quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SETI detecta possível transmissão alienígena de radiofrequência

Ainda não é certeza, mas sinais padronizados vindos do sistema Kepler podem ser potenciais transmissões de vida inteligente.


 
(Fonte da imagem: Divulgação NASA)
Cientistas da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, estão entusiasmados com as recentes descobertas feitas pelo telescópio espacial Kepler. A sonda tem detectado vários sinais eletromagnéticos diferentes, e muitos deles produzem padrões que poderiam ser caracterizados como emissões vindas de planetas habitados por vida inteligente.
Agora, os pesquisadores precisam trabalhar com os mais de 50 terabytes de dados recebidos para determinar se o sinal realmente poderia se encaixar como uma emissão alienígena, e não como interferências vindas da Terra.
Esta não é a primeira vez que o SETI, uma organização especializada em procurar formas de vida extraterrestres, faz este tipo de descoberta, mas os sinais de radiofrequência detectados anteriormente sempre eram ecos de transmissões terrestres ou emissões radioativas vindas de estrelas do tipo pulsar.

3 comentários:

  1. sabe tem horas q acredito em vida extraterrestre inteligente, confesso que tenho um pouco de medo

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de post é irresponsável, é bom que o autor do blog frise o que a Bíblia diz sobre tais coisas, para que ninguém seja confundido...

    ResponderExcluir
  3. Ao AnônimoJan 14, 2012 06:18 AM
    Os artigos são livre expressão do seus autores,muitos só postamos a título de informação para conhecimento e não refletem necessariamente as posições adotadas pelo APOCALINK. Nosso propósito, no entanto, é contribuir e incentivar a livre reflexão do nosso público alvo: pastores, líderes, e cristãos em geral que exercem seu papel no Reino de Deus. Esclarecemos que, como um site evangélico, não somos neutros em relação às questões aqui levantadas. portanto reservamo-nos o direito de bloquear ou excluir comentários segundo critérios próprios . Não sou e nem desejo ser mestre de ninguém, não procuro discípulos, nem admiradores, nem seguidores. Procuro apenas leitores sinceros e amadurecidos para questionar, de maneira sóbria e crítica, as crenças e os paradigmas hegemônicos e misteriosos das escrituras sagradas. Se você não é um desses, esqueça este meu comentário porque a mensagem não é para você

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.