domingo, 23 de outubro de 2011

Como Roma executava os cristãos na arena do coliseu

É muito comum hoje em dia ouvir os cristãos se lamentando constantemente por suas lutas e suas dificuldades. Até mesmo nos púlpitos ouvimos quase sempre a palavra "provação".
Se estou por uns dias desempregado, é provação ...
Estou enfermo, é provação...
O irmão ou a irmã está me perseguindo, é provação...




Provação
significado: ação ou meio de pôr à prova 

Quer saber realmente o que é uma provação?
Então veja este vídeo, para ter uma pequena noção das provas que os primeiros cristãos eram submetidos por amor ao evangelho de Jesus Cristo.

Depois pergunte a si mesmo:  "e se fosse eu "?




Agora pare de reclamar e comece a agradecer mais pelo fardo leve e jugo suave
o qual Cristo te concedeu.

23 comentários:

  1. Provação tá atrelada á tentação, todavia, ser jogado aos leões é ao extremo insuportável, ser queimado vivo terrivelmente angustiante, ser torturado até a morte como quando na inquisição, é indescritível...
    Mas negar ou trair Jesus por qualquer motivo, nos leva ao choro e ranger de dentes.

    Sem Ele não dá !

    ResponderExcluir
  2. Que cristãos? nessa época aí nem existia o cristianismo, hahahahahaha..... palavra "cristão" vem do cristianismo criado pelo Imperador Romano Constantino que isso o senhor já deve estar cansado de saber. então faça o FAVOR de publicar a verdade já que o senhor gosta e busca a verdade, SEGUIDORES DE YAHUSHUA, OU YESHUA, OU YAOHUSHUA como preferir, mas menos "cristão" puff. "cristãos são seguidores de Jesus Cristo a qual o cristianismo criado por ROMANOS fez uma troca de identidade de Mithra DEUS ROMANO.. E tbm o senhor deve muito bem saber que houve várias guerras de cristãos vs. pagãos aí eu te pergunto, o filho do Criador Yahushua judeu da tribo de judá linhagem do rei Davi. aprovaria essas abominações?????????????? esses cristãos que refiro e vc mto bem deve saber já que gosta de buscar informações lá atras, isso ocorreu quando o Império de Constantino já existia, aí sim é certo dizer "os cristãos, os que infelizmente pagavam impostos para Roma. (e nos dias de hj para as igrejas hahahahah e Vaticano) muito desses por não conhecer as escrituras, matavam e iam para guerra contra os pagãos e faziam as maiores abominações..." na qual nos dias de hj o cristianismo é odiado por muitos povos na terra! dando comprimento na escritura onde Yahushua diz que muitos odiariam ele por causa do nome blasfemico que deram a ELE, e disso o nosso amigo crente deve mto saber, né? deixo bem claro pro amigo não apontar esse dedo gordo antes para mim. Eu não estou dizendo que os cristãos de hj eles seguem a Mithra, mas infelizmente esse Jesus Cristo aí apresentado pelo mundo nesse século em que vivemos é MITHRA! faça o favor de procurar entender mais sobre!

    Quanto ao "Agora pare de reclamar e comece a agradecer mais pelo fardo leve e jugo suave
    o qual Cristo te concedeu." Hipócrita! como se vc não reclamasse de nada né? hahahah DÚVIDO!
    Guarde esse sermãozinho ai que vc copia de Padres e Pastores para vc! não fique fazendo pressãozinha com as coisas acerca do Criador.
    Amigo, não tenta comparar o século nos dias em que vivemos com o século passado, cada tempo é o seu tempo e volto a dizer, esses que foram massacrados no coliseu, VERDADEIRAMENTE, ERAM SEGUIDORES DE YAHUSHUA o qual vc e eu e todos nesse século infelizmente conheceu por Jesus Cristo, Mithra! rs

    um abraço, espero que reflita no meu argumento, vc nao precisa e nem deve aceitar tudo que disse, mas se é sábio o suficiente pelo menos reflita, algo de bom, creio que deve de ser aproveitado,

    abraço irmão, fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. PUTZ IRMÃO ANÔNIMO ESTÁS MUITO ENGANADO CARA!
    LEIA :

    E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26.

    COMO TU ÉS NÉSCIO !!!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, agradeço pela educação de ter me chamado de néscio, ao invez de animal e burro, não estou de ironia, realmente achei isso legal da sua parte, mas irmão, tenta buscar mais sobre o processo que ocorrreu com a bíblia, das escrituras que pararam na mão de vários homens e traduções, dessa bíblia protestante que vc e eu temos em mãos, que saiu da Vulgata, que infelizmente caiu na mão da Igreja Católica, procure ler mais sobre São Jerônimo e os erros que ele cometeu... ou vc acredita que sua bíblia caiu diretamente do trono de Deus? "Deus" palavra que se originou de Zeus (grego), sendo assim prefiro chamar de Criador. vai lá, te desafio, procura estudar um pouco mais de hebraico, aramaico antigo, já que sei que o irmão gosta tanto de ler as escrituras... (não estou de ironia) vai lá procura realmente entender o processo das escrituras vindo desde a septuaginta, onde cai na mão de Católicos AS ESCRITURAS e não a biblia, pois até ali então nao existia bíblia. sei que é uma ofença eu te dizer... mas a Bíblia que contém AS ESCRITURAS foi criado por Católicos, ou seja entenda QUE: (eles NÃO criaram as escrituras! mas SIM o livro BÍBLIA que contém OS livros que estão nas ESCRITURAS.) se vc é da Assembleia de Deus, procure informar a quem o seu lider e vc segue, se é a Jesus Cristo Mithra ou Yahushua Hamashia (original nome e pessoa) ou a Martin lutero, que protestou contra igreja católica e morreu padre. é isso, procure tentar buscar láááá atrás as originais escrituras, os originais nomes e todo o processo que ocorreu com elas, para chegar até nas nossas mãos, pois vemos na capa das nossas bíblias Revista e Corrigida como que a palavra de Deus pode ser Revista e Corrigida? entende oq quero dizer? rs algo de errado tem... sendo assim então, não adianta vim com esse argumento usando as escrituras:

    E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26.

    Pois já que eles fizeram essa tradução, eu traduzo para:

    E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela comunidade, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados seguidores de Yahushua (ou outro nome em hebraico que ainda para mim não foi revelado). Atos 11:26.

    fica aí dica.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, mas o problema de linguagem e traduções existem desde o tempo da torre de babel, pra mim não importa se eram seguidores de Yahushua Hamashia ou chamados Cristãos, o fato é que sou um deles, se desta forma consegues crer para a salvação que seja, mas se pensas que a história que tu leste em outros livros não foram manipuladas estas mais enganado ainda. claro que creio que a bíblia desceu do céu, seus primeiros escritos foram entregues diretamente a moisés, ou também foi erro de tradução ?
    Se a igreja católica manipulou as escrituras de tal maneira que prostituísse o seu sentido original, então porque não editaram os inumeros versículos que condenam suas práticas?
    Ora, quem sustenta sua Palavra é o próprio Deus, se de outra forma fosse ninguém conheceria a verdade para ser salvo, tu mais do que eu sabes que existem milhares de versões para as sagradas escrituras mas se quiseres ser mais um que sejas, eu porém me aparto de confusões e porfias inúteis porque é isto que fez agora.
    Na minha humilde opinião, fez uma tolice em traduzir Atos 11:26 desta forma porque como poderiam ser chamados pela primeira vez de seguidores de "Yahushua" se desde o princípio já o eram ? Não é questão de pesquisa mas sim de lógica.

    De forma alguma é necessário aprender hebraico ou grego para dar credibilidade ao que está escrito, na maioria das vezes, ao traduzirem trocam seis por meia dúzia, então se levantam questões como estas, todavia pode ser proveitoso se for para edificar e não para ironizar.

    ResponderExcluir
  6. Para vc definitivamente não importa mesmo o verdadeiro nome do seu Salvador né?? e se hj trocarem o nome para Tiririca???? afinal, vc sabe qual o significado do nome do teu Criador quando traduziram para o grego que vc todo o dia o clama????????? sabe pq eu sou tolo nessas questões? pq eu tbm vejo cada tolisse das matérias que vc posta no seu blog, apesar de ter matérias interessantes tbm. que de repente acabo mergulhando numa dessas, como esse artigo por exemplo que vc postou, rsrsrs, eu já vi até joguinhos como: "Seja um bom cristão e derrote seus INIMIGOS neste game hilário." No "Jesus: The Arcade Game" o protagonista está dentro de um templo em chamas e precisa sentar o cacete em membros da Ku Klux Klan, demônios e zumbis que aparecem para lhe atacar. Dá para se divertir e até contar com a "mão de Deus" de vez em quando.

    Esse é o amor ao próximo que o teu Deus lhe ensinou?


    Então sabe, se queres saber por qual motivo estou aqui fazendo esses comentários, é através de coisas banais assim que encontro por aí na rede, sabe? rs

    ResponderExcluir
  7. CONTINUANDO.......

    Não sei se o amigo é protestante, pelo que andei dando uma olhada, tem jeito que sim rsrsrs

    "OS CATÓLICOS NÃO SÃO CRISTÃOS!(Quadrinho gospel)"

    Se creres que os Católicos prostituiram o sentido da palavra, como podes então a prostituta falar mal da mãe? rs

    Ou vai negar agora que o cristianismo e os povos chamados pela palavra "cristão" não deu início la no Império Romano de Constantino? tipicos aqueles que faziam guerras contra os inimigos (pagãos) no caso, é, aqueles cristãos mesmo que hj VC tem orguulho de se considerar um e ainda postar no seu blog aquele joguinho do teu Jesuis filho do teu Zeus, ops Deus que da cobertura caso não consiga derrotar os INIMIGOS hahahaha que piada,

    "De forma alguma é necessário aprender hebraico ou grego para dar credibilidade ao que está escrito, na maioria das vezes, ao traduzirem trocam seis por meia dúzia, então se levantam questões como estas, todavia pode ser proveitoso se for para edificar e não para ironizar. "

    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

    Eu definitivamente não sou o dono da verdade e qualquer irmão crente ou ateu sabe disso, não é mesmo? mas oque quero que o amado entenda é que o conhecimento não é limitado, acredito que ele não para apenas por aí. né?

    Sendo assim creio que todo conhecimento ainda mais acerca da BÍ B L I A e das escrituras faz bem não faz irmão?

    Então, por que não é necessário aprender hebraico ou grego para dar credibilidade ao que está escrito??????????????


    Pergunto: Moisés criou a Bíblia?? Se vc me dizer: (claro que não, as escrituras foram entregues para ele a bíblia não foi criada por ele, mas então a bíblia foi criada por quem???? vc tem coragem de dizer a verdade? quem que criou? ou o filho se envergonha da prostituta da mãe de dizer toda a verdade? rs Novamente, se vc acha que não há o que se importar mesmo com essas questões e para vc não faz diferença alguma, bem, espero que UM DIA, verdadeiramente isso para vc tenha!

    Novamente já que "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" então, não é o conhecimento que liberta amiguinho crente?

    Mas todavia se tu és maiis um coitado enfiado nessas sinagogas de Satanás, cativo nas mãos por um bando de fariseus hipócritas que protestam contra a própria mãe prostituta que seguem preceitos de Martin Lutero e ainda tem a honra de comemorar isso ao invez de verdadeiramente estar imitando a Yahushua nao digo nem a Mithra que É JESUS.

    Se não dá créditos a NINGUÉM a nenhuma pessoa ao não ser a esses pastores homens de Deus/Zeus fariseus, que andam de terno e gravata com trajes luxuosos dizendo por aí que isso está condenado! que isso é obra do inimigo das trevas! blá blá blá sendo que literalmente perdem tempo com mini$térios pregando que o diabo um dia foi Anjo de Luz e as pobres ovelhas se maravilham ver pessoas com mini$tério dando testemunho que foi 15x ao inferno e 7x no céu, nossa foi mais no inferno que o próprio céu hein? kkkkk ainda ficam enchendo a cabeça das ovelhas de toda podridão tornando elas filhos e filhas de suínos para não dizer porcos que adoram se alimentar de toda sujeira, crianças amendrontadas e 2x filhos do diabo.

    Claro, isso tudo que descrevi acima eu não sei se o irmão é mas se for praticante de tudo isso aí...

    Aíí... meu só pela miserícordia de Yaohu mesmo para serem libertos de toda essa imundicia e abominação!

    paz.

    ResponderExcluir
  8. perdendo tempo querendo diferenciar Días com YHWH
    .... francamente

    ResponderExcluir
  9. Amigo já tá cansativo ter que perder tempo com porfias desnecessárias, se quer tu tiveste o zelo de identificar-se, creio que nem o significado do nome que tua mãe ou pai lhe deram podes me dizer, e se por ventura souber terá que confiar em traduções e mais traduções, então lhe pergunto:
    Isto é importante pra ti ? Pra mim não faz a menor diferença.

    Como alguém que parece ser tão instruído na verdade pode se deixar levar por informações desencontradas dessa forma, pois por mais conhecimento que alguém possa ter, será debalde se não puderes crer, agora, se queres me rotular por algum segmento religioso faça-o como quiser, eu porém cuido não me deixar levar por vãs filosofias,e se isto lhe importa, não tenho problema algum com a septuaginta e vulgata católica, "Yahushua" se utilizou de grego, aramaico, hebraico, e agora fala com seu povo cada um em sua própria lingua, até com surdos e mudos, não sei se sabes mas o catolicismo surgiu no período da igreja de Pérgamo que significa "casamento", onde foi estatizada e contaminada pelo paganismo, porém o seu candeeiro foi encontrado junto dos outros seis o qual o cordeiro anda pelo meio instruindo e repreendendo, mais tarde, se tornando como a meretriz citada em apocalipse, sem mais delongas, mesmo com toda instrução não se pode anular ou revogar algo que não é de sua alçada, nem tão pouco está em nosso alcance, ou seja, esta é escritura é confiável principalmente em sua inspiração (nisto que me fundamento).

    Este seu procedimento é típico dos testemunhas de jeová, com muitos já instei, são de dura servis e muitas vezes irreconciliáveis, mas uma questão é importante nessa coisa toda; se esta verdade que liberta for diferente da qual cremos (porque somos como a areia do mar)do principio ao fim, somente alguns " gatos pingados" poderão salvar-sem nisto não tem concordância com a verdade do evangelho.

    Quanto aos pastores e todos que citastes, só digo-lhe uma coisa: Cuida que acusando e julgando te fazes melhor ou especial, mais uma vez engana-se a si mesmo, serás colocado na mesma balança.

    Obs: não sou o autor da maioria das postagens, mas é bom que leia os termos do blog antes de comentar, todavia fique á vontade, existem inúmeras por aqui e talvez concorde com algumas.

    obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Cristo quer dizer Salvador e ser cristão é acreditar na salvação.
    Logo,ser cristão é muito mais uma questão de atitude e não de debates fúteis.

    Lara

    ResponderExcluir
  11. Amiga Lara, tens razão, todavia, debater é saudável se feito em um bom nível, sem xingamentos por palavras torpes.

    vlw.

    ResponderExcluir
  12. Ao caro anônimo

    É perda de tempo tentar convencer uma pessoa que já é convencida de suas crenças (independente da teimosia da pessoa, nível de alienação, fanatismo ou simplesmente medo). Eu assim como você resolvi buscar a verdade. Vi que a maioria das coisas estavam erradas nesse "sistema religioso". Assim como você, descobri que o cristianismo é uma farsa. Basicamente é o Mitraísmo reformulado, mas mantendo a mesma estrutura (esperam bençãos terrenas e prosperidade do seu deus [Mitra] que nasceu de uma virgem, templocentrismo [pagão], clubinho de escolhidos que vêem os que não estão entre eles como inferiores e não estão nem aí pro problemas deles, celebrações com pão e vinho, etc...)
    Deixe eles servirem aos propósitos obscuros dos "senhores do mundo". O gado gospel corresponde muito bem ao interesse "deles"...
    Tipo anônimo vou repetir o que você disse, mas com outras palavras: "Aí... meu só pela miserícordia de Yaohuh (O criador) mesmo para serem libertos de toda essa mentira e alienação desse sistema religioso (cristão católico-protestante)!"

    --------------------

    Ao juliano e cia

    Ninguém precisou me convencer do que eu acredito agora. Respeito sua escolha e dos demais pelo sistema religioso mitraico.
    No caso de você estiver aberto a questionar a própria crença/religião/sistema religioso (e se realmente é válido defendê-lo), pesquise no youtube o seguinte: "O Cristianismo Mitraico" (dividido em 6 vídeos) e também o "É Guerra no mundo gospel" (dividido em 2 vídeos). Caso você opte por assistir, espero que possa estar refletindo sobre eles.

    Bem meus caros (anônimo, juliano e cia) fique na paz...

    ResponderExcluir
  13. Amigo, já tá cansativo de ter que perder tempo com porfias desnecessárias, contigo também! sendo assim T A L V E Z esse será meu
    último comentário.

    Não, não, não, não eu não sou um Testemunho de Jeová, não sou não! e não sou adepto a nenhuma religião também! mas confesso a vc, entre cristão/protestante e Testemunhas de Jeová, preferia mil vezes ser um Testemunha de Jeová. Até então não que me orgulharia disso, mas a questão de que pelo menos a religião dos Testemunhas de Jeová abrange mais conhecimento das escrituras comparando com a de vcs! (já vou adiantando, se for elaborar algum argumento acerca do que vc pensa deles, vai dizer a um Testemunha de Jeová e não a mim, pois novamente repito, eu não sou um membro dessa religião). viiiiixi agora eu cutuquei a fera!!!!!!rsrsrsrsrs.

    Mas aí irmão se tiver disposição ou coragem, tenta reponder essas 8 perguntinhas abaixo para si mesmo:

    Quantos templos Jesus ergueu?

    A qual denominação Jesus pertencia?

    Por que Jesus nunca citou o nome "Bíblia" entenda pela palavra "Bíblia" e não "escrituras" Jesus sim, citou "escrituras" mas pq ele nunca citou o nome "Bíblia?" será pq aquela época não existia? responda-me.

    Quem comprou Jesus? foi Judas ou os Fariseus (os religiosos) ?

    Qual religião é certa?

    Quem vem matar roubar e destruir? ( ATENÇÃO! antes de vim me dizer, leia as escrituras atentamente no sentido linear, ou seja, sem ficar pegando por versículos e capítulos, igual muitos fazem, ficam pegando o milho e jogando para os avestruzes comer e vc muito bem sabe, os avestruzes come tudo oque ve pela frente... antes de dizer se realmente foi o diabo mesmo, faz esse favor tá? obrigado),

    O que Paulo teve que abandonar ao se converter?

    Quem eram as quase 5 mil pessoas que se converteram na pregação de Pedro e João em atos?

    "Quanto aos pastores e todos que citastes, só digo-lhe uma coisa: Cuida que acusando e julgando te fazes melhor ou especial, mais uma vez engana-se a si mesmo, serás colocado na mesma balança."

    Agradeço por me lembrar disso, mas isso qualquer cristão ou alguém que cre no Filho do Criador, sabe! então se vc usou esse argumento para se defender, está se enganando TAMBÉM! pois julgar, todo mundo julga! sabe pq? pq somos todos pecadores, ou vc de especial é santo e justo???? se vc ler logo no ínicio em Genesis quando Adão e Eva come do fruto da ciência do bem e do mal, vc entenderá muito bem sobre oque estou dizendo, ou agora vai reler 70x isso e dizer que não?? vai dizer que vc é um cristão que NÃO julga e nunca julgou depois que aceitou Jesus Cristo e vai morrer sem JULGAR, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM! ? hahahaha



    "Obs: não sou o autor da maioria das postagens, mas é bom que leia os termos do blog antes de comentar, todavia fique á vontade, existem inúmeras por aqui e talvez concorde com algumas."


    Resposta: Não és autor de muitas postagens nesse blog? tudo bem, peço verdadeiramente desculpas por isso.

    E sim, eu fico a vontade sim enquanto vc permiti que meus comentários sejam publicados, aliás isso não é um blog??? não é uma rede pública? ou esse blog é fechado para apenas quem é membro da sua religião???? porque do contrário, eu irei latir aqui e em todo lugar que eu não concordar até a MORTE! como por exemplo o infeliz
    comentário que vc fez nesse post:


    "Agora pare de reclamar e comece a agradecer mais pelo fardo leve e jugo suave
    o qual Cristo te concedeu."


    Sendo assim, todos os meus argumentos que até agora postei nesse artigo, referente ao comentário egoísta seu acima nesse post se resume nas palavras de vossa irmã:

    Karol D. Elmore disse...

    perdendo tempo querendo diferenciar Días com YHWH
    .... francamente









    Meu nome: Alfredo Garcia Lopez Junior

    Faz diferança agora o meu nome para vc?

    ResponderExcluir
  14. Amigos leitores, que fascinante este negócio de religião! tudo quanto estão argumentando é bem fácil de encontrar na wikipédia, desde que o mundo é mundo estão tentando refutar a existência e a legitimidade de tudo que pode levar o ser humano a conhecer a verdade, mas continuem tentando.

    Se queres saber a respeito dessas perguntas leia apocalipse cap. 1 ao 3, pelo menos no que diz respeito ás sete igrejas da ásia, se quiseres pode ser no original mesmo, ao menos saberás algo que realmente lhe será útil para o crescimento espiritual sem misturar as bolas com sistemas religiosos, e etc. aliás qual é a novidade ? quem ainda não sabe que a palavra bíblia provém do grego e significa compilação de livros ? Quem ainda não sabe Que o sistema de divisão em capitulos e versículos foi desenvolvido por judeus, católicos e protestantes ? devo admitir que é muito útil não concorda ? Inclusive a cronologia está fora de ordem, isto muda o seu teor ?
    Em daniel 7:10 e apc.20:12, diz que estes livros serão abertos, isto está errado ? não seremos julgados segundo o que neles está
    escrito ?
    A suma de tudo que me baseio está nas escrituras, este é o seu protesto aqui ? Ou será que é porque não sou um escriba ?

    Temo que na próxima oportunidade me perguntarás onde está a cruz em que Cristo foi crucificado, aí vai ser moleza responder.

    Existe um acusador diante do Pai dia e noite, acusando, pedindo nossas almas, apontando o dedo e louco para devorar, assim como com OS CRISTÃOS que foram lançados na arena, e penso que a justificativa para tal seja igual a tua, dizendo; "quem nunca julgou que atire a primeira pedra!". É clássico não? mas no mínimo o sensato é fazer ponderações, já que não somos os donos da verdade.
    Ninguém por encargo de consciência pode se dizer que é justo ou santo, porém, somos justificados e santificados por quem alcançou este direito por nós, sendo que se Ele próprio nos justifica, nos chamando santos, quem pode desfazer tal obra?
    Tu se identificaste, agora lhe respeito ainda mais, embora não nos conheçamos face a face é mais credível e justo que assim seja e mesmo que não tenha me dito o seu significado digo que seus pais tiveram muito bom gosto e acerca da postagem, digo que é interpretativo, pois é óbvio que o cenário foi transformado, a estratégia é diferente, onde agora se devoram os princípios da verdade usando a confusão histórica e religiosa, todos os dias surgem novas descobertas a respeito de Jesus, este, o filho do criador a quem é o centro de todos os acontecimentos. mas porque será ?

    Tudo bem, se quiseres podes reclamar á vontade não serei tão egoísta a ponto de lhe impedir qualquer coisa que queira ou não, eu porém vou tentar não ser mais um murmurador.

    Acerca do blog,digo que todos são acessíveis, mas também existe os termos de uso e o cunho de suas postagens, isto só serve para esclarecer alguns pontos ok ?
    Creio que o debate foi gerado em torno da expressão CRISTÃO e não a respeito do que tu expressaste, tô errado ?
    Enfim novamente peço-lhe que fique á vontade para descordar de tudo, mas não espere que não terás alguma resposta.

    Obrigado irmão Alfredo Garcia Lopez Junior.

    ResponderExcluir
  15. @rampino, obrigado amigo, tu abriste os meus olhos, agora vejo com clareza...
    Fala sério ! Essa "verdade" que tu encontraste já conhecia antes de existir a internet, hoje têm sido uma constante de variações e confusões instauradas na rede e na mente de muitos, concordo plenamente contigo, a questão é de crença mesmo, mas não do jeito que tu pensas, achas mesmo que tu descobriste sozinho essa antiga novidade a respeito do sistema religioso?
    Apresente um sistema religioso que te possa salvar, pois minha maquininha já está entupida de documentários que vi, ouvi, li, reli, correções e mais correções, enganos mais enganos, traduções e mais traduções, estórias mais estórias, falácias e mais falácias e todos contradizendo e confundindo uns aos outros, separando e surgindo mais e mais divisões e assim será até que Nosso Senhor se manifeste, quantas "verdades" ainda não surgirão até a consumação dos séculos?

    Sabe qual é a minha crença, meu fundamento ?

    É a imutabilidade das coisas eternas, ao qual estão longe da sabedoria humana, esse é meu alvo.Por isso se diz que os humildes e herdarão a terra.
    Por isso, fiz como fez o apostolo Paulo, fazendo dessas fábulas como esterco.

    Sou capaz de respeitar suas palavras, mas não tente empurrar seu conhecimento goela abaixo de ninguém, pois se O Espirito Santo não lhe convenceu, quem és tu e quem sou eu ?

    ResponderExcluir
  16. Bom,gente,concordo que debates são saudáveis e edificadores e concordo que conhecer a origem de algumas palavras facilitam nosso entendimento.
    Quando eu disse "debates fúteis" quis dizer que se nos esquecermos do essencial e nos apegarmos muito a alguns pontos superficiais, os debates tornam-se fúteis e acabam perdendo sua utilidade (edificadora).
    Concordo que há muita distorção e enganação por parte das chamadas religiões,mas realmente não consigo ver problemas em optar por seguir uma vida na qual tenhamos respeito por nós mesmos e pelos outros (que é o que a Bíblia/Escrituras ensinam).E isto é uma questão de atitude.
    Assim,na minha opinião,pessoas que seguem estes preceitos ou pelo menos tentam seguir,são cristãs.

    []'s
    Lara

    ResponderExcluir
  17. @juliano

    obrigado pelo tom de sarcasmo... ¬¬
    apesar disso, mantenho a cordialidade e o respeito.

    Não estou aqui pra convencer ninguém e muito menos abrir os olhos de ninguém. Não sou o detendor da verdade e nem pretendo ser. Sou apenas uma pessoa que tenta viver em harmonia com a natureza, animais e pessoas ao meu redor. Tento fazer o máximo de bem possível e o mínimo de mal.

    Sou alguém que quer adquirir conhecimento sobre o nosso passado, os mistérios do universo, os mistérios da alma e do corpo, etc.

    Não pretendo estender esse debate (até porque não vejo como fazer isso, já que não há como discutir algo tão subjetivo como crenças...)

    Estamos livres para acreditar no que quisermos. Mas as informações estão aí... os fatos estão aí... e como você disse há muitas versões dos mesmos fatos, há muitas contradições, muitas falácias. Devemos cultivar a sabedoria e sempre trabalhar em discernir aquilo que chega até nós através dos dons concedidos pelo Criador para nós (capacidade de raciocinio, lógica, etc.)
    Quem tem a razão no final das contas: o Hinduísta? o muçulmano? o cristão protestante? o cristão católico? o judeu? e etc. Cada um tem sua verdade absoluta, o que leva a crer que se um está certo, os outros estão errados.

    Espero que compreenda meu ponto de vista e me desculpe se eu dei a entender que estava agindo de proselitismo com você (aliás odeio isso). Só recomendei material de pesquisa, que fica ao seu critério e dos outros assistir ou não...

    De qualquer forma, vou indo nessa. Flw então...

    ResponderExcluir
  18. Bem, depois de ter lido todos os argumentos dos irmãos e relido os meus, eu aprendi que realmente é perda de tempo convencer uma pessoa que já é convencida de suas crenças (independente da teimosia da pessoa, nível de alienação, fanatismo ou simplesmente medo), como diz as palavras do vosso irmão @rampino,

    Irmão Juliano, não foi nem a palavra cristão não, foi realmente o que o acusador me acusou foi o lance de vc ter comentado assim:

    "Agora pare de reclamar e comece a agradecer mais pelo fardo leve e jugo suave
    o qual Cristo te concedeu. "

    Seila isso para mim pareceu meio que tipicas aquelas "pressões" que os pastores fazem dentro das igrejas ... e nos meus olhos isso deu um mal entendimento, onde tudo se resume nas palavras da irmã Karol onde ela diz:

    "perdendo tempo querendo diferenciar Días com YHWH"

    é algo como... como comparar aquele século com este em que vivemos? vc entende meu querido irmão? se não entende não tem problema ... eu achei muito bonito vc se expressar com relção a sua crença... onde vc diz:

    "quantas "verdades" ainda não surgirão até a consumação dos séculos?"

    "É a imutabilidade das coisas eternas, ao qual estão longe da sabedoria humana, esse é meu alvo.Por isso se diz que os humildes e herdarão a terra.
    Por isso, fiz como fez o apostolo Paulo, fazendo dessas fábulas como esterco."

    Confesso que... isso abalou o meu coração e até senti vontade de chorar... até pq tudo que argumentei até agora, é vaidade e aflição de espírito.

    Sendo assim eu peço verdadeiramente desculpas para vc, e perdão por eu não ter PACIÊNCIA.

    um abraço carinhoso em vc.

    paz. irmãos.

    Alfredo Garcia Lopez Junior.

    ResponderExcluir
  19. @rampino, quero lembrar-te que antes de ser cordial me insultaste de várias formas, daí foi que surgiu o sarcasmo proposital de minha parte, coisa que não costumo fazer, mas se retratou com nobreza, pra sua atitude abaixo a cabeça, tentei de várias formas subjugar a discussão religiosa para elevar nosso pequeno debate, porém, creio que não pude me expressar além da minha capacidade limitada.

    Vejo que é boa coisa o que disseste a respeito de seu modo de vida e conhecimento, aprendi que além de conhecer precisamos saber como tais coisas funcionam, tudo se desdobra, se ramifica, oque é agora daqui a instantes já não é mais.

    Portanto essa liberdade que nos foi confiada é justa mas não é gratuita, será cobrada por quem nos concedeu, cada um é livre para crer no que lhe convém, mas todos temos várias oportunidades, porque houve uma obra de justificação, a qual foi ímpar e a única forma de se fazer valer em nosso vida é crendo.

    Bem, recebo a paz que me destes e com sinceridade lhe tenho reciprocidade, com relação aos vídeos, não sei se são os mesmos que vi, mas de qualquer forma preciso de mais tempo pra ver com mais calma. Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Irmão Alfredo lhe saúdo.

    Fique tranquilo, por me chamar de teimoso não me ofendeste, de forma alguma me sinto ofendido, o que me feriu mesmo foi o desdém, em nenhum momento lhe subestimei, pois desde o princípio percebi sua instrução, muito além da minha, por outro lado, costumo dizer que nem todos que se mostram inteligentes conseguem ser sábios, nisto confesso que de sua pessoa assim se tratava, mas me provou ao contrário e isto é o que conta pra mim.

    Vou lhe dizer com quem tu estás lidando e verás porque lhes pareço teimoso:

    Não sou pastor, muito menos padre, nem tão pouco teólogo, historiador menos ainda, nem blogueiro posso me considerar, já que este blog não é meu apenas tento colaborar. mas posso lhes dizer que tento em minha vida ser uma ovelha, somente uma mera ovelha do Senhor, porque Ele mesmo disse que quem estará á sua direita são suas ovelhas e á esquerda os bodes.
    Creio que não se pode ser ovelha sem pastor, sem rebanho, sem pasto, solitária esperando por quem a açoite.
    Só o que preciso aprender é o mistério de como ser uma verdadeira ovelha do Senhor.

    Irmão Alfredo não somente recebo seu abraço, mas também a justa repreensão.

    Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que não me quebrará a cabeça; pois a minha oração também ainda continuará nas suas próprias calamidades. Salmos 141:5.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Sempre foi assim...os da lei perseguindo os da graça.

    ResponderExcluir
  22. Aos SEGUIDORES DO RUBENS SODRÉ, um DESVIADO dos caminhos do MESSIAS SALVADOR JESUS CRISTO (que como judeu, claro que tinha nome hebraico, YESHUA, mas isso não é relevante) digo-vos:
    Sendo ELE Deus Filho, acham que em Sua Onisciência, Onipotência e Onipresença não sabe quem O invoca verdadeiramente em espírito e em verdade?
    Inúmeras pessoas tem O conhecido e tem suas vidas tremendamente impactadas e transformadas, sem nunca ter ouvido seu nome original, aliás, leiam esse texto atentamente:
    "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também O MEU NOVO NOME." Apocalipse 3:12

    Sejam como os Bereianos (Atos 17:11), orem mais e vigiem, não se deixem levar por idéias humanas inspiradas pelo diabo, ou acham que um desviado que blasfema das coisas do Eterno tem o ESPÍRITO SANTO?
    JESUS VEM BREVE !

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.