quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Copimismo: a nova religião que não para de crescer ao redor do mundo

Copie e semeie. Esse é o principal ensinamento pregado pelo Copimismo, religião baseada na cópia e compartilhamento de arquivos.
 
(Fonte da imagem: Reprodução/Kopimism)
O Copimismo, religião criada na Suécia que tem como ato sagrado a ação de copiar e compartilhar arquivos. Mas para entender melhor do que exatamente se trata essa religião, o pessoal do UOL Tecnologia entrevistou Isak Gerson, o “guru” por trás do grupo.
Isak, de apenas 19 anos, afirmou que não se considera o criador da religião, mas sim o eleito para liderá-la. Poucos meses depois de o Copimismo passar a ser reconhecido como religião pelo governo sueco, mais de 4 mil pessoas já aderiram à causa, inclusive brasileiros. Há ainda seguidores de outros treze países.
Embora inusitado, o Copimismo possui todos os itens primordiais que compõem qualquer religião. No lugar de uma Bíblia, há uma “constituição” que indica como a igreja funciona. Já as missas são celebradas online ou em salas, sendo que durante elas os fiéis são encorajados a copiar e compartilhar arquivos entre si, celebrando o “ato de copiar”.
Caso queira saber mais sobre o Copimismo, você pode acompanhar na íntegra a entrevista de Isak Gerson na página do UOL Tecnologia.

4 comentários:

  1. Já que é assim, vou fazer a religião do recortimismo, crtl+x + crtl+v.
    ¬¬'
    quanta ignorãncia desse adeptos dessa religião.

    ResponderExcluir
  2. tinha q por um triangulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se esqueça, que a letra K (que está dentro do triângulo) é a 11ª letra do alfabeto...

      Excluir
  3. Aposto que os Iluminatis influenciaram isso.. rebanho de Nerds ... qm é o otario q participa desta porra aff!

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.