terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As dificuldades de falar sobre o Apocalipse


A medida em que o nosso entendimento aumenta sobre a NOM, a solidão fica mais forte. Olhamos para as pessoas e não podemos falar nada. Se as pessoas que são cristãs se recusam a ouvir sobre o reinado do Anticristo e da Besta do Abismo, imagine as que não são.
Dentro da igreja nos sentimos sufocados e se tentamos falar algo, as pessoas  nos ferem espiritualmente e a dor na alma é semelhante à picada de escorpião, um formigamento doloroso que nos deixa trêmulos e desanimados (Sim! O maior inimigo de um cristão verdadeiro será um cristão  falso e ignorante) , mas  DEUS nos conforta com a palavra abaixo:
E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde. (Ezequiel 2 : 6)
Quando tentarmos abordar alguém, especialmente cristãos, sobre o final dos tempos, já devemos estar preparados espiritualmente para enfrentar os rebeldes e não se assustar com suas ofensas. Infelizmente falar sobre o Apocalipse  (isso  se conseguirmos fazer)  significa  que não devemos esperar qualquer tipo de educação, pois os mesmos se comportarão como monstros.
Falar sobre o Apocalipse é dar continuidade ao livro de Atos, pois como sabemos, esse livro não está terminado; mas agora o que causa ódio nas pessoas não é falar de Jesus, mas sobre o Apocalipse. Seremos chamados de peste ou criadores de seitas ocultistas por esses mega líderes cristãos que se consideram os “ungidos do senhor” e seus seguidores; por exemplo, o Apóstolo Paulo passou por algo parecido com os  “ungidos do senhor” no passado.
Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos; (Atos 24 : 5)
Em outros casos, a tentativa de falar pode ser encerrada rapidamente com palavras do tipo: Ah! Isso vai demorar muito…Esquece! Uma hora eu escuto o que tem a dizer… (não existe frase mais falsa do que essa). Agora não ! Vou casar e tenho outros planos!
A rejeição rápida é até menos prejudicial, pois podemos sair sem precisar dar explicações sabendo que  essa alma não será cobrada:
 Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma. (Ezequiel 3 : 19)
Diante disso, nada mais resta a não ser ver as pessoas sendo consumidas e seduzidas pela apostasia.
Que DEUS nos purifique de todo sentimento negativo, de toda tentação, de todo desejo que estiver errado para que possamos estar prontos para o arrebatamento.
Nos mostre, Senhor JESUS, tudo que está errado para podermos ficar de pé diante de ti. O fato de sermos desprezados sempre deixa um pouco de mágoa, mas ela precisa sair do coração:
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. (Salmos 51 : 2)
Nos fortaleça para que a casa rebelde não nos assuste…

5 comentários:

  1. Acho que a pior parte disso tudo é vc avisar as pessoas que vc ama e elas não te darem ouvidos, aí vc tem que assistir elas se perdendo cada vez mais sem poder fazer nada! =/

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia tem muitas pessoas céticas nas igrejas,que vivem uma vida despreocupada.Quando tocamos no assunto,parece que estamos falando sozinhos,pois elas não estão a par dos acontecimentos,nossos familiares fazem cara feia e isso quando não fogem da nossa presença.Quando as pessoas não estão salvas ,preferem fugir do assunto.

    ResponderExcluir
  3. Boa matéria gostei !!!! concordo com vc.É terrivél ver como as pessoas estão dormentes ,apagadas. Umas não admite perder tudo que conseguiu ,outras por medo,discrenças,outras [ainda é cedo para deixar tudo para trâs ] etc.Mas creio eu que o motivo maior seja[ O encontro com o REI ] subirei ou ficarei ... Estejamos preparados pois o REI vem aí!!!!!pois é.

    ResponderExcluir
  4. Amigos, graças a Deus por existirem blogs como o Apocalink, me tornei um assíduo aqui pelo principal motivo de que tratamos de uma parte desconhecida e ou omitida na grande maioria das igrejas, simplesmente ignoram escatologia bíblica ou não conseguem alinhar as profecias com os acontecimentos do cenário mundial.

    Já tentaram conversar com algum irmão a respeito da N.O.M?

    Eu tenho tentado, mas é bem delicado pra o povo comum receber tamanhas informações.

    Acho que devemos ir com calma, mas omitir este tesouro informativo torna-se em grave pecado.

    "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz a todos!

      Tudo verdade mano,

      to passando por isso todos os dias e dentro da minha casa...
      Maranataaaa

      Excluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.