terça-feira, 2 de agosto de 2011

COMO NOS DIAS DE NOÉ, O RETORNO DOS NEFILINS: Abrindo a Caixa de Pandora- Parte 6

''Epimeteu tinha em seu poder uma caixa que outrora lhe haviam dado os deuses, que continha todos os males. Avisou a mulher que não a abrisse. Pandora não resistiu à curiosidade. Abriu-a e os males escaparam. Por mais depressa que providenciasse fechá-la, somente conservou um único bem, a esperança. E dali em diante, foram os homens afligidos por todos os males.''(Wikipédia))


''... misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.'' Daniel 2:43


Na recombinação tecnológica do DNA , um organismo "transgênico" é criado quando a estrutura genética de uma espécie é alterada pela transferência de um gene (ou genes) de outro. Dado que os biólogos moleculares classificam as funções dos genes dentro das espécies nativas, mas eles  não tem certeza em muitos casos, de como a codificação de um gene podera reagir de uma espécie para outra, poderá  não só modificar  a estrutura genética do animal  , como a  a sua prole serem mudadas na aparência física como um resultado da transgenia, mas também seu desenvolvimento evolutivo, modalidades sensoriais,  propensão a doenças, na personalidade, nos traços de comportamento e muito mais.


Muitos leitores do Apocalink ficarão surpresos ao saber que, apesar desses fatores desconhecidos, tais ajustes transgênicos já estão ocorrendo em muitas partes do mundo, incluindo nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Austrália, onde os ovos de animais estão sendo usados ​​para criar embriões humanos a partir de linhagens híbridas  de células-tronco, que podem ser produzidas para a pesquisa médica.



Quimera: Rato com orelha nas costas, 
a mistura entre homem e animal


Em 9 de março de 2009, o presidente Barack Obama assinou uma ordem executiva para concessão de financiamento federal para expandir este tipo de pesquisa embrionária nos Estados Unidos. Sem contar a biologia sintética, onde as formas inteiramente novas de vida estão sendo fabricadas:

Biologia sintética



Planta de tabaco fluorescente, contendo genes extraídos de vagalumes. Estranha semelhança com as plantas brilhantes do filme AVATAR.
A expressão biologia sintética tem sido utilizada para descrever uma abordagem da biologia que tenta integrar diferentes áreas similares de pesquisa. Mais recentemente, o termo tem sido utilizado de uma forma diferente, assinalando uma nova área de pesquisa que combina biologia e engenharia para projetar e construir novas funções e sistemas biológicos. Aquele primeiro objetivo está cada vez mais sendo associado com a área de biologia sistêmica.
 Fonte: Wikipédia

Não há limite para o número de combinações homem-animal  atualmente em desenvolvimento nos laboratórios em todo o mundo. Uma equipe de Newcastle e Durham (universidades no Reino Unido) anunciou recentemente planos para criarem "coelho híbridos e embriões humanos, bem como outras quimeras"  e  embriões com mistura de genes humanos e de vaca. "O mais alarmante de tudo isto é que estes mesmos pesquisadores  já conseguiram reanimar  células humanas em tecidos mortos , um avanço que foi anunciado como uma forma de superar os dilemas éticos sobre o uso de embriões vivos para a pesquisa médica.