quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Trollagem internacional? Irã envia miniatura de avião capturado aos Estados Unidos

O avião de espionagem não tripulado RQ-170 Sentinel foi captura em dezembro de 2011 e, embora os Estados Unidos tenham requisitado a devolução, o Irão não está disposto a ceder.

 
(Fonte da imagem: AAYE)
O Lockheed Martin RQ-170 Sentinel é um avião de espionagem que não precisa de piloto, podendo ser controlado remotamente. Em dezembro de 2011, um desses veículos foi perdido no território do Irã, capturado pelos militares locais. Desde então, em parceria com a China, os iranianos tentam descobrir mais sobre o RQ-170.
Enquanto os testes estão sendo feitos de forma confidencial, uma empresa artística do país, a Aaye Art Group, resolveu explorar a situação de forma mais “divertida”. Eles estão vendendo miniaturas do RQ-170 em uma escala de 1:144. O produto ainda pode ser adquirido em diversas cores, custará aproximadamente R$ 7, e irá se tornar um enfeite inusitado na casa de qualquer iraniano.
Como os Estados Unidos requisitaram que o Sentinel capturado fosse devolvido (ação que o Irã não pretende cumprir tão cedo), o país encontrou outra forma de satisfazer o pedido. De acordo com um jornal local, o governo enviará uma das miniaturas à Casa Branca. Vamos ver se Obama irá gostar do presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.