domingo, 12 de junho de 2011

Ronaldo fez propaganda subliminar na sua despedida. Você percebeu?


uma coisa me chamou a atenção no seu jogo de despedida pela seleção, o fenômeno estava usando um dilatador nasal desde seu aquecimento nos vestiários, algo que ele nunca havia feito nem em suas últimas partidas pelo Corinthians.
No começo achei que ao entrar em campo ele tiraria o tal dilatador, mas ele continuou jogando com ele, minha estranheza foi ainda maior quando após a volta olímpica pelo Pacaembu ele ainda continuar com o aparato em seu discurso de despedida. Com meu instinto publicitário aguçado senti o cheiro de propaganda no ar.

Porém o melhor ainda estava por vir, ao final do jogo, no início do Jornal da Globo, após os destaques do noticiário, a apresentadora fala que volta em 30 segundos e eis que vemos a propaganda do dilatador nasal Respire Melhor. Não, não era uma simples coincidência, mas o comercial confirmava a mensagem subliminar que Ronaldo passou durante vários minutos em rede nacional para milhões de brasileiros sem precisar sequer citar o produto.
Pesquisei e encontrei a informação de que a agência 9ine, de Ronaldo, havia conquistado a conta da GlaxoSmithKline para encontrar oportunidades de marketing esportivo para os seus produtos, entre eles o Respire Melhor.E ainda dizem que ele não marcou o gol.



Um comentário:

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.