sábado, 8 de outubro de 2011

PARANDO A PARALISIA DO SONO : CONCEITO E CAUSAS -PARTE 1

O pesadelo, por Henry Fuseli (1781), uma das representações da paralisia do sono na cultura popular.

Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.

Sintomas


Os sintomas da paralisia do sono incluem:

Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.

Percepções: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode sentir presenças atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. As percepções parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o. Há também pessoas que relatam terem saido do corpo, ou até "flutuar". Em projeciologia, este fenômeno natural é chamado de catalepsia projetiva, que são os momentos que precedem ou sucedem a projeção da consciência. Normalmente estamos inconsciêntes durante a projeção da consciência que ocorre durante o sono do corpo físico, mas alterações no padrão de sono, ou exercícios metódicos podem despertar a lucidez e trazer domínio da projeção da consciência.

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas. Estima-se que até 60% da população mundial já tenha passado por essa experiência pelo menos uma vez na vida. Em algumas culturas, isso significava pré-disposição ao xamanismo e contato com o mundo dos espíritos.

Fonte:http://pt.wikipedia.org

 

Top 10 Causas reais da paralisia do sono

1.) As causas mais comuns de paralisia do sono que temos conhecimento são as pessoas que de alguma forma estiveram envolvidas com vários níveis de práticas ocultistas e até em níveis mais baixos ou iniciadas. As coisas tais como placas Ouiji, cartas de tarô, a maioria dos tipos de meditação, canalização espíritual, mediunidade , mesmo pesquisas obsessivas sobre o ocultismo e(ou) UFOS podem ser um portal aberto para algumas pessoas sofrerem. Geralmente, quanto mais a pessoa vai para o oculto, mais as portas e experiências se abrem, e  mais os demônios ganhm autoridade sobre elas, o que pode levar a graves ataques físicos e até mesmo abduções em alguns casos. É importante perceber que os demônios ganham mais autoridade sobre você quando mais fundo você for, e quanto mais você "abraçar" a experiência e quiser repetí-la. Ou seja, eles têm um grande interesse em tornar uma pessoa mais ativa no ocultismo.

2.) Outra causa que é de alguma forma de "entrada" geracional que foi aberta para a pessoa, geralmente por um dos pais ou avós. Na maioria das vezes, quando um avô tinha sido envolvido em rituais de alto nível maçônico. Isso também pode acontecer se os pais ou avós estavam envolvidos com o ocultismo em algum nível. Este é geralmente o problema com pessoas que tiveram paralisia do sono, uma vez que eram muito jovens.

3.) Outra, a possibilidade mais rara é que há um objeto altamente demonizado no quarto. Isto pode ser cristais, livros, ou estátuas. Tudo que pode ser demonizada, pois assim a  pessoa se liga através do objeto a presença demoníaca e a sua  "energia", poder ou algo mais(Poder proveniente de espíritos malignos). Como eu disse, é mais raro, mas ainda  possível. Deut. 7:25-26, Josué 7:1, 1 Coríntios 10:20-21, Deuteronômio 32:17, Levítico 17:07