terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novo 'World Trade Center' ganha nome


AP/AP

Projeção mostra como deve ficar o 'One World Trade Center'.NOTEM O DETALHE PIRAMIDAL NA FAIXADA DO PRÉDIO (Foto: AP)

A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey anunciou que o novo prédio que vai substituir as Torres Gêmeas -destruídas nos atentados de 11 de setembro de 2001-, chamado originalmente de 'Freedom Tower', vai se chamar 'One World Trade Center' ('Centro comercial um só mundo', em uma tradução livre) e será comercializado sob esse nome.

A torre, que deveria ficar pronta em 2009, deve ser concluída apenas em 2013.

O arranha-céu deve ter 541 metros de altura e pretende ser um símbolo da recuperação de Nova York após os atentados.

A Torre da Liberdade será o principal edifício de escritórios do terreno de 6,5 hectares, mas haverá outras obras, como a parte subterrânea de um memorial, uma importante passagem de pedestres e parte da estação subterrânea de metrô.

Outras partes do memorial para os quase 3.000 mortos no atentado de 2001 -- a praça, as cascatas, os painéis com os nomes das vítimas e uma área de reuniões -- serão concluídos a tempo do décimo aniversário do ataque.

Críticas

O governador do estado de Nova York à época da elaboração do projeto, George Pataki, criticou a mudança de nome e disse que esse edifício não é apenas uma propriedade imobiliária qualquer.

Em declarações à imprensa local, Pataki disse que o novo prédio é "é um símbolo do compromisso de superação dos ataques de 11 de setembro".

A mudança de nome também repercutiu mal entre familiares das vítimas dos atentados de 2001.

Citada pelo jornal "New York Post", Debra Burlingame, que perdeu o irmão Charles, piloto do avião sequestrado e lançado contra o Pentágono, disse que a mudança de nome do arranha-céu é mais um exemplo de como os EUA estão esquecendo os atentados.

COMENTÁRIO DO APOCALINK:

"One World Trade Center, Centro comercial um só mundo (em uma tradução livre)"
NOVAMENTE O SONHO DE NINRODE EM ALCANCAR OS CÉUS EM UM SÓ POVO. CUIDADO PESSOA A NOVA ORDEM MUNDIAL ESTA CHEGANDO...

Um comentário:

  1. Se nas torres originais sacrificadas no ritual de 09/11 haviam significados ocultos,quanto mais nesta agora,pra mim este memorial nada mais é do que uma corroboração das almas sacrificadas neste ritual macabro,percebo também,que além de lembrar uma piramide e a torre de babel,também remete a um simbolo fálico que vai fazer parte de uma nova era.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.