segunda-feira, 4 de julho de 2011

Lançado FARMVILLE de Gezus! Conquiste as carteiras dos crentes!

A novidade no Facebook é um game prá lá de polêmico, o Holy Town (Cidade Santa), no qual o usuário assume o avatar de pastor, missionário, bispo, etc. abre uma igreja, conquista fiéis e ganha moedas com pregação.
Agora foi!
O jogo ainda está na versão beta e algumas funcionalidades não foram acrescentadas ainda, como a cobrança de dízimo (só tem ofertas), o paletó de Gizuz e a briba de R$ 900,00. Seu criador, Maiko Martin informou que aos poucos o Holy Town obterá novas funcionalidades. Vai ser uma beleza!
Para participar, o usuário escolhe um avatar e uma igreja e suas instalações, as quais vão sendo aprimoradas naquele esquema que já conhcemos, mas como uma cara norte-americana. Há vários modelos, desde igrejinhas humildes até as catedrais, templos temáticos e por ai vai...
Será que dá para escolher o avatar de um pastor famoso? Por enquanto não, mas quem sabe na versão final do jogo...  Quando puder, eu quero ser o Malavéia pra ter meu avião!  O jogo já tem mais de 300 mil usuários. Entre eles, por enquanto, há poucos brasileiros, o que se explica: os estrageiros levam isto na brincadeira, já os brasileiros sustentam os apóstolos na real!

Clique na imagem ao lado para ver o jogo no FacebooK.

O objetivo do jogo é conseguir o maior número possível de fiéis, fazer caridade, colecinar almas, etc.  A pregação consiste em digitar palavras do vocabulário gospel: como “salvador”, “sacrifício”, “perdão”, "atos proféticos", "chove e faz chover", "campanha", "jejum", "tá amarrado", "oferta" e “dízimo”. Súba no seu púlpito virtual e pregue até cinco vezes por dia. Quanto mais pregação, mais fiéis e mais grana.
O Holy Town se inspirou no FarmVille (um jogo de criação de vacas... Se tem vaca, porque não ovelha, burros e lobos?

Um comentário:

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.