segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Papa Bento XVI é questionado por manifestante “onde está Cristo” durante canonização


Neste Domingo (23/10) durante a cerimônia de canonização realizada no vaticano pelo Papa Bento XVI, um manifestante subiu nas colunas do palácio, queimou uma Bíblia e perguntou ao Papa:  “onde está Cristo” , segundo informou o jornal .
Segurança do Vaticano escolta para longe um homem que conseguiu subir em cima das colunas que corre em volta da Praça de São Pedro, durante uma missa de canonização liderada pelo Papa Bento XVI, no domingo.
O protesto ocorreu por volta de duas horas antes de terminar a missa de canonização, quando o homem subiu na coluna e começou a queimar uma Bíblia com capa verde.
Em um ponto, o homem foi ouvido gritando:”Hey Pope, where is Christ?” (Hey Papa, onde está Cristo?”) em Inglês.
Segurança do Vaticano e funcionários tentaram falar com o homem para terminar sua manifestação, alguns bispos vieram ao encontro do manifestante e se inclinaram sobre os trilhos ao lado dos guardas de segurança, pedindo para o homem vir em sua direção.
Mas só após fazer o questionamento, queimar e jogar a Bíblia, escalou a grade saindo do local sendo levado pelos seguranças do vaticano.
 O Papa Bento XVI continuou a missa aparentemente sem se dar conta do que estava acontecendo acima dele.
Continuou a canonização de três fundadores de ordens religiosas do século 19: bispo e missionário italiano Dom Guido Maria Conforti, espanhol freira Irmã Bonifácia Rodriguez de Castro e um padre italiano que trabalhou com os pobres, o reverendo Luigi Guanella.
Confira vídeo do momento da manifestação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.