terça-feira, 20 de março de 2012

Nova série no apocalink: O Guia moderno sobre anjos caídos e demônios: Prefácio



Eu vim de um abismo espiritual bem escuro antes de me tornar cristão. Como tal, as minhas experiências pessoais me levaram a procurar respostas sobre o lado maligno do sobrenatural, uma vez eu me tornei um cristão nascido de novo.  Além disso, a Bíblia ensina explicitamente que a perversidade do mundo visível é influenciada e animada por um domínio povoado por espíritos caídos, invisíveis (Dn 10.12-13; Ef 6.12), e que, em sua campanha traiçoeira e condenável de frustrar os propósitos do Deus verdadeiro, esses espíritos maus são dirigidos por Satanás, o “deus deste século” (2 Co 4.4).

Quando me tornei cristão,  queria que houvesse um livro que pudesse ler que iria me ajudar a pesquisar na Bíblia sobre  esses assuntos. Algo que me orientasse a buscar na Bíblia explicações  sobre os poderes do mal na história do homem, sobre o que está acontecendo no mundo de hoje, assim como informações sobre os métodos de guerra espiritual. Não encontrei tal livro, e é por isso que estou escrevendo esta série. Eu olho na Bíblia as respostas para muitas questões sobre esses temas, e tomo a posição da inerrância das Escrituras originais inspirada pelo Deus Santo. Acredito que este projeto é algo que Deus quer que eu faça, por uma questão de educar e ajudar a igreja. Todas as informações apresentadas aqui  acredito que seja verdade, que é o melhor de meu conhecimento no momento em que escrevo este texto, eu tentei dar o meu melhor. Ainda Encorajo-vos, e peço o leitor amigo do Apocalink, quem em  espírito de oração peça discernimento a todos nós na leitura, porque todos cometemos erros, pois eu sei que:

Tiago 3

''Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas''


Então, por favor orem por discernimento na leitura, para que eu possa ser julgado menos severamente por qualquer que sejam os meus erros aqui, e você certamente irá se beneficiar mais de sua leitura. Está escrito:
 Tiago 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”. Mas peça com fé em nada duvidando. "
Então, por favor ore e peça a Deus que lhe dê sabedoria sobre este série, enquanto você lê estas informações.

A minha esperança é que, apesar desta nova série estar cheia de informações sobre estes assunto ,  ele será usado por você,caro amigo do Apocalink , como uma ferramenta na guerra espiritual, para espalhar a Luz, a bondade e Amor do Senhor Jesus Cristo . Este projeto é dedicado ao serviço do Senhor Jesus Cristo.
Uma nota: O que se segue é um estudo de anjos caídos, incluindo Satanás, demônios e também, de uma perspectiva sobre a jovem Terra Criacionista. As datas são aproximadas. Eu consultei o hebraico e as versões gregas de Gênesis. Existem alguns pontos que eu gostaria de citar antes de continuar, e esses são:

1- Em relação ao Antigo Testamento, existe a tendência a acreditar que o grego não é inferior ao hebraico. A data mais próxima possível de combinar as informações nas duas versões é o intervalo de datas que fazemos uso. Eu não acredito que neste momento seja possível obter o ano exato da criação, ou do dilúvio, de modo que todas as medidas dos anos antigos são aproximados.

 2- Na minha opinião,  a mais antiga evidência arqueológica de linguagem escrita que eu saiba foi datada de cerca de 6600 aC, na China. A datação por radiocarbono não é exata, e nem são datas que podemos recolher das escrituras. Mas elas estão perto o suficiente para bater corretamente umas com as outras. Como seria de esperar da jovem Terra recém criada e na leitura literal do Génesis, a maioria das primeiras evidências de que a escrita foi datada de 5500 aC ,  depois de quando o mundo foi criado. A maioria dos primeiros escritos geralmente datam de 3500 aC, após a época em que a Bíblia diz que houve o dilúvio mundial.

 3- Quando Deus fez Moisés escrever os 5 primeiros livros da Bíblia, ele  deu os livros para o povo de Israel,onde  Deus quis dizer exatamente o que Ele disse. Na época, os livros, especialmente Gênesis, era do povo que Deus e o tinha como escritura Sagrada . Gênesis foi o único livro  que lidava especificamente com a criação. Deus mostrou a criação bem clara para eles, e Ele deixa claro para nós também. Gênesis está sozinho como a única verdade que foi nos dada sobre a criação, e deve ficar sozinho, e deve ser ponderado com importância fundamental nos  estudos sobre a criação. O livro do Gênesis é verdadeiro.

22 comentários:

  1. Considerando Gênesis exatamente como está escrito, sem metáforas, Deus disse que Adão e Eva morreriam no dia em que comessem o fruto, Deus não disse morte espiritual, portanto Deus mudou de idéia, deixando Adão e Eva viverem mais uns 900 anos. Quando Abraão ia cumprir a ordem para matar Isaque, Deus mudou de idéia e cancelou a ordem para matar.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. No aguardo? de que? de Deus mudar de idéia de novo? Se Ele mudasse de idéia de novo e criasse uma casa para cada pessoa, assim acabariam os conflitos, pois cada um teria sua casa própria. Se Ele mudasse de idéia de novo e desse logo a vida eterna pra todo mundo, seria ótimo.

      Excluir
    2. Acho que quando eu postei a frase "No Aguardo" eu quis dizer que iria esperar a postagem da serie, agora se você é um cristão revoltado, não me venha chatear por causa dos cães gulosos,e outra Deus sabe o que faz pois ele sabe o que é melhor para cada um pois um de seus atributos são onisciência, onipresença e onipotência; por tanto de graças a Deus por ele ser Misericordioso e amoroso, quem sabe ele não muda de ideia e da inicio logo ao Armagedom pra ver quem é realmente cristão

      Excluir
    3. Vocês cristãos só sabem viver de rótulos. ¬¬

      Está implícito no comentário do Clinton que ele julga o Analista Man não ser um cristão de verdade, e ele próprio como um exemplo de cristão.

      Sejam como o bom samaritano, façam o bem ao seu próximo e se esqueçam dessas questões teológicas (sarcedote) ou falsos moralismos (levitas).
      Não há um santo respirando entre nós... Então ficar dizendo que sabe a vontade de Deus pra um ou pra outro é uma puta de uma sa**nagem... ¬¬

      A resposta do Clinton em relação ao questionamento do Analista Man só mostra o quanto esse meio é padronizado, um sistema de crenças que não pode ser questionado.

      Esses cristãozinhos gostam de falar sobre interpretação espiritual da bíblia... aff (Ignoram a quantidade de visões espirituais diferentes que ramificam ainda mais esse meio, ignoram o contexto histórico dos escritos, as pessoas que estavam por trás da junção e edição dos mesmos.)

      Mas sei que não vai adiantar falar isso ou mais, porque a maioria das mentes aqui já foram "adestradas" pelo sistema religioso.

      A verdade não está na bíblia... Se querem encontrar a verdade mais antiga e sem qualquer adulteração, sugiro a pesquisarem os registros sumérios. A criação da espécie humana, diluvio que a bíblia oferece é um plágio descarado e ainda por cima tendencioso feito por um povo que foi escolhido pelo anunnaki (sabotador de informações) que era o líder "daqueles que vieram do céu".

      Analista Man este site pode te ajudar na sua busca pela verdade: http://www.sitchin.com/ >>tá em inglês =(

      Excluir
    4. Clinton, tá explicado o seu aguardo. E anônimo já li algumas coisas sobre os Anunnakis, parece que fomos criados por eles e segundo as análises de www.verdadesbiblicas.com.br, o Pai de Jesus Cristo não é Jeová, não é o deus do antigo testamento.

      Excluir
    5. Nem vou discutir com um cara que acredita em anunnakis e coisas do tipo...

      Excluir
    6. Analista Man nem todas as pessoas estão preparadas para aceitar que foram iludidas durante toda sua criação cristã. A matrix religiosa além de impedir as pessoas de pensar ou questionarem, usa da emoção delas como medo e êxtase para prendê-las ainda mais nesse meio. E no caso de se decepcionar, o próprio meio onde ela estava, já criou uma dependência na pessoa que vai fazê-la procurar uma outra seita cristã para congregar. A armadilha do sistema religioso é terrível...

      E outra Analista Man, que graça tem discutir com uma pessoa alienada pelo matrix religiosa? Incapaz de perceber que os hebreus plagiaram os sumérios e os judeus, após se tornarem monoteístas, editaram os textos para que seus ancestrais não parecessem politeístas. Incapaz também de pesquisar para saber que Elohim significa "Deuses" (Ou o Clinton e outros "cristãos" acha que os judeus acreditavam em Santíssima Trindade e Jesus Cristo antes do próprio nascer? ;]).

      Realmente eu não tenho motivo para discutir com um cara cuja crença evangélica, é de origem católica, que teve papas e bispos que desde a sua fundação, estavam envolvidos com pedofilia, corrupção, venda de indulgências (a crença no céu e inferno rendeu um bom dinheiro a eles), assassinatos, guerras (cruzadas), perseguições de não-católicos ("Santa" Inquisição), adultério, etc. (a lista é bem grande...). Se são esses caras que reuniram os textos para vocês e cometeram todas essas atrocidades antes da bíblia estar pronta para ser distribuída (através de Gutemberg), imagina que atrocidades eles fizeram com esses textos sagrados que vocês tanto idolatram e gostam de chamar de "Palavra de Deus"???

      Acho que tenho motivos suficientes para não querer discutir com o tal do Clinton, ou você acha que eu poderia acrescentar alguma coisa a mais? Você pode me complementar se quiser...

      Então... Paz da Alienação religiosa!

      Excluir
    7. Anônimo, como complemento, coloco o livro de Jó, Deus autorizou o Diabo a atacar Jó, um servo fiel, Jó começou a reclamar da situação pela qual passou, Deus fez umas perguntas para Jó, Jó não respondeu e depois se arrependeu de ter reclamado. Jó, um servo fiel, percebeu que tinha alguma coisa errada. Em Jeremias 2:5, Deus perguntou que injustiça viram nele para se afastarem dele. Jesus pediu para o Pai afastar o cálice, ou seja, Jesus não estava 100% de acordo com o Pai.

      Excluir
    8. Você só se "esqueceu" de citar o restante da oração: "...contudo seja feita a tua vontade". E isso se deu por duas vezes. Por duas vezes ele orou ao pai, mostrando que ele estava disposto a cumprir 100% os desígnios do pai, ainda que isto não o agradasse de fato.

      Excluir
  3. fui espulso da minha antiga religião, por causa desse site eo verdade oculta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá graças a Deus por isto, Jesus te recebe de braços abertos.
      Atenciosamente,
      Apocalink

      Excluir
  4. O que mais tem nesse site é desinformação.
    Apocalink entre outros, são aliados dos sabotadores de informações (anunnaki, el enlil).

    Percebam a lógica, Abraão veio de Ur, que era uma cidade sumeriana. Era algo muito comum os deuses escolherem aqueles que seriam seus servos usando da ignorância dos mesmo. El Enlil (Javé, Jeová, etc) se afirmou como o único deus que deveria ser adorado entre todos os deuses.

    Seus servos manipulados, ganharam uma compreensão dele de que povos que adoravam ou tinham como soberanos os nefilins (desertores) deveriam ser exterminados. Que os anunnaki que não estivessem mais sob seu comando, eram demônios que deveriam ser combatidos.

    Os servos de El Enli, com suas informações sabotadas por El Enlil, inventaram essa história de o anunnaki líder El Enlil era o criador de todas as coisas e o senhor supremo do universo.

    A bíblia é uma colcha de retalhos cujos escritos estão bem distantes da realidade antiga. Pesquisem sobre "O livro perdido de enki" e você saberão o quanto estão sendo enganados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você nunca leu a bíblia mas leu as tolices de zecharia sitchin um velho gaga que não conseguiu levar seus roteiros para Hollywood...

      Excluir
    2. Afirmações cheias de falácias, sem qualquer argumento convincente:

      "Aposto que você nunca leu a bíblia mas leu as tolices de zecharia sitchin" -> Falácias: Bulverismo (Argumentar partindo do pressuposto de que o oponente já está comprovadamente errado.), Argumentum ad lapidem (Desqualificar uma afirmação como absurda, mas sem provas.) e Apelo ao rídiculo (Ridicularizar um argumento como forma de derrubá-lo.)

      "zecharia sitchin um velho gaga que não conseguiu levar seus roteiros para Hollywood..." -> Falácias: Apelo ao preconceito (Associar valores morais a uma pessoa ou coisa para convencer o adversário.) e Invenção de Fatos (Consiste em mentir ou formular informações imprecisas..

      Seu argumento parte do pressuposto que você esteja certo e o outro já está errado. Você tenta desqualificar os estudos e pesquisas deste homem [Zecharia Sitchin] sem apresentar qualquer prova.

      Para tentar desqualificar seu adversário, você apela ao preconceito que só pelo homem [Zecharia Sitchin] ser velho que não deve ser levado em consideração. E ainda inventa fatos como dizer que ele é gagá e que ele é um roteirista e que ele tentou levar roteiros para hollywood. Cara, você é a ignorância em pessoa.

      Vamos aos fatos: Sitchin começou seus estudos e pesquisas quando ainda era jovem. Sua principal motivação para entrar nessa área, foi quando era criança, durante uma aula escolar, sua professora ao ler Gênesis 6, ele [Sitchin] que já tinha conhecimento da língua hebraica, questionou a professora sobre ela ter lido a parte que estava escrito "nefilins" como gigantes. A partir dali, veio a vontade de descobrir a verdade sobre esses nefilins.
      As pesquisas e estudos de Sitchin são de uma vida inteira. Realmente é infeliz chamar de "tolices" um trabalho que começou desde sua juventude. E ele é tão gagá né, que a Nasa chamou ele pra ser consultor deles né? E vale lembrar que Galileu Galilei era um louco também né? Copérnico e muitos outros.

      Excluir
    3. Isso precisamos de criticos de opinião, para tal diferença ser feita.

      Excluir
    4. E amigo @Analista Man?! Quem te dá toda essa certeza de que vc está certo? Vc por acaso já falou com algum anunnaki ou o el enlil?
      Eu já tive contato com satanismo e, se as coisas q vi e presenciei não são satânicas, os ET'S são muito espertos então. Vc já teve alguma experiência espiritual? Acho que vc está com os olhos bem vendados e acha que nós Cristãos é que somos cegos.

      Excluir
  5. Clinton, Jesus Cristo disse que se alguém te obrigar a andar 1 milha, vai com ele duas. Você aguenta andar 1 milha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu duvido que ele seja capaz de andar 10% disso... ;] (Entendi o que você quis dizer com isso... rs)

      Excluir
  6. Creio e um Deus, não sei se é o mesmo que falam.. O meu Deus provou sua existência para mim, mesmo sem velo eu o sinto.
    Como cada um tem uma mente diferente, formamos então opiniões diferentes, chegando a diversas interpretações.

    Pois penso eu na minha opinião, que temos que fazer um estudo bem profundo sobre a Bíblia, antes de postar qualquer coisa, temos o direito de crer e não crer. Mas independente do ponto de vista, antes de passar informações para seu próximo é bom haver um estudo de ambos pontos de vista.

    ResponderExcluir
  7. CLINTON EM MEIO A MUITOS ANTI CRISTOS, E HEREGES QUE ESCREVERAM AQUI, VOCÊ PROVOU QUE CRÊ NO DEUS VIVO DA BÍBLIA SAGRADA, FICA FIRME COM JESUS CRISTO,PORQUE FOI ELE QUEM DERRAMOU O SANGUE DELE NA CRUZ DO CALVÁRIO PARA LAVAR OS NOSSOS PECADOS, E NOS DAR A SALVAÇÃO, A VIDA ETERNA.

    IRMÃO CLINTON CONTINUA DEFENDENDO O EVANGELHO DE CRISTO E A PALAVRA DE DEUS DOA A QUEM DOER, JESUS CRISTO ALERTOU QUE NOS ÚLTIMOS DIAS SURGIRIAM MUITOS FALSOS PROFETAS.

    TODO AQUELE QUE NEGA DEUS, QUE NEGA JESUS CRISTO É UM ANTICRISTO.

    ResponderExcluir
  8. CLINTON EM MEIO A MUITOS ANTI CRISTOS, E HEREGES QUE ESCREVERAM AQUI, VOCÊ PROVOU QUE CRÊ NO DEUS VIVO DA BÍBLIA SAGRADA, FICA FIRME COM JESUS CRISTO,PORQUE FOI ELE QUEM DERRAMOU O SANGUE DELE NA CRUZ DO CALVÁRIO PARA LAVAR OS NOSSOS PECADOS, E NOS DAR A SALVAÇÃO, A VIDA ETERNA.

    IRMÃO CLINTON CONTINUA DEFENDENDO O EVANGELHO DE CRISTO E A PALAVRA DE DEUS DOA A QUEM DOER, JESUS CRISTO ALERTOU QUE NOS ÚLTIMOS DIAS SURGIRIAM MUITOS FALSOS PROFETAS.

    TODO AQUELE QUE NEGA DEUS, QUE NEGA JESUS CRISTO É UM ANTICRISTO.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.