sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PORTAIS PROIBIDOS- Tomo 3 : Entre a Luz e a escuridão


 Portais Proibidos
Como a Genética, Robótica, Inteligência Artificial, Biologia Sintética, Nanotecnologia, & Aprimoramento Humano influenciarão a nova Guerra Dimensional Espiritual



O meio termo entre a luz e a escuridão

Embora a região oculta descrita no  capítulo anterior represente outras dimensões existêntes no reino sobrenatural, as estratégias obscuras fomentam e manifestam  seu poder destrutivo em todo o mundo material: guerras, o genocídio, terrorismo, perseguições cristãs, casamentos desfeitos, delinquência juvenil, ocultismo e centenas de outras demonstrações tangíveis desta influência infernal. Considerando que a pessoa médiana(Pessoa sem cultura e conhecimentos bíblicos, etc e tal) não pode compreender este assalto em seus interesses corporais ou físicos como sendo fundamentalmente sobrenatural, Gregory Boyd em seu livro ''Deus em Guerra: O Conflito Bíblico e Espiritual'', Explica:

É, portanto,  responsabilidade de cada crente  entender a necessidade de colocar "toda a armadura de Deus, para que sejais capazes de permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo. Pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes "( Ef 6:11-13). A Boa criação de Deus tem de fato sido assaltada por forças hostis,  forças cósmicas do mal que estão a tentando destruir o plano benevolente de Deus para o cosmos .... A suposição geral de ambos os Testamentos Velho e Novo , é que a Terra é praticamente engolida por forças cósmicas de destruição, e que o mal e o sofrimento são em última análise, acontecem devido a este cerco diabólico.

AQUELES QUE NÃO USAM  A ARMADURA DEUS SÃO ESTRAÇALHADOS PELO DIABO
No décimo capítulo do Livro de Daniel, a Bíblia levanta a cortina sobre esta atividade interdimensional no que é considerado uma das partes mais importantes das escrituras que têm a ver com guerra espiritual. Este é o lugar onde o profeta Daniel é encontrado jejuando e orando por 21 dias. Ele tinha o propósito de humilhar-se diante do Senhor, na esperança de que Deus possa abençoá-lo com uma revelação sobre o futuro de Israel. Aosvinte e um dias de seu jejum, enquanto estava na margem do rio Tigre, de repente, um anjo lhe apareceu e disse:

"... a partir do primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, as tuas palavras foram ouvidas, e eu vim por causa das tuas palavras "(Dn 10:12).

Se um mensageiro foi enviado do céu "desde o primeiro dia," por que demorou três semanas  até ele chegar? O anjo deu a resposta, explicando que um  poderoso demônio da Pérsia  se opunha a ele por 21 dias. Não saiu até que o arcanjo Miguel veio para ajudar na batalha ai então  ele estava livre para continuar sua jornada. O Livro de Daniel também descreve poderes semelhantes trabalhando por trás da Babilônia, Grécia e Roma, revelando um incrível princípio: que os demônios podem controlar não só os indivíduos, mas sociedades inteiras em uma escala territorial.

Na teologia persa, o espírito que se opôs Daniel e seu anjo foi identificado como Ahriman, cuja lenda se aproxima bastante da queda bíblica de Lúcifer. De acordo com a religião persa, Ahriman era o deus do mal,  o espírito poderoso e auto-existente do mal, de quem a guerra e todos os outros males tiveram a sua origem. Ele era o chefe do cacodaemons, ou anjos caídos, expulsos do céu por seus pecados. Depois de ser expulso do céu, o cacodaemons esforçou-se para estabelecer-se em várias partes da terra, mas sempre foram rejeitados, e por vingança sentiam prazer em atormentar os moradores da terra. Ahriman e seus seguidores, finalmente, assumiram sua morada no espaço entre o céu e a terra, e lá estabeleceram o seu domínio, chamado de Ariman-abad (a morada de Ahriman). A partir desta localização, o cacodaemons poderiam invadir e tentar corromper os governos dos homens.

Além do  zoroastrismo persa e os mitos de Ahriman (e uma série de outros mitos de origem antiga para os demônios), os estudiosos no campo da demonologia oferecem várias hipóteses que eles acreditam que explicam a gênese e motivação desses espíritos malévolos. O que segue abixo é um breve exame das sete teorias mais populares.

1. Demônios:Espíritos de uma raça pré-adâmica?

De acordo com esse campo do pensamento, uma raça pré-adâmica existiu na Terra original antes dela se tornar "sem forma e vazia" (Gn 1:2). Estas criaturas humanóides viviam sob o governo de Deus, e foram presididas por Lúcifer, o "querubim ungido que encobre" (Ezequiel 28:14). Quando esses pré-adamitas juntaram-se a Lucifer em revolta contra Deus, um cataclismo caiu sobre a terra, destruiu fisicamente seus habitantes. Só os espíritos desses seres sobreviveu a vaguear na terra,  desencarnados. Esta teoria é oferecida como uma explicação para a origem dos demônios que tem o desejo de possuir os seres humanos, como eles foram feitos para se"alojar" em corpos de carne e se sentem desconfortáveis ​​sem isso.

2. Demônios:Seres de outros planetas?

Como pouco se sabe sobre a vida fora da esfera limitada do nosso planeta, um corpo crescente de pessoas afirmam que formas de vida inteligente podem ter sido visitado a terra vindos de mundos distantes ou dimensões paralelas desde o início das eeras. Alguns expositores da Bíblia têm se apegado neste conceito, misturando-o com a demonologia tradicional e sugerindo que os demônios são, talvez, entidades de outro mundo (ou outra realidade), cuja estrutura, como os raios ultravioleta, são invisíveis ao olho humano, mas ainda assim distintos no seu  átomo.

Aqueles que possuem essa visão universal notam a consistência com que os extraterrestres e os OVNIs foram vistos ao longo da história e que continuam a ser relatados em todo o mundo em uma taxa superior a seis aparições por hora. O Livro de Eric Von Daniken ,  best-seller, Chariot of the Gods?, deu origem a este conceito internacional há alguns anos, especulando que a Terra foi visitada por alienígenas em um passado distante, deixando para trás evidências arqueológicas que deram origem as lendas e deuses mitológicos. Ao contrário de Von Daniken, em demonologia estas criaturas são apresentados como invisíveis e ameaçadoras, os criadores do sobrenaturalismo maligno.

Enquanto autores David Ruffino e Joe Jordon acreditam que  aliens do espaço exterior são  origenados dos demônios bíblicos, em seu livro inédito novo,  ''Comunhão: o fenômeno da abdução alienígena, a origem '' eles afirmam que o demonismo está ativamente envolvido nos chamados fenômenos da abdução alienígena. Estes são os pesquisadores notaram que, pela primeira vez na história, desde a duplicação de análise para o que ao longo das últimas duas décadas uma equipe conhecida como o Grupo de Pesquisa CE4 descobriu que utilizando as diretrizes de redundância similar aos métodos utilizados pelos cientistas e pesquisadores para ilustrar, através da repetibilidade e portanto, a lei de "causa e efeito." Através de mais de 300 casos de teste real,os  "experimentadores" (como são chamados nas comunidades de abdução) testemunharam o fim dos abusos  definitivamente  através do poder do nome de Jesus,  pesquisa que implica que, independentemente de quem ou o que os sequestradores aliens sejam, eles estão sujeitos a o nome de Jesus Cristo.
Qual  origem e organização dos exércitos do capeta?

3. Demônios:Filhos de Anjos e mulheres?

Tanto agora como o início dos tempos e em todas as culturas mais importantes do mundo antigo, a história é conta surpreendentemente consistente sobre  "deuses" que desceram do céu e se materializaram em corpos de carne. De Roma para a Grécia e, antes disso, para o Egito, Pérsia, Assíria, Babilônia e Suméria-os primeiros registros da civilização falam da época em que seres poderosos conhecidos pelos hebreus como observadores e no livro de Gênesis como os Benei ha- elohim (filhos de Deus) que se misturavam com os seres humanos, dando origem aseres com  parte-celestial, parte-terrestre , os híbridos conhecidos como nefilins. A Bíblia diz que isso aconteceu quando os seres humanos começaram a se multiplicar na terra e filhas nasceram deles. Quando os filhos de Deus viram a beleza das mulheres, eles tomaram esposas dentre elas para procriar sua prole incomum. Em Gênesis 6:04, lemos o seguinte relato:
"Havia gigantes na terra naqueles dias, e também depois, quando os filhos de Deus copularam com às filhas dos homens, e que tiveram filhos com elas, os mesmos tornou-se valentes que houveram na antiguidade, os homens de renome ".

Quando a Escritura é comparado com outros textos antigos, inclusive Enoque, Jubileus, Baruque, o Apócrifo do Gênesis, Philo, Josephus, e Jasar, entre outros, entende-se que os gigantes do Velho Testamento, como Golias, eram a parte humana, parte animal, uma peça semi-angelical,  prole de uma interrupção sobrenatural na ordem divina das espécies. O livro apócrifo de Enoque dá um nome aos anjos envolvidos nesta conspiração cósmica, chamando-os "Observadores'' ,  ''Vigilantes'', ou Sentinelas . Lemos: 


3 Eu, Enoque, fui abençoado pelo grande Senhor e Rei da paz.
4 E eis que as Sentinelas chamaram-me Enoque, o escriba.
5 Entao o Senhor disse-me: Enoque, escriba da retidão, vai e dize às Sentinelas dos céus, os quais desertaram o alto céu e seu santo e eterno estado, os quais foram contaminados com mulheres.
6 E fizeram como os filhos dos homens fazem, tomando para si esposas, e os quais têm sido grandemente corrompidos na terra;
7 Que na terra eles nunca obterão paz e remissão de pecados. Pois eles
não se regozijarão em sua descendência(Nefilins); eles verão a matança dos seus bem-amados; lamantarão a destruição dos seus filhos e farão petição para sempre; mas não obterão misericórdia e paz.(Enoque 12)

De acordo com Enoque, 200 desses anjos poderosos partiram dos "céus" e usaram as mulheres (entre outras matérias-primas) para estender sua progênie na existência da humanidade. O Livro de Judas descreve o juízo  que os Vigilantes receberam por seus atos, dizendo que os "anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia" (Judas 6).

Ao contrário destes Vigilantes progenitores estão atualmente presos na escuridão até o dia do julgamento, os espíritos de seus filhos mortos, os Nefilins, continuam a vagar pela terra como entidades amaldiçoada ou demônios de acordo com esta teoria.

Aqueles que possuem essa visão também apontam para a conexão histórica entre nefilim e os refains, que foram associados em todo o mundo antigo com os demônios, fantasmas, assombrações, os "espíritos das sombras", e os espíritos no Seol.

4. Demônios: Espíritos de homens ímpios falecidos?

Este ensinamento,um fragmento  ainda popular nos teólogos modernos, parece ter sua origem no início da  mitologia grega . Os deuses de Homero, que eram homens, mas sobrenaturais, eram ambos do bem e do mal. A hipótese era que os espíritos bons e poderoso dos homens bons subiram para assumir lugares de divindade depois de experimentar a morte física, enquanto os maus espíritos dos mortos eram os deuses do mau , condenados a vagar pela terra e em  seu interior. Na morte, os seus espíritos permaneceram em um limbo eterno, não pereceçam, mas ficaram incapazes de alcançar o céu. Além dos gregos, os antigos judeus historiadores Philo e Josefo tinham pontos de vista semelhantes, como o fizeram muitos dos pais da igreja primitiva.

Hollywood geralmente transmite essa idéia (que os demônios são os espíritos dos homens ímpios mortos) através de grandes sucessos de bilheteria em filmes como Nightmare on Elm Street. Em Pesadelo,com Freddy Krueger, interpretado pelo ator Robert Englund, é o maníaco e indestrutível espírito maligno e molestador. No filme Brincadeira de criança, uma boneca possuída pelo espírito de um estrangulador  morto, invoca Damballa, o deus serpente, para dar-lhe o poder da imortalidade. Warner Brothers, que em associação com Wonderland Sound and Vision produz a popular série de televisão de drama / horror Supernatural ,a série é estrelada Jared Padalecki como Sam Winchester Jensen Ackles e como Dean Winchester, dois irmãos que, como caçadores de demônios, muitas vezes encontram-se perseguidos por espíritos dos ímpios mortos. Enquanto especialista são procurado pelos roteiristas para dar aos episódios da série  um tipo de credibilidade, Supernatural combina vários conceitos religiosos e visões de mundo não são coerentes com a fé ortodoxa e não deve ser levado a sério.

5. Demônios: Anjos caídos ?

Das sete teorias resumidas aqui, esta é a mais popular entre os cristãos contemporâneos. Este ensinamento é baseado no pressuposto de que em algum momento no passado aeon(
Éon, eão, eon ou ainda aeon significa, em termos latos, um enorme período de tempo, ou a eternidade. A palavra latina aeon, significa "para sempre". Ela é derivada do grego αιών (aión), cujo um dos significados é "um período de existência" ou "vida".), Lucifer se levantou e, em grande rebelião e declarou guerra ao Deus do céu. De alguma forma ele persuadiu um terço das hostes angelicais para ficar com ele na insurreição (Apoc.12: 4). Neste ponto, Deus expulsou Lúcifer e seus anjos rebeldes do céu, foi o momento em que eles se tornaram demônios. Menos na forma e na natureza do que eram originalmente, eles trouxeram escuridão e o caos sobre a terra anda virgem. Alguns acreditam que Ezequiel 28:13-19 é um registro deste evento:

Tu Estavas no Éden, jardim de Deus; toda a pedra preciosa era a tua cobertura .... Tu és o querubim ungido para proteger, e te estabeleci assim: tu estava sobre o monte santo de Deus, tu andaste no meio das pedras afogueadas. Tu foi perfeito em teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Pela multiplicação do teu comércio se encheu o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras de fogo.

Isaías 14:12-14 continua a faalar da queda de Lúcifer:

Como caíste do céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste lançado por terra tu que debilitavas as nações! Porque tu disse no teu coração: Eu subirei ao céu, vou exaltar o meu trono acima das estrelas de Deus: Eu vou sentar também sobre o monte da congregação, nos lados do norte: Subirei acima das alturas das as nuvens: serei semelhante ao Altíssimo. Ainda serás levado ao inferno, para os lados do poço.

O apóstolo João registra um evento no Livro de Apocalipse (12:7-9), que alguns acreditam que se refere a queda de Lúcifer. João também fala de outros anjos:

E houve GUERRA no céu: Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e seus anjos, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E o grande dragão foi precipitado, a antiga serpente chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo: ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

6. Demônios: Todas as teorias acima?

Os defensores dessa hipótese acreditam que um conceito singular para a origem de "demônios" é um erro, que na verdade o que é rotineiramente considerado "o reino demoníaco" poderia ser feito de várias das explicações acima, e que isso pode demonstrar a hierarquia de demônios, conforme descrito no livro de Efésios. Nesta visão, os "anjos caídos" estaram acima dos "espíritos de nefilim" e assim por diante, com cada parte sendo do exército das trevas. Assim como A hierarquia militar é a base da organização das Forças Armadas e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes das forças em sua estrutura organizacional. No Brasil, a constituição prevê que o Presidente da República exerce o comando supremo das Forças Armadas:
  
As forças de Satanás consiste em espíritos malignos (Poneria: a massa de soldados-demônio comuns que abrange as hordas de Satanás), sob os governantes das trevas (Kosmokrators: espíritos marciais que influenciam ou administram o assuntos dos governos terrestres) e Poderes (Exousia: altos funcionários cujos modos de operação são principalmente operações em  campo de batalha). Acima destes estão os Principados ou Arcontes (Arche: generais de brigada sobre as divisões dos exércitos de Satanás), e Satanás, que reina como comandante supremo e rei, é o "príncipe das potestades do ar" (Ef 2:2).( ISSO DÁ MEDO...)

7. Demônios: Nenhuma das anteriores?

Alguns acreditam que todas as teorias acima estão erradas e que os demônios só existem na imaginação das pessoas. Estes notam como os homens primitivos interpretaram as doenças inerentes, como a epilepsia como possessão demoníaca e viram os  vulcões e outras catástrofes naturais como a raiva  manifesta dos deuses. Isto ilustra uma fraqueza psicológica humana, dizem eles, que inadvertidamente atribui "atividade paranormal" a eventos que os homens não podem explicar de outra forma.

Embora esta teoria seja considerada incompleta pelas demonologistas, não é sem pontos de credibilidade. Além de doenças, onde as pessoas atingidas com doenças tais como alucinações auditivas, esquizofrenia , a imaginação humana pode ser persuasiva quando "preenche as lacunas"de  mistérios não resolvidos, deixando as pessoas às vezes convencidas de que as atividade indefinidas sãoa  presença de seres fantasmagóricos. Por exemplo, as pessoas têm relatado aparições fantasmagóricas em áreas onde há fortes campos electromagnéticos , o que sugere a alguns pesquisadores que as pessoas que são sensíveis a estes campos podem estar a confundir o efeito sobre eles pelo CEM. Alguns anos atrás, o cientista Vic Tandy e usou as freqüências de ressonância do globo ocular e que  levou a conclusões semelhantes e a uma tese chamada "Ghosts in the Machine", que foi publicado no Journal of the Society for Psychical Research. As descobertas de Tandy descreve  causas naturais para determinados casos de materialização do espectro. Usando sua própria experiência como um exemplo, Tandy foi capaz de mostrar que 19hz de ondas de ar parado pode, em algumas circunstâncias, criar fenômenos sensoriais em um ambiente aberto,  sugestivos de um fantasma. O terceira lei de  Arthur C. Clark(O escritor de ficção científica britânico Arthur C. Clarke formulou três leis que tratam da relação entre o homem e a tecnologia), diz;
''Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de magia.''

6 comentários:

  1. Creio que a teoria 5 nos trás muito mais clareza por causa de isaías 14,que é coerente com os evangelhos e com apc.12,embora não nos traga muitos detalhes a respeito das manifestações ,mas na origem e causa não deixa dúvidas(para aqueles que creem nas escrituras),outro ponto marcante pra mim foi a experiencia de daniel em que relata uma batalha real entre anjos e demonios e ao meu entendimento,está relacionado com o que nos instruiu Paulo em efésios 6,quando diz que nossa luta é contra principados e potestades do ar,confirmando que existem jurisdições para operações de espiritos malignos ou dominações para cada lugar em que se colocam como resistencia para os desígnios dos anjos de Deus,também creio que os demonios podem operar no meio fisico de várias formas,ou seja,causadores de doenças no corpo,influindo no comportamento de pessoas e animais,causadores de catastrofes,possessões e etc.
    Fascinante pra mim foi a citação do livro de enoque que descreve com detalhes a respeito de quem se tratavam os chamados "filhos de Deus" de genesis de conformidade com a carta de judas,mas não sei até que ponto podemos considerar os livros apócrifos,pois particularmente sei nada a respeito e nem sei qual foi o critério de canonização dos 66 livros bíblicos em que hoje creio sem dúvidas(isso é contraditório?).
    Outra questão que me intriga é a teoria de que existia vida na terra antes de ela estar sem forma e vazia,isso abre um leque muito grande de possibilidades que creio ser discrepante,como por exemplo,quando arqueólogos dizem encontrar ossos de dinossauro de um milhão de anos,desculpem-me os cientistas e quem acredita neles,mas não existem elos de ligação que credibilizam essas teorias,já ouvi uma esplanação de um irmão em Cristo que disse existir um longo espaço de tempo entre o primeiro e o segundo versiculo do cap.1 de genesis,dando o espaço suficiente para o acontecimento de vários eventos não citados na bíblia,inclusive o cataclisma e existencia de seres em outros planetas,mas mesmo que seja questão de crença,são bem menos explicaveis do que a descrição da criação bíblica que temos bases para acreditar.

    Poxa apocalink,tenho tanto para compartilhar a respeito desta postagem,mas vejo que já to enchendo e talvez não seja proveitoso para o blog,se eu estiver sendo inconveniente deixo quieto,mas se me tiverem paciencia lhes farei algumas perguntinhas pois me interesso muito pelo assunto.
    MAIS UMA VEZ PARABENIZO!

    ResponderExcluir
  2. julianosprtsclub, obrigado por sua colaborção, gosto de suas explanações, embora não responda a tudo por falta de tempo. Mas sempre que quiser e puder ,por favor, sua opnião é importante e gostaria e saber o que vc pensa sobre o assunto mais ainda.
    Grato mesmo.

    ResponderExcluir
  3. JULIANO, SÃO MUITAS COISAS MARAVILHOSAS QUE DESCOBRIMOS, A BÍBLIA É UM LIVRO MISTERIOSO,APAIXONANTE E FANTÁSTICO. AGUARDE NOVAS SÉRIES QUE AINDA ESTÃO NA GESTAÇÃO:
    ''QUANDO OS DEUSES CHEGARAM''
    ''ANJOS DECAÍDOS E OS DEUSES MITOLÓGICOS''
    '' OS TECNODEUSES''
    '' A origem dos deuses''
    RSRSRS.AGUARDE

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Apocalink,é um privilégio participar,obrigado por responder e pela paciencia de sempre,muitas coisas não conseguimos conhecer dentro de nossas congregações,por isso também que estou sempre no blog,o conteúdo é de muito interesse pra mim,sou leigo em muitos assuntos por isso me perdoem se faço perguntas que já tenham respondido.
    Vou aguardar as próximas séries pacientemente...Até amanhã pode ser?kkkkk

    ResponderExcluir
  6. "Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia"

    (William Sheakespeare, em Hamlet)

    Ao ler a Bíblia percebemos muitos fatos passados, mas que não são contados em detalhes, como a queda de Lúcifer e os que o seguiram.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.