quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como Roma executava os cristãos na arena do coliseu


É muito comum hoje em dia ouvir os cristãos se lamentando constantemente por suas lutas e suas dificuldades. Até mesmo nos púlpitos ouvimos quase sempre a palavra "provação".

Se estou por uns dias desempregado, é provação ...
Estou enfermo, é provação...
O irmão ou a irmã está me perseguindo, é provação...



Provação
significado: ação ou meio de pôr à prova 

Quer saber realmente o que é uma provação?
Então veja este vídeo, para ter uma pequena noção das provas que os primeiros cristãos eram submetidos por amor ao evangelho de Jesus Cristo.


É muito comum hoje em dia ouvir os cristãos se lamentando constantemente por suas lutas e suas dificuldades. Até mesmo nos púlpitos ouvimos quase sempre a palavra "provação".
Se estou por uns dias desempregado, é provação ...
Estou enfermo, é provação...
O irmão ou a irmã está me perseguindo, é provação...



Provação
significado: ação ou meio de pôr à prova 

Quer saber realmente o que é uma provação?
Então veja este vídeo, para ter uma pequena noção das provas que os primeiros cristãos eram submetidos por amor ao evangelho de Jesus Cristo.

É muito comum hoje em dia ouvir os cristãos se lamentando constantemente por suas lutas e suas dificuldades. Até mesmo nos púlpitos ouvimos quase sempre a palavra "provação".
Se estou por uns dias desempregado, é provação ...
Estou enfermo, é provação...
O irmão ou a irmã está me perseguindo, é provação...



Provação
significado: ação ou meio de pôr à prova 

Quer saber realmente o que é uma provação?
Então veja este vídeo, para ter uma pequena noção das provas que os primeiros cristãos eram submetidos por amor ao evangelho de Jesus Cristo.


É muito comum hoje em dia ouvir os cristãos se lamentando constantemente por suas lutas e suas dificuldades. Até mesmo nos púlpitos ouvimos quase sempre a palavra "provação".
Se estou por uns dias desempregado, é provação ...
Estou enfermo, é provação...
O irmão ou a irmã está me perseguindo, é provação...



Provação
significado: ação ou meio de pôr à prova 

Quer saber realmente o que é uma provação?
Então veja este vídeo, para ter uma pequena noção das provas que os primeiros cristãos eram submetidos por amor ao evangelho de Jesus Cristo.


3 comentários:

  1. Se é torturante assistir, quanto mais padecer tal perseguição!
    O fato é que provação está ligada á tentação, todos somos tentados e consequentemente provados segundo nossos próprias fraquezas, temos muitos exemplos bíblicos de provação e tentação mas este fato hitórico na era cristã fez parte da estratégia de satanás que é de acabar com a igreja de cristo e tudo que remete ao Deus verdadeiro mas também existe o plano de Deus e então aconteceu o seguinte fenômeno; Com esse tipo de perseguição a tendência seria dizimar os cristãos mas aconteceu ao contrário, os cristão aumentavam então satanás acabou mudando de estratégia, desvirtuando a única e genuina fé, assim, hoje é tão fácil negar a Cristo que até uma dor na unha é capaz de fazer alguém negar o nome de Jesus, digamos que tem tido êxito mas alguém duvida que nosso Senhor não vá deixar barato?

    DIANTE DE TAL PROVA DE AMOR A DEUS, O RESTANTE SÓ PARECE MURMURAÇÃO NÃO É VERDADE?

    ResponderExcluir
  2. Então por que uma pessoa tem um problema maior do que o da outra, a que tem o menor problema não deve reclamar? E se pela falta de reclamação o problema vai aumentando?

    ResponderExcluir
  3. Esta situação de Leões comendo os Cristãos parece a situação de Jó, que mesmo sendo fiel a Deus, sofreu os ataques de Satanás.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.