sábado, 13 de agosto de 2011

[DOCUMENTÁRIO] Cometa Elenin: Farsa ou Verdade?






Site do astrônomo Leonid Elenin que descobriu o cometa Elenin
http://spaceobs.org/en
NASA (banco de dados de cometas)
http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb_query.cgi#x
NASA (aviso para preparação contra catástrofes)
http://www.nasa.gov/centers/hq/emergency/personalPreparedness/index.html
Omer Bashich
Um artigo publicado pela NASA recentemente (18/05/2011):
http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2011/18may_orphanplanets/

abre a possibilidade do Elenin ser um corpo celeste mais massivo e mais denso do que outros cometas.
O vídeo que se encontra no site do astrônomo Leonid Elenin:
http://spaceobs.org/en/page/14/

deixa pistas do que nos aguarda.
Segue o link da NASA demonstrando que não existe aferição oficial do tamanho ou da massa do Planeta Opss…desculpe “Cometa” Elenin.
http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=elenin&orb=1
Segue link para fazer o download do software Stellarium e das efemérides do cometa Elenin:
http://www.stellarium.org/pt/
http://www.minorplanetcenter.net/iau/Ephemerides/Comets/Soft00Cmt.txt
Segue artigos científicos do Dr. Mensur Omerbashich:
Gráfico relaciona tamanho de meteoro com intensidade do impacto:
http://www.nature.com/nature/journal/v403/n6766/fig_tab/403145a0_F1.html#figu…
Banco de dados da NASA com Objetos cuja trajetória pode leva-lo a colidir com a terra:
http://neo.jpl.nasa.gov/neo/close.html
Medidas governamentais sobre ameaça de impacto:
http://impact.arc.nasa.gov/news_detail.cfm?ID=183
Solar System Scope Website
http://www.solarsystemscope.com/

Desde o início deste ano 2011 circulam pela internet diversas notícias e especulações sobre um cometa batizado de ELENIN, que estaria vindo de encontro à Terra para gerar o fim do mundo. Há inúmeros e inúmeros vídeos sobre este asssunto circulando pela internet, junto com todo tipo de especulações, entre elas a possibilidade (levantada por cientistas chineses) de que uma frota alienígena estaria vindo atrás do cometa para atacar a Terra!! Outros rumores dizem que seria um PLANETA gigantesco, e não um cometa, vindo para se chocar com a Terra e destruir o mundo. Dizem também que pode ser uma estrela em nascimento, um buraco negro etc, etc e etc.
Como estou em constante pesquisa pela internet, sempre estou me deparando com estes vídeos, mesmo que minhas pesquisas não tenham nada a ver com este assunto. E vejo também muita gente temerosa pelo que possa acontecer, portanto resolvi escrever este artigo, utilizando como base principal os FATOS concretos já existentes. Bom, quais fatos concretos poderiam haver nesta história? A primeira pergunta é: o cometa Elenin realmente existe? E a resposta concreta para esta pergunta é SIM, o cometa Elenin realmente existe. O cometa C/2010 X1 está registrado oficialmente no SITE DA NASA. Este link aponta diretamente para a página do SIMULADOR DE ÓRBITA do cometa Elenin no site da NASA. Observe que para o simulador aparecer na sua tela, você precisa ter o JAVA instalado no seu computador, acessehttp://www.java.com/pt_BR/ para instalar o aplicativo Java, recomendo também você usar o navegador INTERNET EXPLORER, que nos meus testes foi o que mostrou melhor o simulador.
No simulador você poderá ver a imagem abaixo:
simulador_orbita_elenin
Este simulador pode parecer complicado à primeira vista, mas é bastante simples de operar. Ele mostra as ÓRBITAS dos planetas em torno do SOL, que é o pequeno ponto LARANJA, bem no CENTRO do diagrama, na interseção das linhas amarelas. Ali está o sol, e a sua volta giram primeiramente Mercúrio, depois Vênus, e em seguida vemos o círculo branco representando a ÓRBITA DA TERRA em torno do sol, ou seja, o CÍRCULO que a Terra percorre para girar em torno do sol. Observe o nome EARTH escrito em verde, que mostra onde está o planeta Terra. Bom, agora vemos que em meio aos círculos há uma ELIPSE de cor azul escura e clara. Esta elipse mostra um INTRUSO no sistema solar, o qual é o COMETA ELENIN, veja o nome dele escrito em azul claro, e o PONTO que representa onde está o cometa.
O interessante é que o diagrama é INTERATIVO, ou seja, você pode SIMULAR OS MOVIMENTOS dos planetas e também do cometa. E é bem simples: clicando nas SETAS se AVANÇA OU RETROCEDE no tempo. Por exemplo, clicando na quarta seta, da esquerda para a direita, se AVANÇA UM DIA de cada vez. Ou seja, clicando nesta seta, todos os planetas, e também o cometa, vão se mover no diagrama, o equivalente ao movimento de um dia. Clicando várias vezes nesta seta, veja o que acontece:
diagrama_cometa2
Eu cliquei várias vezes na seta até avançar o tempo para o dia 3 de outubro, observe bem no canto inferior direito onde está escrito OCT 3, 2011. E veja que tanto o cometa quanto a Terra avançaram em sua trajetória orbital, e o detalhe é que ambos FORAM NA MESMA DIREÇÃO, pois SUAS ÓRBITAS SE CRUZAM. Este simulador é baseado nos super avançados programas de computador da NASA, não é nenhum vídeo game. E o gráfico mostra que HÁ UMA INTERSEÇÃO entre as ÓRBITAS DA TERRA E DO COMETA ELENIN. Felizmente, de acordo com as projeções da NASA, o cometa e o planeta Terra NÃO ESTÃO em rota de colizão, MAS, passarão BEM PERTO um do outro. O simulador mostra que o PONTO MAIS PRÓXIMO entre o planeta e o cometa acontecerá no dia 16 DE OUTUBRO de 2011, quando estarão a uma distância de aproximadamente 34 milhões de quilômetros. Esta distãncia, em termos astronômicos, é MUITO PEQUENA, o que significa, entre muitos outros fatores, que a Terra PASSARÁ DENTRO da NUVEM DE DETRITOS do cometa, os DEBRIS, que são um RASTRO DE METEORITOS que todo cometa deixa para trás.
O simulador mostra muitos outros fatores importantes, como a posição dos demais planetas do sistema solar e do sol em relação ao cometa e à Terra. E segundo o que está sendo afirmado por muitos renomados cientistas, quando há um ALINHAMENTO entre a posição do cometa e outros planetas, e / ou o sol, acontece uma importante INTERFERÊNCIA NO CAMPO MAGNÉTICO que atua em todo o sistema solar, e isto pode gerar diversos efeitos na Terra, como terremotos, inundações etc.
O fato de se poder avançar ou retroceder no tempo pelo diagrama, permite também algumas observações muito interessantes. Abaixo você poderá ver uma sequência de 7 vídeos onde o comentarista mostra DADOS ESTATÍSTICOS com DATAS DE TERREMOTOS ocorridos no mundo em 2011, e ele realça o fato de que SEMPRE que houveram ALINHAMENTOS DO COMETA ELENIN com o sol e demais planetas, HOUVERAM GRANDES TERREMOTOS. Por exemplo, em 27 de fevereiro houve um grande terremoto no Chile, e NO MESMO DIA houve um alinhamento entre o cometa Elenin, a Terra e o sol. Em 11 de março houve o grande terremoto do Japão, MESMA DATA de outro alinhamento do cometa com planetas. Você está entendendo? O cometa, em sua trajetória orbital, passa por PONTOS DE ALINHAMENTO com outros planetas do sistema solar. Um ponto de alinhamento é quando estão TODOS ENFILEIRADOS, em LINHA RETA.

impacto_profundo

Esta série de vídeos também mostra algo muito interessante: as estranhas COINCIDÊNCIAS entre os fatos atuais e o filme IMPACTO PROFUNDO (Deep Impact), que foi lançado nos Estados Unidos em 1998. No filme, um astrônomo descobre um cometa vindo em rota de colisão com a Terra, e o filme gira em torno disto. O detalhe é que o NOME do cometa do filme é ELE, bem parecido com ELEnin; e o NOME DO ASTRÔNOMO que descobriu o cometa, no filme, é LEO, também bem parecido com o nome do astrônomo descobridor do cometa Elenin, o russo LEOnid Elenin. Há muitas outras coincidências que são analisadas nos vídeos, como um presidente negro nos Estados Unidos, a caótica situação econômica dos Estados Unidos no filme – o que acontece também agora, a ARMAZENAGEM DE SEMENTES, a CONSTRUÇÃO DE ABRIGOS SUBTERRÂNEOS (tudo isto está acontecendo nos últimos anos) e várias outras coincidências, veja os vídeos.
Nesta série de 7 vídeos, os primeiros 4 estão em português; os últimos 3 estão em inglês, mas com legendas em português. Os primeiros mostram fatos da NASA e dados técnicos. Preste bastante atenção na PARTE 4, onde é mostrado um artigo da NASA afirmando que existem PLANETAS VAGANDO pelo espaço, que PARECEM um cometa, mas NÃO SÃO UM COMETA, e na segunda metade vemos uma análise do engenheiro e estudioso bíblico norte americano William Tapley, citando as coincidências com o filme, coincidências com os números que são mostrados no filme etc. Tapley mostra um paralelo com situações apocalípticas, mas sempre com a citação dos dados da NASA e artigos científicos. Diante de um volume muito grande de material e vídeos disponíveis na internet sobre este assunto, esta série foi o que encontrei de melhor e mais claro para lhe apresentar.
Eu espero que este cometa passe tranquilo e vá embora, mas neste momento existem muitas indagações no ar. Outro fato estranho foi uma recente aparição do diretor da NASA, Charles Bolden, em 10 de junho passado, quando gravou um vídeo com um AVISO SOBRE CATÁSTROFES para todos os funcionários da NASA. Este é um fato inédito, algo que jamais aconteceu na história da NASA, veja o vídeo NESTE LINK. Podemos perguntar: PORQUE este vídeo de um diretor da NASA alertando sobre possíveis catástrofes? PORQUE a construção dos BUNKERS – abrigos subterrâneos – nos Estados Unidos? PORQUE a armazenagem de sementes na Islândia? PORQUE os constantes avisos da FEMA – agência para catástrofes – dos Estados Unidos? PORQUE os milhões de caixões comprados pelo governo norte americano? E também são muito estranhas as coincidências do filme, e além de todas as especulações temos os FATOS CONCRETOS, como a TRAJETÓRIA DO COMETA que pode ser vista no simulador da NASA, e vemos que cometa e Terra avançam na mesma direção. E há outro detalhe: este é um SIMULADOR da trajetória do cometa. Conforme é explicado nos vídeos, a trajetória de um cometa PODE VARIAR, ele pode SE DESLOCAR para um lado ou outro durante seu percurso.
Alguns dados importantes: em 11 de setembro 2011 ocorrerá o PERIÉLIO, que é a data precisa em que o cometa estará mais próximo do sol, e esta data é também o ANIVERSÁRIO dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. William Tapley menciona diversas vezes nos vídeos sobre esta data. Outro momento importante é o dia 16 DE OUTUBRO 2011, quando o cometa estará MAIS PRÓXIMO DA TERRA. Importante citar também que ainda haverão VÁRIOS ALINHAMENTOS do cometa com a Terra, o sol e demais planetas do sistema solar, o que, pela lógica dos alinhamentos, irá provocar muitos terremotos, segundo Tapley.
Assista os vídeos, recomendo também você assistir o filme IMPACTO PROFUNDO, é um excelente filme muito bem produzido pelo Steven Spielberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.