quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cientistas criam galinhas com focinho de jacaré

Scientists create chickens with alligator snouts, cackle madly
Com o  que  um frango com um focinho de jacaré se parece?(Sim, nós sabemos que esta montagem é metade pato .)
Galinhas têm um segredo profundo,  guardado em seus genes: eram os dinossauros. Pesquisadores da Harvard University descobriram como acessar esses genes para enviar as galinhas de volta para a era  Cretácea, dando-lhes focinhos de répteis como jacarés.
Caminho de volta no tempo dos dinossauros e homens das cavernas, galinhas e jacarés (e aves e répteis em geral) compartilharam um ancestral comum. Em algum momento as galinhas evoluiram para galinhas enquanto os jacarés continuaram e não fizeram muito pra evoluir , mas apesar de algumas diferenças significativas (incluindo o fato de que um agora um devora  o outro), ambos os animais compartilham um parte do mesmo código genético. A diferença é que as galinhas têm todos os genes de galinha ligados, e todos (ou a maioria) os genes de répteis como o  jacaré/dinossauro desligados.
Usando uma proteína especial com a capacidade de suprimir certas moléculas de sinalização genética que controlam o desenvolvimento anatômico, o pesquisador de Harvard Arhat Abzhanov foi capaz de alterar o desenvolvimento de embriões de galinha, para que em vez de bicos, eles crescem com focinhos de jacarés. Essencialmente, este é o retrocesso da  evolução, fazendo com que o frango geneticamente possa regredir para quando todas as galinhas eram realmente os dinossauros. Com ajustes suficientes, Abzhanov espera eventualmente chocar um desses  ovos de galinha modificado:
paraves.jpg
Como se constata, esses ajustes genéticos para a frente de trabalho, bem como para trás, sugerindo que pode também possa ser possível  realmente acelerar a evolução de frango em vez de retrocedê-lo. Mas até agora, ambos os tipos de experiências são restritas a embriões de galinha, devido a ética,  e não há regulamentação sobre ovos modificados ou permissão para eclodirem.
Se você está se perguntando como essa pesquisa se aplica a você, Permita-me apontar três coisas:
  • Compreensão de como o controle  gene-anatômicos podem levar a uma forma que se possa eliminar defeitos de nascimento aind ventre.
  • Agora estamos a um passo do Jurassic Park. Sério!
  • Agora estamos também a um passo de a era do FRANGO FUTURO, o que significa que os dias da humanidade estão contados.
Brincando de Deus os homens se darão muio mal...

4 comentários:

  1. Só um otario!!! pra ve que isso não´é uma montagem! se isso tivesse mesmo acontecido por que não tem videos? esse blog força um pouco, ou melhor força muito!

    ResponderExcluir
  2. Mano @etc,veja lá no rodapé da imagem tá dizendo
    que é uma montagem bem da hora!

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.