sexta-feira, 13 de abril de 2012

2012 O fim do Mundo? Mas que grande mentira!


''Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.(Jesus Cristo) Marcos 13:32
  
Sem dúvida, o homem moderno tem muito conhecimento e um horizonte amplo. Por exemplo, sabemos da fragilidade de nosso pequeno planeta e como ele gira no espaço... Preocupamo-nos com a poluição ambiental e com maneiras de evitar doenças. Mesmo assim, sentimo-nos ameaçados e temos medo daquilo que nos parece sinistro ou obscuro, de grandes mudanças e surpresas negativas. Tememos ser atropelados pelos acontecimentos...
Será que em 2012 devemos esperar por uma acúmulo de catástrofes inimagináveis? Terremotos, mega-erupções solares, tsunamis, tornados, impactos de meteoros, uma colisão com o misterioso planeta Nibiru, deslocamento dos polos magnéticos terrestres... Haverá constelações extraordinárias e alinhamentos de planetas fora do comum quando nosso sistema solar cruzar o “Equador galáctico”, liberando muita energia cósmica? Haverá um colapso do tempo? Uma nova e superior esfera de consciência? Ou: será que as experiências do acelerador de partículas de Genebra provocarão um buraco negro em 2012, desencadeando o fim do mundo e tragando as pessoas para o abismo?
Esse medo coletivo latente é usado e abusado pelos cineastas, autores e repórteres: fala-se do malfadado calendário maia com seus 13 ciclos Baktun e de antigos hieróglifos egípcios, de oráculos romanos e de visões de pajés dos habitantes primitivos dos Estados Unidos como os Hopi e Cherokee, o antiquíssimo i-ching chinês entra em pauta juntamente com misteriosos desenhos rupestres... Nostradamus obviamente não pode faltar, como também não pode faltar uma pitada de profecia “bíblica” dos profetas Ezequiel e Zacarias, misturada com visões apocalípticas. Para completar, os que amam teorias conspiratórias (lamentavelmente, inclusive cristãos) esquentam o clima com suas idéias de dominação mundial e com especulações sobre os tempos finais (veja Jeremias 10.2). Infelizmente, com suas explicações aleatórias e arbitrárias eles difamam e diluem a seriedade e a veracidade da profecia bíblica!
Mas a Bíblia, hoje propagada e disponível no mundo todo, fornece informações claras e precisas. É ali, na própria Bíblia, que encontramos os verdadeiros guardiões da revelação divina. Ela é a única fonte de informação e orientação digna de confiança (veja 2 Pedro 1.19-21).
As profecias bíblicas não nos deixam na mão. Elas são bem mais do que um anúncio prévio de coisas que irão acontecer ou a proclamação de juízos apocalípticos. O mais importante que a Bíblia tem a dizer sobre o futuro é anunciar a volta de Jesus, o Rei do Universo. Na Sua primeira vinda Ele veio como Salvador de cada um de nós e pagou o preço dessa salvação com Sua própria vida. Agora Ele espera pacientemente pela resposta das pessoas. Mas apenas até que o prazo esteja esgotado! “Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória” (Lc 21.27).
Desde o nascimento de Jesus muitos povos outrora grandes e poderosos já desapareceram – restaram apenas as sombras de sua glória passada em museus e ruínas como as pirâmides egípcias, o Coliseu romano, a Acrópole grega, Machu Pichu no Peru ou os restos de templos maias no México. Entre esses povos havia somente superstição e idolatria. Mas a Bíblia fala do centro verdadeiro e legítimo de nossa adoração, que é igualmente Aquele que dá sentido à nossa existência pessoal: Jesus Cristo!
Quando Ele vier, será como terrível Juiz para você? Ou como o tão esperado Salvador? Vivemos em um mundo maduro para o juízo. Se o Deus da Bíblia existe de fato, então as coisas não poderão continuar assim por muito tempo. Mas será que não há mais esperança? A situação do mundo é sem saída?
Jesus Cristo veio para morrer pelos seus pecados. Ele ressuscitou dentre os mortos para garantir sua salvação. A Bíblia conclama homens e mulheres a darem meia-volta, da desobediência para a obediência a Deus, e promete perdão dos pecados a todo aquele que crer nEle (veja 2 Crônicas 7.13-14).
Um dia haverá, sim, um acúmulo de catástrofes inimagináveis; porém, não será o fim do mundo mas as “dores de parto” prenunciando a volta do Messias, Jesus (Lucas 21.25-26). “Vede que ninguém vos engane! Vigiai!” (Mateus 24.4; Marcos 13.5,37). Quando Cristo voltar, Ele virá para você como Salvador ou como Juiz? (Reinhold Federolf)

43 comentários:

  1. Se Adão e Eva tivessem morrido no dia em que comeram o fruto não haveria esse blá, blá, blá de fim do mundo. Muitos pecados maiores do que comer um fruto proibido não teriam acontecido. Deus teria que fazer outro Adão e outra Eva ou então deixar a terra vazia. Já que o homem é insignificante, então pra que fazê-lo?
    Morrer é melhor do que ficar vivo no inferno.
    E se Jeová é um falso Deus, então desobedecer a ordem de um falso Deus não é pecado.

    ResponderExcluir
  2. Man, man, man. Estás você aqui também, clamando contra tua consciência que te acusa de dia e de noite, de que és pecador, culpado e ignorante, acumulando para ti ira para o dia do juízo, de coisas que não sabes e não procuras saber, sem lembrar de que, se Deus não existir, não perdeste nada, mas se Ele existir, E ELE EXISTE, tu terás que responder por todas as tuas acusações? De que Jeová é o verdadeiro Deus és Tu que estás enganando e enganando, e Ele não tem culpa nenhuma disso, e sim vc, que preferiu não ler a Bíblia direito e acreditar em tudo o que satanás diz aos homens para os enganar e os levar para a condenação? Man, man, man... estou preocupado com vc man.

    Veja como vc fala do que não sabe, discursa do que não entende e acredita em mentiras que não mudam a verdade e a realidade:

    .O pecado man, de Adão e Eva, NÃO FOI COMER DO FRUTO QUE DEUS DISSE QUE NÃO COMESSE, simplesmente comer uma fruta oras, E SIM FOI DE MUDAR DE LADO, PRA FICAR DO LADO DE SATANÁS, E SE REBELAR CONTRA DEUS, NUNCA PERCEBEU MAN? O que foi que a serpente disse pra Eva? Que Deus estava mentindo pra ela, e que ele na verdade era culpado, pq no dia em que eles comessem do fruto, os seus olhos se abririam, E SERIAM COMO DEUS. ENTENDEU MAN? PERCEBEU? O QUE HOUVE NA VERDADE FOI UMA ALTA TRAIÇÃO, FOI MUDAR DE LADO DE ADÃO E EVA, PREFERINDO DUVIDAR DA BONDADE DE DEUS E ACREDITAR NA CONVERSA FIADA DO DIABO. FOI ALTA TRAIÇÃO QUE ELES COMETERAM , NÃO FOI UM SIMPLES MUDAR DE LADO. MAN, MAN, MAN!!!

    Deus nunca teria feito outro casal por VÁRIOS MOTIVOS, E TERIA A OPÇÃO DE DAR A CONDENAÇÃO QUE SATANÁS TERÁ PRA TODOS OS SERES HUMANOS, SEM POSSIBILIDADE DE SALVAÇÃO, ENTENDEU MAN? DEUS PODERIA MANDAR A HUMANIDADE TODA PARA O INFERNO, E ELE ESTARIA COBERTO DE RAZÃO , PQ TRATA COM UM BANDO DE PECADORES E TRAIDORES DELE. MAS MESMO ASSIM, ELE PREFERIU SE TRANSOFRMAR NUM HOMEM, PAGAR O PREÇO DE TODOS OS PECADOS DE TODA A HUMANIDADE, E SALVAR QUEM QUER. SE VC NÃO QUISER, A ÚNICA COISA QUE PODE-SE FAZER É CHORAR POR VC, A QUEM DEUS AMA TANTO, E FICA COM ESSAS ESTUPIDEZES E IGNORANCIAS DESMEDIDAS. TRISTE MAN, MUITO TRISTE MESMO

    Morrer não é melhor que ficar vivo no infeno. A alma é imortal. A alma que pecar, essa morrerá, e essa morte é a morte eterna, a condenação do inferno. SE VC MORRER SEM SALVAÇÃO HOJE, NO MESMO MINUTO VC ESTARÁ NO INFERNO, POR TODA A ETERNIDADE, É ASSIM QUE FUNCIONA, ACREDITE OU NÃO.

    O homem Man, é um paradoxo, depois te explico: ao mesmo tempo em que ele é o ser mais frágil de todo o universo, Ele é o único criado à imagem e semelhança de Deus, O ÚNICO QUE DEUS RESOLVEU SALVAR, O MAIS IMPORTANTE DE TODOS OS SERES CRIADOS POR DEUS, É ISSO O QUE A BÍBLIA MOSTRA. DEUS É COMPLETAMENTE APAIXONADO POR NÓS, E FAZ DE TUDO PARA NÃO NOS PERDER, INCLUSIVE VC, QUE DÁ UMA DE BOBÃO, QUE CAI EM UM MONTE DE CONVERSINHAS POR NÃO ENTENDER A PALAVRA E ACREDITAR EM MENTIRAS, SEM SABER QUE DEUS TE AMA E TE QUER BEM, DESCULPE A SINCERIDADE.

    Jeová é O VERDADEIRO DEUS, E CADA VEZ QUE VC O DESOBEDECE ESTÁ MAIS PRÓXIMO DOS PORTÕES DO INFERNO, TENHA CERTEZA E ESTEJA AVISADO.

    Estava procurando o outro link e vi vc aqui, aproveitei pra responder isso aqui. vou continuar conversando contigo lá no outro link. Agora vou para a igreja LOUVAR O NOME DO SENHOR, QUE FEZ O CÉU E A TERRA E ME SALVOU, EU, QUE NÃO VALIA NADA!!! DEPOIS A GENTE SE FALA MAN!!! BOM DOMINGO PRA VC MAN! FICA ESPERTO QUE DEUS QUER TE SALVAR MAN!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noé foi salvo do dilúvio e daí pra frente, deveria dar tudo certo, mas não deu tudo certo. O mesmo pode acontecer depois do Apocalipse, depois que os salvos estiverem no paraíso.

      Excluir
    2. Pra Jesus na cruz disseram: salve-se, salve-se. Ora, se antes de corrigir o erro dos outros é necessário corrigir o próprio erro, o mesmo vale para salvamentos.

      Excluir
  3. Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    2 Tessalonicenses 2:1-4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, difícil é ser igual a Deus, Adão e Eva comeram o fruto porque pensaram que ficariam igual a Deus, por causa da informação que a serpente deu(Gênesis 3:5. Nesse caso, Adão e Eva deveriam ter voltado até Deus para tirar dúvidas, mas como eram seres recém-nascidos, não tiveram essa idéia. Atualmente, nas embalagens de produtos perigosos, está escrito para mantê-los fora do alcance das crianças.

      Excluir
  4. Se o certo é proibir, como Deus fez com Adão e Eva, então por que os fabricantes de produtos perigosos recomendam para manter os produtos fora do alcance das crianças?

    ResponderExcluir
  5. Man, fala sério, eu antes ria de vc, pq suas confusões chegam quase a ser pueris, de tanta embolação que vc faz véio, cruz credo, SOCORRO!!! Sabe aqueles bolos de linha de pipa gigantescos, que poderiam servir pra muita coisa se estivessem esticadinhos? Seus questionamentos são assim, elementares, circulares, cheios de pontas e difíceis de resolver. Tás mal Man.

    Vamos lá, MAIS UMA VEZ...

    DE ONDE FOI QUE VC TIROU ESSA IDEIA MALUCA DE QUE DEUS DISSE QUE TUDO IA DAR CERTINHO, CERTINHO, CERTINHO DE NOÉ PRA LÁ? DE ONDE FOI MAN, QUE VC TIROU ESSA CONCLUSÃO ABSURDA? Deus disse isso? Onde? Vc acha que, sendo Ele onisciente, ELE JÁ NÃO SABIA O QUE IA ACONTECER, que a humanidade como um todo iriam continuar preferindo as obras do diabo? Francamente Man, vc raciocina como se Deus foi pego de surpresa , fracassou na intenção Dele, sem entender que ELE NUNCA PENSOU EM CONSERTAR ESSE MUNDO AQUI, QUE JÁ NASCEU CONDENADO, A IDEIA DELE SEMPRE FOI A DE REUNIR OS SALVOS, AQUELES QUE QUEREM CRER NELE, E INICIAR A ERA DO REINO DE DEUS, QUE FOI O QUE JESUS VEIO PREGAR, ENTENDEU MAN? O Reino de Deus é o momento em que Deus vai reunir todos os salvos( e este momento está muito próximo), e fundar a era do Reino que nunca terá fim, o Reino da paz eterna, COM OS QUE CREEEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, uma vez que Deus salvou Noé do dilúvio, Deus concluiu que Noé não era igual aos outros, os outros não prestam, mas Noé presta, então a partir de Noé, o mundo deveria ser uma maravilha.

      Excluir
    2. ISSO É O QUE VC CONCLUIU, MAS NÃO É O QUE DEUS DISSE, LOGO, É VC QUE ESTÁ CONCLUINDO COISAS PARA DEUS, VEJA CM VC É INTELIGENTE!!! NOOOOOOOOOOOSSO, CARACA, ANTES VC ACUSAVA, AGORA JÁ ESTÁ FALANDO EM NOME DO PRÓPRIO!!! VC É ESPERTO MESMO HEIM? SÓ ESQUECEU FALAR DO QUE VC CONCLUIU PRA ELE... TALVEZ ELE NÃO SAIBA DE ALGO QUE VC SAIBA, OHHHH....

      Excluir
    3. Então Deus concluiu o quê? Deus salvou Noé pra quê? Pro mundo ficar igual do jeito que estava? Deus salvou o que presta, para a partir do que presta, encontrar o que não presta?

      Excluir
    4. Deus salvou quem queria, e a quem podia (a descêndência maligna dos gigantes NÃO TEM SALVAÇÃO, na Bíblia toda isso é mostrado), para que, no futuro, fossem reunidos todos os salvos, para que Deus inaugure através de Jesus O Reino de Deus, o reito eterno, de paz, justiça, verdade que nunca terá fim, E ENTÃO AÍ, QUANDO JESUS INSTAURAR O REINO DE DEUS, DEUS VAI CUMPRIR O QUE SEMPRE SONHOU, TER UM REINO ETERNO ONDE ELE E SEUS FILHOS VÃO VIVER ETERNAMENTE NA FELICIDADE PROPORCIONADA POR SEU AMOR. Só que Deus não pode fazer um reino com quem não quer, só com os que querem, ora bolas, igual vc:ENTRA GENTE QUE NÃO GOSTA DE VC NA SUA CASA?GENTE QUE TE ODEIA, QUE TE QUER VER DESTRUÍDO? Os homens, se pudessem, destruiriam a Deus para que não precisassem dar conta dos seus pecados e continuar a viver neles, E ESSE É UM DOS MOTIVOS DO PORQUE OS HOMENS SÃO CONDENADOS AO INFERNO.

      Veja isso:
      E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
      Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
      Apocalipse 22:10-11

      E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
      E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas SÃO PASSADAS.
      E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que FAÇO NOVAS todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
      E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
      Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
      Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
      Apocalipse 21:3-8

      Vc está olhando apenas para o presente, para o que se sucedeu, pensando que Deus fracassou. Deus não fracassou cara, tudo está acontecendo do jeitinho que Ele planejou, que foi: eu vou trazer a salvação ao mundo através do meu Filho, quem quiser é salvo da condenação que já é certa, arrepende-se de seus pecados, de sua rebelião contra mim, recebe a minha justiça, o novo nascimento e tem o direito de entrar no meu reino, é isso. Como vc pode ficar pensando que Deus concluiu alguma coisa? Como vc pode pensar que Deus está errado e o seu raciocínio é que é o certo?

      Excluir
    5. Man, se o seu bate papo comigo é sincero, ok, a gente continua conversando. Eu aceito de vc não aceitar o que eu digo, vc tem todo o direito de não concordar comigo, e é por isso que estamos conversando, vc fala o que acha, e eu falo o que acho. Agora, se for só pra me gastar... lamento muito por vc.

      Man, lembre-se sempre do por que paro pra conversar com pessoas como vc: num simples exercício de lógica, a gente vê que, se vc estiver certo e eu errado, eu não perdi nada, e vc não perdeu nada, eu apenas vivi pensando em agradar a um Deus que eu não vejo. Só que se eu estiver certo, E EU ESTOU, ACREDITE VC OU NÃO, e a Bíblia realmente for a palavra de Deus, COMO É, E É VC QUE NÃO ENTENDE E ESTÁ COM O PENSAMENTO DISTORCIDO, vc está indo pro inferno, QUE EXISTE MESMO, SINTO MUITO LHE DIZER, pensando que é mais sábio do que Deus, quando na verdade está é sendo iludido por satanás. O que foi que Jesus disse sobre os fariseus? Que, se um cego guiar outro cego, AMBOS CAIRÃO JUNTOS NUMA COVA, que é o que acontece com vcs. É por isso, PQ EU ME PREOCUPO COM VCS, QUE PÁRO PRA CONVERSAR. NÃO TENHO INTERESSE NENHUM DE GANHAR DEBATES, NEM NADA. Quer ser mais inteligente que eu? Vc já é, pq eu não sou. Quer saber mais da Bíblia do que eu? Vc já sabe, pq isso é absurdo, o que importa é o que temos de temor de Deus e amor ao próximo no coração, não quantos versículos eu sei, etc. Quer ganhar um debate? Ganhe todos, pq eu não vim aqui pra ter razão, pra debater, mas pra dizer pra vc que existe um Deus maravilhérrimo esperando vc de braços abertos, e que vc está sendo iludido, que mentiram pra vc sobre Deus, e isso pode acabar mal. É por amor a alma de vcs que eu converso, abraço

      Excluir
    6. "Como vc pode ficar pensando que Deus concluiu alguma coisa?"

      Porque Deus salvou Noé. Se Deus tivesse concluído que Noé não era melhor do que os outros, Noé não teria sido salvo.

      "Como vc pode pensar que Deus está errado e o seu raciocínio é que é o certo?"

      Porque sendo o fruto proibido uma propriedade de Deus, uma riqueza de Deus, Jesus disse que é pra guardar riquezas no céu e não terra(Mateus 6:19-20)

      Porque em Isaías 1:11, Deus disse que está cansado de receber sacrifícios, holocaustos, Ele mesmo começou a perceber que esse método não funciona. Depois em Jeremias 7:22, disse que nunca ordenou coisa alguma sobre holocaustos.

      Em Marcos 12:25, Jesus informou que não haverá casamentos para os ressuscitados, daí eu concluo que tá errado casar e ter filhos, o ser humano foi feito de um modo errado e após a ressurreição será feito do modo certo.

      Em, João 8:19, perguntaram a Jesus, onde estava o Pai dele, E Jesus em vez de dizer onde estava, foi dizer que ninguém conhecia o Pai dele, assim ninguém vai conhecer mesmo.

      Em João 8:43 Jesus pergunta: "Por que não entendeis a minha linguagem?" E ele mesmo responde, mas aí eu digo, que muitos não entendem, por que ele não respondeu a algumas perguntas feitas, como aquela de onde está o Pai dele.

      Em João 3:12 Jesus pergunta: "Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?" Aí eu digo, se o terrestre é o fácil e o celestial é o difícil, quem não crê no fácil, não crê no difícil, quem não é salvo nas coisas terrestres, não será salvo nas coisas celestiais.
      Jesus pediu para o Pai afastar o cálice e perguntou Por que o Pai o abandonou, isso mostra que Jesus não estava 100% confiante no Pai dele, seria o início de uma briga entre Pai e Filho.

      Excluir
    7. Cara, sinceramente:

      Vc não entendeu nada, absolutamente nada, concluiu tudo errado e está no caminho da destruiçao. Lamento muito por vc, muitíssimo. Nem ler e interpretar coerentemente vc sabe, muito triste mesmo.

      Há muitos e muitos contextos diferentes, vc sempre aplica a interpretação literal, superficial e bagunçada, diga-se de passagem, totalmente arbitrária, para sempre ser de acordo com os preconceitos que vc desenvolveu.

      Se eu disser, depois de uma brincadeira que vc me zoe, "vou te matar!, eu, obviamente, NÃO ESTOU DIZENDO QUE VOU TE MATAR, isso é força de expressão. Esta e outras estruturas de leitura também estão na Bíblia, e vc tem que estudar pra entendelas.

      O contexto em que Jesus disse pra não guardar tesouros na terra não tem nada haver com o que vc disse sobre o fruto proibido. Jesus NÃO QUIZ DIZER QUE VC NÃO POSSA USUFRUIR DOS BENS QUE DEUS NOS DÁ, mas o que Ele estava querendo dizer é que não fosse avarento e amante do dinheiro, como o jovem rico era. O jovem rico se achava muito bom, mas sabia que algo não estava completo, e Jesus mostrou o que não estava se encaixando: que ele amava mais ao dinheiro do que a Deus. Deus deu tudo pra Adão, e só pediu pra não tocar em um, como TESTE PARA A FIDELIDADE. ORA BOLAS, EU TE DOU UMA AGENCIA DE CARROS INTEIRA, COM OS MELHORES CARROS, FERRARIS, ETC, E PEÇO PRA VC SÓ NÃO TOCAR EM UM, QUE É RARIDADE E NÃO TEM MAIS, E SE VC TOCAR UM DIA, VAI DESTRUÍ-LO E NÃO VAI CONSEGUIR CONSERTÁ-LO. Vc tem todos os carros que quiser. Se vc toca no que é pra não tocar, QUEM ESTÁ ERRADO NA SITUAÇÃO? Entao vc me incrimina, pq dei um carro a vc que não era pra tocar? E todos os outros que vc tinha, e era só ficar longe de um só? Sem contar o seguinte: nada do que vc falou tem haver com nada, até por que, Adão estava na terra, QUE FOI CRIADA PRA ELE. O contexto do céu só aparece DEPOIS DA QUEDA DO HOMEM, LOGO, ADÃO ESTAVA USUFRUINDO DE TODO O DIREITO QUE DEU A ELE, DESDE QUE NÃO TOCASSE A ÁRVORE DO BEM E DO MAL.

      Excluir
    8. Não tem nada haver esse negócio que Ele começou a perceber que isso não funciona, vc está se condenando, pq Deus nunca estabeleceu os sacrifícios com animais pra resolver alguma coisa, e os profetas e sacerdotes sabiam que isso não resolveria nada. OS SACRIFÍCIOS NUNCA FORAM PRA RESOLVER O PROBLEMA DO PECADO HUMANO, FORAM UM SISTEMA DE OFERTAS DE HOLOCAUSTOS PRA SIMBOLIZAR AQUILO QUE DEUS FARIA ATRAVÉS DE CRISTO, tanto que João, quando viu a Jesus disse: "eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". Pra um judeu, estava completamente explicado o que Jesus iria fazer, Ele iria dar a sua vida pelo mundo, pronto, estava explicado. Vc só vê aquilo que te interessa. E Isaías 66:2 e 3, onde Deus diz que Ele sempre olha pra um espírito quebrantado, e que se vc não faz um sacrifício com quebrantado coração vc está fazedo o mesmo que degolar um cão. Davi também disse: sei que não te comprazes com holocaustos, senão eu os traria". Logo, vc começa a vislumbrar que tudo o que Deus ordenou, foi para REPRESENTAR O QUE JESUS FARIA E SERIA, O CORDEIRO DE DEUS, QUE É OFERECIDO, SEM CULPA ALGUMA DO PECADO, PELO PECADO DOS OUTROS. Como alguém poderia entender o que Jesus fez sem os sacrifícios do AT? Ele teria sido apenas mais um dos milhares de crucificados, E NINGUÉM SABERIA E CONSEGUIRIA ENTENDER SUA MISSÃO.

      Deus nunca ordenou coisa alguma sobre holocaustos, como eu te disse, dentro do contexto de Isaías 66, 2 e 3, e dentro do contexto dos sacrifícios a outros deuses que estavam sendo feitos, mas que sim, os judeus deveriam dar ouvidos à sua voz, à maneira certa que Ele mandou adorar a Ele, e não do jeito que estavam fazendo.

      Excluir
    9. Bem, vc está gozando da minha cara, correto? Pq se não tiver, o caso é sério mesmo, muito sério.

      Eclesiastes 7:29 - Isto somente achei: Deus fez ao homem reto, mas os homens buscaram muitas astúcias(versão contenporânea), muitas invenções RC. Segundo este versículo, Deus criou o homem PERFEITO, DO JEITINHO QUE ERA PRA SER, MAS TUDO O QUE ACONTECEU, O PECADO, AS GUERRAS E TODAS AS DESGRACEIRAS SÃO CULPA DO HOMEM, E NÃO DE DEUS. Vc tem q parar com essas conclusões malignas, essas conclusões estão levando vc pro buraco. Man, man...

      Vc cooncluiu errado Man. É vc que está concluindo pra Deus, não o que Deus está dizendo. Não serão dados em casamento pq o propósito da união de homens e mulheres já terá sido cumprido, e não se precisará mais disto, O NÚMERO DE SALVOS JÁ ESTARÁ COMPLETO. O mesmo Deus que fez primeiro Adão e Eva, poderia também fazer todo mundo aparecer pronto, claro. Mas Deus, por muitos propósitos fez com que cada ser humano seja gerado a partir de outros dois, pai e mãe, que fica muito mais lindo do que se Deus fizesse todo mundo simplesmente aparecer. Não tem nada haver com vc concluir que depois da ressureição é do modo certo e antes foi errado, ridículo isso, me desculpe, nada haver, TANTO QUE JESUS NÃO CONDENOU O CASAMENTO, MAS DISSE QUE ELE ERA TÃO IMPORTANTE QUE NINGUÉM TEM O DIREITO DE SE DIVORCIAR, PQ SE O FIZER, ESTARÁ ADULTERANDO, ou seja, o casamento é sagrado, e uma vez só e vc não pode desfazê-lo.

      Excluir
    10. Em João Jesus estava respondendo da maneira típica que sempre responde pra quem não quer conhecer a Deus: sem respostas. NUNCA PERCEBEU ISTO? O que foi que aconteceu quando estava perante Pilatos: "Jesus nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o governador estava muito admirado" Mateus 27: 14.
      Por que Jesus não respondeu? Por que simplesmente Ele não iria servir de espetáculo diante de uma acusação mentirosa, e assim, se rebaixar. O que alguém tem que falar quando acusam a este alguém de algo descabido? Tem q espernear? Tem que se desesperar? Só olha de lado, fica tranquilo e não fala nada, certo? Sim, certo, pq afinal de contas, NADA DAQUILO É VERDADE.

      E a mesma coisa aconteceu ali em João. Exatamente igual. Tal como Herodes desdenhou de Jesus, e perguntou: "O QUE É A VERDADE?", SEM QUERER REALMENTE CONHECÊ-LA, ESSES CARAS QUE PERGUNTARAM SOBRE QUEM ERA O PAI DE JESUS NÃO QUERIAM CONHECER O PAI, QUERIAM NA VERDADE INTERPELÁ-LO, e Jesus nunca rebaixou a este ponto, ficar explicando quem Ele era pra gente que não queria saber. Tanto que para os discípulos, Jesus explicava TUDO. Man, QUEM QUER, QUEM QUER REALMENTE SABER DE ALGO, SE HUMILHA, IMPLORA, PQ ACHA QUE O QUE QUER CONHECER É IMPORTANTE. Quem debocha, escarnece, zomba, não tem direito algum de conhecer aquilo que debocha, escarnece e zomba.
      Digamos que haja uma garota linda, que todo mundo diz que é legal. Um cara fica sabendo dela e a quer conhecer. Como ele deve se comportar? Com humidade, certo? Se ele se comportar com desprezo por ela, por seu modo de ser, comportamento, ele vai chegar a conhecê-la? Nunca. Eles não conheciam ao Pai POR QUE NÃO QUERIAM RECONHECER A JESUS, QUE TINHA FEITO MILAGRES, QUE ERA VARÃO JUSTO E QUE SÓ PROCURAVA O BEM DELES. Tanto que pra Tomé, Jesus mostrou que quem via a Ele, via o Pai, Ele era a perfeita imagem de Deus.

      Por fim: João 8:15 "Vós julgais segundo padrões humanos;

      é o que vc está fazendo Man. E padrões humanos são padrões malignos.

      Excluir
    11. Nada disso Man, Nada disso. Vc está pensando que muitos não entenderam pq Ele não explicou, e Ele está dizendo que não é pq não explicou, está dizendo que eles NÃO OUVIAM A PALAVRA DELE. E QUAL ERA A PRINCIPAL PALAVRA DELE? "ARREPENDEI-VOS, POR QUE A VÓS É CHEGADO O REINO DOS CÉUS", ESSA ERA A PALAVRA PRINCIPAL DELE. O que acontece é que estes homens NÃO QUERIAM SE ARREPENDER, E JESUS ESTAVA FALANDO QUE QUEM NÃO QUER SE ARREPENDER NÃO PODE ENTENDER A PALAVRA DELE. É por isso que nós vemos os discípulos sempre andando com Ele e os fariseus não, pq Jesus acusava o pecado deles, o adultério, a mentira, o roubo, o enganar os pais, e etc. Se Eles não queriam se converter, também não poderiam e nem mesmo teriam condições de ver ao Pai, pq Deus é espírito, e só pode ver o Pai quem o adora em espírito e em verdade, e aquelas pessoas não adoravam a Deus em espírito e em verdade.

      Excluir
    12. Que salada de entulho é essa que vc está fazendo? Como assim ser salvo em coisas terrestres? Vc não explica nada véio, caraca, eu escrevo pra caramba pra deixar tudo explicado e vc fica falando em códigos, eu tenho que adivinhar tudo. Assim é difícil.

      Sim, Jesus estava falando do novo nascimento, que é a porta de entrada pras coisas celestiais. Vc começa a entender das coisas celestiais a partir do dia em que nasce de novo, no dia em que vc se arrepende dos seus pecados e pede ao Senhor Jesus para te salvar. Nicodemos NEM ISSO ENTENDIA, e não entendia pq NÃO QUERIA ENTENDER, ESTAVA EM CIMA DO MURO, e o evangelho não é para quem fica em cima do muro. Só que isso NÃO QUER DIZER QUE SE VC NÃO ENTENDER NADA VAI ACONTECER, VAI SIM. SE VC NÃO CRÊ NO FÁCIL, SERÁ CONDENADO NO DIFÍCIL, SIMPLESMENTE PQ NÃO QUER RECEBER O FILHO DE DEUS. Não tem nada haver isso que vc está falando, nada.

      Excluir
    13. OUTRA MENTIRA QUE VC DESENVOLVEU.

      Jesus, EM SUA HUMANIDADE, pediu para o Pai afastar o cálice, ou seja, se possível, não deixar Ele passar por aquele sofrimento. O que é que vc acha de alguém te surrar, te esbofetear, te cuspir, colocar uma coroa com espinhos em sua cabeça que vai perfurar até o seu crânio, te chicotear(muitos homens morriam somente com as chicotadas), depois carregar uma cruz com o corpo todo ensanguentado, e por fim, te transpassarem com pregos de quase 20 cm? Vc acharia bom alguém fazer isso com vc? Então, é claro que Jesus não achou que o que ia acontecer com Ele era agradável, nunca. Ele fez tudo o que fez pq adorava ao Pai mais que tudo, mesmo tendo que se submeter à morte, e morte de cruz.

      Jesus estava 1000 por cento confiante no Pai, pq ninguém faria o que Ele fez se não estivesse absolutamente confiante. Ele perguntou por que o Pai o abandonou pq Ele sentiu o que é a separação de Deus, pq Deus colocou sobre Ele o pecado de nós todos,e naquele momento, Jesus se fez maldição por nós, e assim, Deus não poderia contemplar os pecados de toda a humanidade sobre seu filho, Ele, Jesus, se tornara maldição por nós. O seu pensamento está pervertido, é vc quem está pensando que houve briga. NÃO HOUVE BRIGA NENHUMA, ABSOLUTAMENTE. Isso foi um CLAMOR, de alguém desamparado, Deus o desamparou por causa de nós, por causa de vc, PRA QUE VC FOSSE SALVO, ele sentiu o desampado de Deus. Se Deus não executasse a justiça dele em Jesus, executaria em vc.

      Excluir
    14. Se não for pra interpretar literalmente, é melhor não estar escrito, é melhor ouvir quem fala e na hora de uma dúvida perguntar pra quem fala.

      Nicodemos ficou ouvindo Jesus, Jesus disse que é necessário nascer de novo pra entrar no reino dos céus, aí Nicodemus perguntou como nascer de novo, estando velho, aí Jesus refez a explicação, fazendo distinção entre nascer da carne e do espírito.

      Deus disse que se arrependeu de ter feito o homem e mandou o dilúvio, quem se arrepende é por fez algo errado, mas você pode dizer que Deus não se arrepende, ou que o se arrepender de Deus é diferente do se arrepender do homem, que eu li errado.

      Se na brincadeira for dito:"vou te matar", no dia que for sério, o ouvinte vai pensar que é brincadeira.

      Depois que Adão e Eva foram expulsos, foram colocados uns querubins na entrada do paraíso, para o caso de Adão e Eva voltarem e comessem da árvore da vida e recuperassem a vida eterna. A árvore da vida passou a ser o novo fruto proibido, não apenas proibido, como também impedido, fora do alcance.

      Deus tinha colocado os holocaustos como forma de pedir perdão pelos pecados cometidos, mas toda vez que os pecados eram perdoados, o povo tornava a desobedecer a Deus, essa situação se repetia muito, até que um dia dia Deus resolveu dizer que estava farto disso e depois dizer que nunca ordenou nada sobre holocaustos, mas no livro Levítico está Ele ordenando sobre holocaustos.

      Diante das perguntas dos díscipulos, Jesus resolveu dizer que após a ressurreição o homem e a mulher serão como anjos, já pensou se os díscipulos não tivessem perguntado?

      Pilatos fez perguntas para Jesus, tentando entender a situação, quem não sabe, quem não entende, deve fazer perguntas, mas como na história do Faraó do Egito, Deus endureceu o coração do Faraó, para que o mesmo dissesse não para Moisés, não adianta o Faraó ou Pilatos tentarem fazer o certo, eles já foram programados para fazer o errado.

      Quando alguém acusa o outro de alguma coisa que não é, é necessário haver a apresentação de provas, agora se o acusado não exige provas, fica fácil pra quem acusa.

      Pra conhecer a garota, é necessário ver a garota. Perguntaram onde estava o Pai, porque queriam ver o Pai. Quem vê o filho, vê o Pai, então o Filho é o Pai.

      Salvo em coisas terrestres é salvo dos leões, da fogueira.

      Eu disse que seria o início de uma briga e não que era uma briga, e complementando agora, caso Jesus insistisse no pedido, mas ele só pediu uma vez e desistiu.

      Se eu estivesse 1000% confiante no Pai, eu não pediria para afastar o cálice, mas estando 99%, eu pediria, ainda mais sabendo que o cálice é uma tortura e não uma morte imediata.

      Excluir
    15. Parabens anonimo vc falou tudo deus nunca pensou em concertar o mundo pq ele ja nasceu condenado a ideia e reunir todos os sallvos que vieram para crer em deus falou tudooo

      Excluir
  6. MAN, DEIXA DE SER CEGO MAN, VEM PRA LUZ MAN! O próprio Jesus disse que EU VIM DAR A MINHA VIDA PELO RESGATE DE MUITOS MAN. E DISE QUE A QUALQUER HORA QUE QUISESSE, ELE PEDIRIA, E O PAI DARIA DOZE LEGIÕES DE ANJOS, OU 72 MIL ANJOS PARA PROTEGE-LO. ELE DISSE QUE FOI PARA ISSO QUE ELE VEIO, PARA DAR A SUA VIDA E SERVIR. Vc raciocina como se Jesus fosse um pobre homem que morreu na cruz. Pobres homens somos NÓS, QUE NÃO QUEREMOS ADMITIR NOSSAS CULPAS E PECADOS E ASSIM PERECEREMOS COM ISSO, COM ESSA TEIMOSIA MULAL, QUE FAZ DE NÓS PIOR QUE ANIMAL. Jesus se quisesse, DESTRUIRIA A TERRA INTEIRA COM OS PECADORES, MAS ENTREGOU A SUA VIDA POR MIM E POR VC, PRA QUE NÓS TIVÉSSEMOS CHANCE DE SALVAÇÃO MAN.

    Da primeira vinda, Jesus veio para dar a sua vida para salvar. Na segunda, que vai acontecer daqui a pouco, Ele vem para reinar E DESTRUIR OS PECADORES DA FACE DA TERRA. AGORA ELE NÃO SERÁ ADVOGADO, ELE SERÁ JUIZ. ELE DEU A VIDA DELE PRA SALVAR, MAS O MESMO DEUS QUE SALVA É O DEUS QUE VAI DESTRUIR OS ESCARNECEDORES. TEM CERTEZA QUE VAI CONTINUAR?

    JESUS NÃO QUERIA SE SALVAR DE NADA, ELE QUERIA SALVAR VC!!! ESSA É A GRANDE VERDADE, E TREMENDA VERDADE! SE ELE NÃO PAGASSE O PREÇO DE SEUS ERROS, VC NÃO TERIA NENHUMA CHANCE, MAS AGORA TEM, É SÓ TOMAR JUÍZO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar de ser cego? Jesus disse que bem aventurados os que não viram e creram. (João 20:29)Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.(João 20:29) Jesus prefere os cegos.

      Excluir
    2. Sim, só NÃO É este tipo de visão que vc está tendo, não mesmo. E é bem aventurado os que NÃO VIRAM, NÃO ERA OS QUE ERAM CEGOS ESPIRITUAIS, ERAM OS QUE NÃO VIRAM SUA PESSOA, FORAM INFORMADOS DA RESSURREIÇÃO E CRERAM NA PALAVRA QUE ELE TINHA DADO, QUE IMPORTAVA QUE O FILHO DO HOMEM MORRESE E RESSURGISSE AO TERCEIRO DIA. O texto que usaste está completamente deturpado de seu contexto. Se eu quiser o seu bem, e tudo o que eu disser vc já vem com dez pedras na mão, sempre pensando que eu quero o seu mal, como é que alguma coisa que eu disser vai prestar? É desse jeito que vc raciocina, não tem nada que preste na bíblia. Aí fica muiiiiiiito difícil, muito mesmo...

      Excluir
    3. Como é a cegueira espiritual? espírito tem olho? Que eu saiba o olho é uma coisa material.

      Excluir
    4. OK, que vc saiba... Esse é o problema, vc pensa que sabe muito, pensa na verdade que sabe de tudo...

      Olha só Man, sabe o que, se eu não me engano, foi Platão que disse, Platão, filósofo, não esotérico, que concluía que tudo o que vemos no mundo físico é uma representação de uma realidade muito mais ampla que não podemos ver, a realidade espiritual. E esse raciocínio é perfeitamente coadunado com o que dizem as escrituras, se eu não me engano em Hebreus, de que tudo o que vemos aqui na verdade são cópias mal feitas do que existe no mundo espiritual. Só existem corpos físicos, por que existem corpos espirituais. Só existem as leis físicas, pq existem leis espirituais. Todo o nosso universo foi estruturado a partir do que existe no mundo espiritual, e isso podemos ver em tudo. A luz e as trevas, animais que se comportam como predadores e outros que não se utilizam de nada para viver além de realva e etc, tudo, absolutamente tudo neste mundo está estruturado conforme a realidade espiritual de onde foi originada. Há coisas man, que não adianta, VC NÃO VAI TER COMO PROVAR, VC VAI TER QUE CRER, E EU VOU DAR UM EXEMPLO DO NOSSO MUNDO

      Excluir
    5. Vc conhece a história do descobrimento das pirâmides nesta nossa era?

      Quem descobriu as pirâmides foi Napoleão, ou melhor, uma campanha militar de Napoleão que passou pelo Egito e viram lá elas. Cara, nem mesmo os engenheiros do Exército de Napoleão acreditaram naquilo, pq se pensava que na Europa haviam as maiores construções do mundo. Se tivessem contado pra eles, que blocos de pedra pesando até 2000 toneladas eram encontrados inteiros e organizados NO MEIO DO DESERTO, E QUE ESTAS ESTRUTURAS ERAM TÃO GRANDES QUE ATÉ HOJE NÃO SE TEM TECNOLOGIA PRA FAZER IGUAL, eles não teriam acreditado, com todo o conhecimento que tinham. O cara era engenheiro pô, ele sabia que NÃO HAVIA COMO SE DESLOCAR UM BLOCO DE PEDRA DE 2000 TONELADAS. Só que tudo, tudo, tudo isso é verdade, não tem pra onde correr. Quando eles voltaram para a Europa, muita gente não acreditava cara, muita gente. Os desenhistas do exército pintaram, desenharam as pirâmides, a esfinge, COMO PROVA DE QUE ELES HAVIAM VISTO ESTAS ESTRUTURAS, E SÓ ISSO, NÃO TINHA FOTO, NÃO TINHA COMO TRAZER A PIRÂMIDE, NÃO TINHA NADA. Mas como é que alguém vai acreditar num desenho, se a realidade desse desenho diz que isso está no meio do deserto, uma estrutura que NÃO TEM COMO SER CONSTRUÍDA HOJE? Nem com os desenhos muita gente acreditou. MAS ERA TUDO ABSOLUTAMENTE VERDADE...
      O mesmo acontece com as realidades espirituais. Deus deixou-nos sua Palavra, e apenas sua Palavra, o registro de homens que andaram com Deus, para te relatar as verdades e grandezas divinas. VC PODE ARGUMENTAR O QUE FOR, O QUE QUISER, PODE SE ACHAR MAIS ESPERTO QUE DEUS, PODE DUVIDAR DO QUE QUISER, NADA VAI MUDAR A REALIDADE: DEUS EXISTE, É O DEUS DA BÍBLIA E VC VAI TER QUE ACERTAR SUAS CONTAS COM ELE, acredite vc ou não. Essa é a grande realidade.

      Excluir
  7. Man, PÁRA DE PENSAR QUE VC PODE QUESTIONAR O QUE ESTÁ ESCRITO, DEIXA DE SER TOLO!!! PÁAAAARA COM ISSO, QUE VC PENSA QUE PODE ARGUIR E INTUIR DE TUDO O QUE ESTÃO NAS SAGRADAS ESCRITURAS!!! ÔXE GENTE DIFÍCIL SÔ! Não é difícil ser igual a Deus não, É IMPOSSÍVEL MAN. Quando as escrituras dizem que somos feitos à imagem e semelhança de Deus, CLARO QUE NÃO É EM PODER, NEM EM FORÇA, NEM EM AUTORIDADE, MAS EM SENTIMENTALIDADES, em estruturação do ser, e em potencialidades em uma escala infinitamente maior. Tipo: só existem engenheiros, pessoas criativas, pq DEUS É O ENGENHEIRO POR EXCELÊNCIA E O CRIADOR E CRIATIVO POR EXCELÊNCIA!!! SÓ EXISTEM ARQUITETOS E JUÍZES PQ DEUS OCUPA TODAS ESTAS CÁTEDRAS, ESSES OFÍCIOS QUE NADA MAIS SÃO QUE REPRESENTAÇÕES DE ATOS DELE. É assim e outras coisas que somos imagem e semelhança Dele man, e isso é MARAVILHOSO!!! EU SOU FEITO À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, QUE TREMENDO!!!

    ADÃO E EVA NÃO VOLTARAM PRA TIRAR DÚVIDAS, PQ NÃO QUERIAM SABER DO QUE DEUS DISSE, COMPRARAM LOGO A IDEIA DE SER IGUAIS A DEUS, TRAINDO A ELE TOTALMENTE. NÃO PRECISAVA TIRAR DÚVIDAS DE NADA, ELES SABIAM QUE DESOBEDECENDO MORRERIAM, E SABIAM MUITO BEM. PRA QUE VOLTAR PRA TIRAR DÚVIDAS SE JÁ TENHO O QUE QUERO?

    Ora bolas Man, isso tá é cansativo, teus raciocínios não prestam. A MENSAGEM DE DEUS FOI NÃO TOQUE NISSO, A DESOBEDIÊNCIA VAI FAZER VC MORRER. DEUS DISSE, MUITO BEM DITO, MUITO BEM ENTENDIDO E COM TODAS AS LETRAS, "DESOBEDECER É PERIGOSO, DESOBEDECER É PERIGOSO E DESOBEDECER É PERIGOSO", TANTO QUE EVA REPETIU A ORDEM BONITINHO, DETALHE POR DETALHE, ELA SABIA MUITO BEM O QUE ESTAVA FAZENDO. DEUS MANDOU ELES FICAREM LONGE,E ERAM BEM CRESCIDINHOS PRA ISSO, ERA SÓ OBEDECER, MAS PREFERIRAM ACHAR QUE DEUS ESTAVA MENTINDO. DEU NO QUE DEU MAN...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina.

      Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.

      Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito.
      João 18:19-21

      Excluir
    2. Do que vc está falando? Tá dizendo que Jesus tratou mau o homem, ou coisa parecida? Confirme se é ou não, aí te explico, se não, não vou me dar ao trabalho de responder.

      Por falar nisso, vc pode não gostar de escrever, mas se não explicar direito o que está pensando, fica difícil saber oq vc está pensando a respeito do texto. Se vc não explicar a sua interpretação, não vou me dar ao trabalho de responder, isso é desrespeito, eu ter que adivinhar o que vc esté pensando. Eu procuro explicar, não procuro, aquilo que eu vejo? Se vc coloca um texto sem a complementação do que vc pensa, qualquer um vai pensar qualquer coisa do seu próprio ponto de vista, e não do seu. Então, se realmente quiser conversar, explique o que vc está raciocinando, pq adivinhos se encontram em outros lugares, em conversas só dá pra conversar com gente que expressa sua opinião, ok?

      Excluir
    3. Man, achei este vídeo aqui

      http://www.youtube.com/watch?v=JmyOIOGiU9c&feature=g-vrec&context=G213af53RVAAAAAAAAAw

      dá uma olhada. Sei que talvez vc saiba disso, mas dá uma olhada. Explica tudo, resumidamente, sinteticamente, perfeitamente.

      Excluir
    4. Jesus não proibiu o sumo sacerdote de perguntar ou questionar, Jesus apenas encaminhou o sumo sacerdote para que fizesse perguntas para os discípulos.

      Excluir
    5. Claro oras, e dentro de seu próprio contexto. E daí? O que é que vc está falando? O que é que tem haver uma coisa com a outra? Isso coloca Jesus no banco dos réus? Se for assim, pra vc... lamento muito por vc

      Excluir
    6. Isso quer dizer que não é proibido questionar, fazer perguntas. Se fosse proibido questionar, o sumo sacerdote poderia logo ter recebido um castigo de Deus naquele momento.

      Excluir
    7. Jesus foi chamado de bom, mas não aceitou ser chamado de bom, pois o único bom é o Pai. Ficar elogiando Deus é fácil, difícil é fazer o que Ele manda, quando surge alguma coisa difícil para ser feita, aí chegam os entendedores para dizer que não é literalmente, que ele não quis dizer isso ou aquilo. Mas Jesus disse:

      Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
      Marcos 7:6

      Por isso, se não eu vou fazer o que literalmente está escrito, não adianta ficar elogiando. Veja por exemplo:

      Na Itália, devoto ouve vozes durante sermão e arranca seus dois olhos

      http://www.paulopes.com.br/2011/10/na-italia-devoto-ouve-vozes-durante.html

      Excluir
  8. CARAAAAAACA MEU, FAÇO O QUÊ? ARRANCO A CABEÇA PELAS CALÇAS? DOU COM UM GATO MORTO NA MINHA CABEÇA ATÉ ELE GRITAR MIAU? FALA SÉRIO, AFFF

    MAN, CITAR A BÍBLIA PARA VER AS APARENTES CONTRADIÇÕES VC SABE, MAS USAR ELA PRA TE ILUMINAR E VER SEUS PRÓPRIOS PECADOS NÃO NÉ? O QUE VC QUER É SER INOCENTE, E NÃO TER QUE RESPONDER A NINGUÉM POR QUALQUER COISA QUE VC FAÇA.

    Isso tem um nome: pensamento viciado. Vc já está com o pensamento formatado pra julgar a Deus como culpado, e os seres humanos como inocentes, se enganando, pensando que está iluminando aos que estão nas trevas da ignorância, PQ VC TEM A GRAAAANDE VERDADE, ÓÓÓÓÓÓHHHHHH...

    ResponderExcluir
  9. Pra quê serve uma lei Man? Para nos mostrar, e nos dizer O QUE É ERRADO, É PRA ISSO QUE SERVE A LEI. ALÉM DISSO, A LEI SERVE DE ADVERTÊNCIA A SITUAÇÕES PERIGOSAS, É PRA ISSO QUE ELA SERVE.

    Vamos lá, veja como vc raciocina sempre querendo colocar a culpa em Deus, e se SAFAR DA RESPONSABILIDADE DE TER QUE RESPONDER PELOS SEUS ATOS. Vamos fazer um exercício metafórico aqui:

    Se eu não fabrico diretamente uma substância hiper inflamável (NO CASO, O É O PECADO), mas esta aparece em meus processos, e que se torna um subproduto de tudo o que eu faço de bom, mas que, devido à sua facilidade e aparente utilidade, se torna que de uso comum. EU NÃO COLOCO MEUS ANÚNCIOS E ADVERTÊNCIAS NA EMBALAGEM DAQUELES QUE A USAM, NEM UM SÍMBOLO DE CAVEIRA BEM GRANDE DIZENDO PRA NÃO BEBER. Muito bem, se alguém colocar esse líquido, aparentemente inocente, perto de irradiações, fogo, uso de isqueiros e palitos de fósforo, e o negócio explodir, DE QUEM É A CULPA MAN? FALA PRA MIM, FALA, JÁ QUE VC É TÃO ESPERTO ASSIM, FALA!!! AH, BEM, A CULPA É MINHA, O FABRICANTE, CORRETO, MESMO QUE A SUBSTÂNCIA NÃO SEJA UM PRODUTO DIRETO DE TUDO O QUE EU FAÇO, CERTO? OK

    Agora, se eu aviso, coloco todos os dizeres, faço faixas, responsabilizo pessoas pra dizer pra NÃO manusear aquilo que eu NÃO fabriquei, AVISO QUE É PERIGOSO, AVISO QUE MATA SE USAR, DE QUEM É A CULPA SE VC DECIDIR DESCONSIDERAR OS AVISOS? AH, AGORA ESTÁS VENDO DE QUEM É A CULPA, CERTO?

    O problema é que vcs veem os mandamentos de Deus como PROIBIÇÕES, E NÃO SÃO PROIBIÇÕES POR SIMPLES PROIBIÇÕES, SÃO PRINCÍPIOS A SEREM OBSERVADOS PARA O NOSSO PRÓPRIO BEM, MANDAMENTOS PARA NOSSA PROTEÇÃO, TANTO QUANTO É SÃO AS RECOMENDAÇÕES DE EU NÃO ATRAVESSAR UMA AVENIDA COM CARROS PASSANDO A 100 POR HORA POR QUE VOU CORRER O RISCO DE MORRER. O que Deus faz através da Lei divina é dizer NÃO VÁ, PQ SE VC FOR, VC VAI MORRER, E EU NÃO QUERO QUE ISSO ACONTEÇA COM VC.

    ResponderExcluir
  10. É por isso que Deus deixou: NÃO matarás, NÃO adulterarás, NÃO dirás falso testemunho e etc. É só por isso Man, pq tudo isso VAI NOS FERRAR, VAI NOS DEIXAR MAL PRA CARAMBA. Isso tudo vai acabar conosco, como tem acabado, cada vez que a sociedade mais peca, mais o mundo mergulha na escuridão. Proibir não adianta, SÓ NÃO ADIANTA PRA QUEM NÃO TEM JUÍZO, POR QUE PRA QUEM TEM, E GOSTA DA SUA ALMA, ADIANTA PRA CARAMBA, pq está muito bem escrito, A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ. Deus manda por que PODE E DEVE. Pode por que é poderoso pra isso e DEVE pq é o único que tem dignidade pra isso, e que se interessa para o nosso bem, mas obedecer, é só pra quem tem juízo, e corre para os braços da graça, pra quem não acha que pode julgar o sacrifício de Jesus. Pra esses têm muito valor os mandamentos.

    ResponderExcluir
  11. Interessante caro Apocalink, é a primeira vez que vejo essa postagem no seu blog, e no meu blog o Vigia da TV postei algo do mesmo tema pouco tempo depois, a sua postagem é do dia 13 e a minha do dia 17, não sabia que você já tinha falado sobre o assunto mas vejo agora que compartilhamos a mesma visão sobre o 2012, dá uma olhada lá no Vigia da TV e me diz o que achou:
    http://vigiadatv.blogspot.com.br/2012/04/2012-entenda-definitivamente.html
    P.S.: Gostaria de consolidar a parceria, nosso tema de blog é muito semelhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Vigia da Tv:
      Já linkei seu minibanner entre meus parceiros. Grato pela deferência em seu blog.
      Atenciosamente,
      Apocalink

      Excluir
  12. Um dia haverá, sim, um acúmulo de catástrofes inimagináveis; porém, não será o fim do mundo mas as “dores de parto” prenunciando a volta do Messias, Jesus
    aonde esta escrito em lucas
    obg

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.