nephilins

    Marduk = Rá = Amon (de onde derivou a palavra amén, a pronúncia egipcia é a mesma.) = Jeová = Zeus = Jupiter = Cordeiro (Apocalipse)

    Cherub (Querubins) = Touro (correspondente aos touros alados mesopotâmicos que eram usados pra representar os seres sobrenaturais benéficos). A arca da aliança tinha touros alados nela e não representações de Eros.
    Quando Moisés quebrou o bezerro de ouro, isso simbolicamente queria dizer que a Era de Touro havia acabado para começar a era do Cordeiro. Os servos de Enlil que começaram com Ibruum (Avraam = Abraão) agora seriam servos do Cordeiro (YHWH).

    ResponderExcluir
  4. O site www.fimdostempos.net disse que o Anticristo apareceu em 15.02.2012 e em 10 ou 11.04.2012 cairá a primeira pedra. Esse site diz receber mensagens de Jesus, de Maria.

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO!!! Profecia se cumprindo: Depois de quase 2000 anos, judeus constroem ALTAR no monte do templo e VOLTAM a fazer SACRIFÍCIOS!

    http://www.libertar.in/2012/04/atencao-profecia-se-cumprindo-depois-de.html#ixzz1rPtEtes9

    http://www.nosdiasdenoe.blogspot.com.br/2012/04/atencao-profecia-se-cumprindo-depois-de.html

    ResponderExcluir
  6. Lhe digo algo que quer ouvir a um bom tempo..o terceiro pilar está firme..quer ousar derruba-lo? a nona está na América, dividida em 3 partes. sabe o que significa? acredito que sim..

    ResponderExcluir
  7. O terceiro pilar está firme..sabe o que quer dizer não sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. illuminatis ( ou illuminados) sao 13 familias, que vem gorvernando o mundo a milhares de anos, sobre o OCULTO, eles veem de uma linha sanguinea, (eles nao dexa o sangue deles se misturar) que atraves deles gorverna os ANJOS CAIDOS ( ou os demonios), eles sao feiticeiros, e bruxos, e receberam conhecimentos de outra dimesao atraveis de DEUSES PAGAOS do passado, (DEMONIOS) e desses conhecimentos levantaram NACOES ( reinos) sobre a terra ( EUROPA) como: babiloia,egito, gracia, e por ultimo inglaterra e EUA. antes no passado eles travam paises como estados,(REINOS) e por isso e estados unidos se chama, ESTADOS unidos, por que quem feis esse pais, (estados) foram as 13 familias, ou 13 reinos, ou 13 estados , assim como todos os paise do mundo foram povoados por eles assim como brasil. eles (as 13 familias) governa todos os paises de do começe deles, eles criaram: os antigos reinos, os governos, a midia, os bancos, e etc.... TUDO ISSO NO OCULTO eles nao dexam a populacao saber disso, por que nois somos e maior numeros que eles, e eles terao serio poblemas se nois ( a populacao) descubrir.

      Excluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.