segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Misteriosos buracos na Rússia

Desde o fim dos anos 80, alguns estranhos buracos estão sendo encontrados por pessoas na região da Rússia e Ucrânia. Estes buracos, absurdamente profundos, são encontrados em locais remotos e ermos, no meio de florestas densas, onde não há nenhuma estrada ou forma de acesso a máquinas para realizá-los.


Todos os buracos são perfeitamente cilíndricos e lisos. Ainda por cima, não há rastro, marca ou mesmo depósitos de material que foi retirado do solo para a criação do buraco. A terra, sedimentos e pedras são aparentemente cortados e levados para algum lugar de maneira totalmente misteriosa, decida a ausência de estradas e marcas.
 Alguns investigadores particulares estão usando técnicas de espeleologia (investigações de cavernas) para descobrir o que há no final dos buracos.
Inicialmente, pensaram se tratar de saidas de ar de algum tipo de tunel ou unidade secreta sovietica, mas nos fundos dos buracos so ha terra e mais nada.

3 comentários:

  1. Vão dizer que é o diabo ou os demonios que estão fazendo né.

    Obviamente a carencia de fontes nesse texto coloca em xeque a credibilidade do mesmo. entao nao ha nada em que se falar a respeito, a nao ser especular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com respeito, ainda, a resposta de Samuel, AM, 9.2012, lembro ao amigo, que muitas teses de natureza científica, perdem boa parte de sua eficácia, quando nós, sem querer-mos, evidente, colocamos barreiras, na maioria das vezes, de forma pueril. Desculpe-me, comum na adolescência e juventude. Neste caso, se de fato, não há vestígio externo do material retirado, esteja certo, o enígma, aqui posto, multiplica-se por mil
      Abraço

      Excluir
  2. Sem sombras de dúvidas, há notícias, que devem ser investigadas. No presente caso, há de fato, algo intrigante(a falta de vestígio externo), que por sísó, vai identificar o caráter bizarro da notícia. Neste sentido, seja de caráter analalítico ou sintético, existe algo de extraordinário na notícia.
    Não descarta-se, ademais, nenhuma outra hipótese, seja especulativo ou sensacionalista que venha descredenciar a descoberta e buscar identificar materialmente seu(s) seu(s) autores. Há uma razão, claro e óbvio. Muitos podem estarem por detrás disso. Até mesmo o diabo, porque não?

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.