segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SERES HÍBRIDOS, meio homem, meio animal: cientistas implantam células humanas em rato

 
Células do sistemal nevoso humano. (Fonte da imagem: Divulgação)
Estudo realizado por cientistas da National Academy of Sciences (PNAS) revela que é possível incorporar células humanas em ratos. A intenção principal da pesquisa era verificar se as células humanas podem ser reprogramadas, a fim de exterminar as doenças nervosas para as quais ainda não existe cura.
Para fazer isso, os pesquisadores misturaram células-tronco neurais com neurônios de rato e implantaram o resultado dessa combinação no hipocampo de um animal vivo. Os neurônios do bicho que foram usados na operação foram estimulados por meio de luz.
A constatação da pesquisa mostrou que as células humanas foram realmente incorporadas pelo organismo do animal, funcionando normalmente no sistema nervoso do rato. As implicações positivas da pesquisa são as possíveis curas para doenças do sistema nervoso, como a epilepsia e o Mal de Parkinson.
Isso pode acontecer por meio da retirada dos neurônios afetados para realizar a maturação externa deles, com a finalidade de provocar a modificação genética necessária para exterminar o mal. Somente depois as células seriam reimplantadas no organismo humano, já sadias e sem resquícios da doença.

Um comentário:

  1. Coitados dos ratos! pink eo cérebro vão dominar o mundo!

    Brincadeiras á parte, é lícito esse tipo de pesquisa?

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.