quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Asteroide de 130 metros pode atingir a Terra em 2040

 
(Fonte da imagem: Reprodução/ABC News)
No ano passado, astrônomos descobriram que o asteroide 2011 AG5 estava com a rota traçada em direção à Terra. Existem pequenas chances (mas existem) de ele atingir o nosso planeta em fevereiro de 2040, mas ainda não se sabe exatamente em que local ele cairia. Dizem que as chances são remotas, mas segundo o ABC News, o problema é que os cientistas só observaram metade da rota até agora – o que amplia a margem de erro dos cálculos.
De acordo com o programa de identificação de objetos próximos à Terra, da NASA, as chances de ocorrer o impacto são de 1 em 625. O asteroide, que possui 137 metros, poderá ser observado com maior clareza no ano que vem, e também em 2016. Somente com essas observações é que serão realizados cálculos mais precisos sobre as chances de um desastre.

Um comentário:

  1. O asteróide que vai atingir a Terra em cheio é o Apophis, que já será visível em 2013, passará novamente em 2029, muito perto, já causando problemas, e será fatal em 2036! Há provas nas profecias! Cientistas russos também confirmam! Tudo explicado em profeciasoapiceem2036.blogspot.com Excelente blog!!! Recomendo!!!

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.