sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa(IMAGENS FORTES)

Uma droga barata, que está sendo consumida por um número cada vez maior de pessoas e tem efeitos colaterais bizarros. Essa é a krokodil (que em russo significa crocodilo), uma alternativa ao uso da heroína que está fazendo vítimas por toda a Rússia. A droga é uma alternativa barata à heroína. Porém, ela causa necrose no local onde é aplicada, expondo ossos e músculos.

O nome vem de uma das consequências mais comuns ao uso, a pele da pessoa passa a ter um tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. Ela é a desomorfina, um opióide 8 a 10 vezes mais potente que a morfina. O problema maior nesta droga russa é a maneira como o produto é feito.
O krokodil é feito a partir da codeína, um analgésico opióide que pode ser comprado em qualquer farmácia russa sem receita médica, assim como acontece com analgésicos mais fracos no Brasil. A pessoa sintetiza a droga em uma cozinha usando produtos como gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho, que é obtido de caixas de fósforo comuns, além dos comprimidos de codeína.

Logicamente nenhum destes ingredientes é ideal e o produto final não é nem um pouco puro, mas o resultado para o usuário é satisfatório. A consequência de se colocar tantos produtos químicos na veia é a irritação da pele, que com pouco tempo passa a ter uma aparência escamosa. A área onde o krokodil é injetado começa a gangrenar, depois a pele começa a cair até expor os músculos e ossos.

Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns em salas de emergência dos hospitais daquele país. A dificuldade em se combater o uso desta droga está na pouca ajuda que o governo dá a centros de reabilitação e na grande facilidade na produção, afinal basta uma cozinha e o conhecimento de como se “cozinhar” o produto.

Largar o krokodil pode ser uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês, sendo que conseguir uma nova dose é muito fácil. Sequelas físicas e mentais do uso contínuo do krokodil podem ficar para sempre.O krokodil pode acabar matando o usuário recorrente em mais ou menos 2 anos e são raros os casos de pessoas que se livraram do vício. A migração deles de uma droga para outra é explicada pelo valor da dose. Cada uso de heroína pode custar na Rússia 150 Dólares (270 Reais), já o krokodil custa em média 8 Dólares (aproximadamente 14 Reais).


Um problema na alternativa mais barata é a duração dos efeitos, que são muito menores.Enquanto os efeitos da heroína podem durar 8 horas, o krokodil dura com sorte 90 minutos. Como produzir a droga leva mais ou menos uma hora, a pessoa passa a viver apenas para produzir e injetar.No Brasil, a codeína é vendida apenas com receita médica, mas na Rússia o produto é o analgésico mais popular do país. Usada por praticamente a metade da população, ela é responsável por cerca de 25% do lucro de algumas farmácias. Por este motivo a indústria farmacêutica e os empresários do ramo lutam para que o governo não torne a droga restrita à venda com prescrição.Outros países onde a codeína é vendida sem receita são o Canadá, Israel, Austrália, França e Japão. Neles existe um grande risco do krokodil se tornar uma epidemia como a que atinge atualmente a Rússia. Abaixo você verá dois vídeos mostrando os resultados nefastos do uso desta droga.
Vídeo forte sofre os efeitos dessa perigosa droga.

14 comentários:

  1. Apocalink, nem tô conseguindo ver os vídeos. tô horrorizado!
    Não consigo imaginar o que mais podem inventar!

    ResponderExcluir
  2. É impressionante e aterrorizante. Até que ponto as pessoas chegam para preencher o vazio que há dentro delas, quando a solução é apenas uma: "Jesus". Que Ele tenha misericórdia dessas almas cegadas por satanás. Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  3. É REALMENTE TRISTE SABER QUE A JUVENTUDE ESTÁ SE PERDENDO TÃO RAPIDAMENTE.QUE DEUS NOS AJUDE!

    ResponderExcluir
  4. Infelismente quando achamos que vimos de tudo sempre vem coisa pior que Deus tenha de misericordia

    ResponderExcluir
  5. Como é a "receita" para fabricar a krokodil? Poderia ser mais específico? Deu uma vontade imensa de experimentar...
    KKKK!

    ResponderExcluir
  6. MALUUUUUUUUUCO,QUE DROGA INFERNAL E ESSA...

    ResponderExcluir
  7. fiquei nostalgica quando vi o video!é uma pena ter vidas que para se sentirem felizes usem de drogas!o Senhor Jesus nao exige nada para nos alegrar e preencher nossa vida,somente que nós o aceitamos como nosso salvador!!

    ResponderExcluir
  8. a cada dia que vejo isto eu pergunto por que JESUS não volta logo? as pessoas se destruindo com as propias mãos,e a perspectiva é piorar a cada dia;que DEUS tenha misericórdia destas vidas

    ResponderExcluir
  9. meu Deus que coisa sem noção é essa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. nossa meu deus que horror fico pensado como estas pessoas devem sofrer o mundo de hoje nao e como a de 20 anos atras cada vez mas estes traficates de merda enventam coissas bizaras como estas so para lucrarem com o sofrimento alheio estas pessoas presisam e de um tratamento e nao de que as pessoas fiquem as apontado como certo ou errado fiquei chocada com as enagens so deus para ter misericordia de nois poque no mundo em que vivemos hoje esta perdido e a tendecia e so piorar.

    ResponderExcluir
  11. Absolutamente sem comentários.. é uma coisa sem dúvida alguma diabólica,é algo simplesmente terrível,só pode ter inspiração do dito cujo quem inventou essa porcaria..

    ResponderExcluir
  12. Quando se pensa que já se viu de tudo, aparece mais coisas. Que Deus tenha misericórdia de nossos filhos.

    ResponderExcluir
  13. Zumbificação, primeiro estágio, iniciado, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.