quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Psiquiatra sugere misturar lítio à água para reduzir índices de depressão


Durante um fórum sobre saúde, o psiquiatra Moosajee Bhamjee indicou uma solução nada ortodoxa para os altos índices de depressão que assolam a Irlanda: a adição de lítio ao suprimento de água. Segundo o médico, o governo deveria testar a solução em uma pequena cidade rural do país para testar os resultados.
O lítio é utilizado, em doses moderadas, como estabilizante de humor e é um dos principais aliados no tratamento contra a depressão. Segundo Bhamjee, pesquisas científicas indicam que a adição de sais da droga à água já se provou bem sucedida em testes realizados no Texas, nos Estados Unidos. Para o doutor, a população não chegaria a ficar viciada devido á baixa dosagem.
O psiquiatra afirma ainda que a solução seria a ideal para resolver o problema das mais de 200 mil pessoas que sofrem de depressão na Irlanda, além de reduzir os índices de suicídio no país. As declarações foram feitas durante o fórum "Depressão na Irlanda Rural".

2 comentários:

  1. Dorgas parei manow agora so bebo água !!!
    Noticia Ilaria kkk

    ResponderExcluir
  2. Na geografia, a depressão é um buraco e uma saliência é uma montanha. Quem está na depressão está no buraco. Quem sai do buraco torna-se saliente.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.