domingo, 5 de junho de 2011

O filme A paixão de Cristo e o um olho só do Salvador

Deparei-me com um post sobre o ator Jim Caviezel, que estrelou o filme da paixão de cristo. Eu sei que um monte de crentes olham para o filme como um testemunho de nosso Senhor e Salvador, mas este não é filme baseado somente  nos evangelhos , na verdade ,o roteiro de Mel  Gibsons foi inspirado em  um livro chamado "A Paixão  (triste) Dolorosa de Nosso Senhor Jesus Cristo , escrito por Anne Catherine Emmerich (1774 - 1824 Alemanha). Essa mulher alegou ser uma profeta e que já sofreu de  estigmas. E pasmem , ela afirma ter recebido visões mais do que qualquer outro santo. Ela diz que Deus lhe deu as visões do passado e do futuro.Citações do livro:A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo é baseado  nas visões de Anne Catherine Emmerich sobre os sofrimentos horríveis nosso Senhor Jesus Cristo sofreu em seu trabalho para salvar a humanidade. Isso inclui a Última Ceia, a agonia no Horto, Prisão, Flagelação Coroação de Espinhos, o julgamento por Pôncio Pilatos, o transporte da Cruz, a Crucificação ea Morte na Cruz e na Ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Eles são incrivelmente, muito detalhado e descritivo, revelando-nos mais informações sobre a vida de Jesus Cristo além do que lemos sobre ele na Bíbliahttp://www.jesus-passion.com/DOLOROUS_PASSION_OF_OUR_LORD_JESUS_CHRIST.htmda 
wiki:

Citação:Roteiristas de Mel Gibson e Benedict Fitzgerald disse que lêem muitos relatos da Paixão de Cristo em busca de inspiração, incluindo os escritos dos místicos devocional católica. A principal fonte é A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo [7], as meditações da alemã estigmatizada freira Anne Catherine Emmerich (1774-1824), como disse o poeta Clemens Brentano. Entre os muitos elementos extraídos do Dolorosa Paixão são cenas como a suspensão de Jesus de uma ponte depois de sua prisão pelos guardas do templo, o tormento de Judas por demônios depois que ele entregou Jesus aos judeus, a se limpar do sangue de Jesus após a sua flagelação, eo deslocamento de ombro de Jesus de modo que a palma da mão chegaria para o buraco da unha. [7] Uma segunda fonte foi mencionada a mística cidade de Deus por Maria de Ágreda (1602-1665), um 17 -freira espanhola do século.porque não basta contar a história como disse para nós nos evangelhos? por inspiração de místicos que você não tem certeza estão dizendo a verdade?Citação:Alguns anos atrás, como Mel Gibson foi redescoberta e renovação da sua fé católica, Mel Gibson comprou uma biblioteca de centenas de livros a partir de um convento fechado. Mel alega que ele estava procurando um livro na prateleira da biblioteca de uma intervenção sobrenatural causou um outro livro para "milagrosamente" cair em suas mãos. E esse "milagre" do livro, não a Bíblia, não os Evangelhos, é a inspiração da paixão. O livro foi A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo as Meditações de Anne Catherine Emmerich. Gibson créditou como "mágico" e que este livro abriu um mundo novo. "'Imagens surpreendentes", disse ele.' Ela me forneceu o material que eu nunca teria jamais imaginado ".http://www.av1611.org/Passion/passion.html.  Eu sei que quando  assisti a este filme fiquei pensando constantemente  "é isso é bíblico?" e às vezes até encontrar ou lembrar e comparar  as coisas do Evangelhos que estão sendo apresentadas no filme e que realmente não estavam na Bíblia.  A Bíblia deixa claro que ele suportou angústia muito mais mental do que física. toda vez que assistimos a este filme é como se estivéssemos crucificando nosso salvador mais uma vez. Primeiro vamos dar uma olhada no Mel. Ele fez o filme e fala que  é um  católico devoto. que há de errado com isso? Bem, depende se você é católico. Catolicismo Romano centra-se muito mais na Virgem Maria,  mais do que o próprio Jesus. Olhem  o  logotipo da companhia de produção do filme e veram uma apologia ao ''olho que tudo vê: 

Logotipo de produtora do filme



Gibson explicou que o nome da empresa foi escolhido porque o a palavra ''ícon'' significa "imagem" em grego, e que a inspiração veio de um livro sobre os ícones russos . O logotipo da arte parece ser de Theotokos de Vladimir, um ícone ortodoxo oriental de Maria, mãe de Jesus.wikipédiaEntão, por que ele optou por usar apenas seu olho esquerdo do ícone? Foi só uma brincadeira com a palavra do Icon? Se ele disser que ícone significa imagem, por que não o nome da empresa de produções de imagem? E, novamente, então por que focar mais em Maria? Porque houve momentos em que ela, apesar de avisada que iria dar à luz o Messias, ela duvidava de Jesus. No livro de Marcos fala sobre um incidente em que Jesus estava com os coletores para ouvir seus ensinamentos em uma casa e sua mãe e seus irmãos vieram buscá-lo porque achava que ele estava agindo como um louco.Marcos 3:20-21;

E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão.

E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si.

Marcos3: 31-35Citação:

Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.


E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.


E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?


E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.


Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

É assim que vejo que, em algum ponto Maria, mesmo no o plano do Senhor ela foi uma mulher que Nosso Senhor usou para um propósito divino, mas ela não era ,não é, e nunca será divina. Então, por que adorá-la? Na maioria das religiões pagãs, o místicismo deles é sempre ter uma divina mãe e filho, falsificados pela história como se fossem Deuses. Essas religiões no entanto olhampara a mãe como uma deusa:
Isis e Horus (egípcios)

Parvati com Ganesha (hinduísmo)
Image 
Semíramis (também penso ser a estátua da liberdade) e Nimrod (ele é mencionado na Bíblia como o construtor da torre de babel)
Image

Maria do catolisimo romano

Image
Lembra esta cena do filme
Image
Gibson diz que ele fez isso para mostrar o quanto o mal distorce as coisas boas. Isso foi mostrado durante a flagelação de Cristo.

No filme uma das melhores coisas que eu perdi foi o seguinte:


Image
 Vou correr pras montanhas! o olho esquerdo de novo!

Há uma cena para iniciada  depois de sua prisão, quando os soldados o levavam e eles começaram a espancá-lo tão duramente que jogaram Jesus para baixo de uma ponte . Eu tinha esquecido completamente  o que aconteceu durante este período. Um dos soldados bate-lhe nos olhos. Que olho? Seu olho direito, deixando  apenas um olho esquerdo aberto durante todo  o resto do filme para além da sua "ressurreição". Por que eles colocaram isso no filme se não tem  na Bíblia?  Completamente desnecessário. oh mais  isso  a ''Santa'' Anne(Autora do livro) diz que  aconteceu! Olhem  para esta pintura famosa o em um site agostiniano de Espiritualidade, na parte que fala sobre ela:
 
Você pode vê-lo? Estou tendo muita dificuldade em encontrar a fonte desta pintura, mas por favor note que anne é a figura que está na cama,  com ela cheia de  curativos ,  ela é muitas vezes descrita desta maneira, porque ela teve convulsões e chegou a afirmar ter sido estigmatizada. O que mais está na foto? Santa Ana, pela forma como foi embelezada em outubro de 2004.
http://www.midwestaugustinians.org/sain ... erich.html
 
De  qualquer maneira muito mais coisas para falar ,mas   não tenho tempo para colocar aqui agora, mas vou tentar. Agora vamos olhar o outro simbolismo do filme:
Barrabás, o outro criminoso que foi preso com Jesus que Piatus o deixou livre :

 
 Ele é cego de um olho, o esquerdo

 
A cena quando o corvo pega o olho do ladrão que gritou blasfemia contra Jesus, mas é claro que o corvo é gracioso o suficiente para deixar seu olho esquerdo aberto para que vele continue enxergando e, em seguida, a última cena é outra coisa que me perturba. Em vez de mostrar as Marias no sepulcro e o anjo que se encontrou com elas por  lá, nãovemos nada disso, mas apenas um   Jesus Cristo nu. Onde é que está nas escrituras que Jesus estava nu? Ele não deveria estar vestindo uma túnica limpa e gloriosa? completamente desnecessário.

No final do filme Jesus ressuscitou dentre os mortos no túmulo. A última cena do filme é muito simples, só vemos Jesus de pé e subir. a última coisa que é mostrado no filme é um Jesus Cristo nu saindo da  tumba. Por que eles descrevem-no despido? fora de todo o planejamento colocado neste filme não faz sentido. Nenhuma cena dos anjos que guardavam a entradanenhuma cena dele aparecendo para as Marias, apenas aos nossos olhos agora um Jesus nu. dê uma olhada no
logotipo Conselho de Relações Exteriores :  

 

Alguns dizem que este logotipo representa o   anti-cristo em um cavalo amarelo cavalgando nú,  mostrando somente seu olho esquerdo. Claro que depende de interpretação.

Bem, de qualquer maneira, se você nunca teve uma sensação incômoda sobre a Paixão de Cristo "e perguntou porquais  motivos? Felizmente não são despercebidas  para o simbolismo dos Illuminati , mas  muitas dessas coisas passam despercebidas. Mas ele ainda faz me diz  "foi apenas  filme ok? " Eu sei que depois de ser mostrado a tortura que serviria para me retratara o nosso salvador , aí  eu deixei o cinema sabendo tinha em Deus e agradecido pela oportunidade de me  arrepender dos meus pecados para que eu possa um dia estar em Sua presença. Mas, novamente, foi apenas um  filme ok?
 

Um comentário:

  1. Concordo com tudo o que voce falou, mas apesar de acharmos uma violencia desarcebada, acredito que foi examente isso (e por puro ódio). Outra coisa que notei (tirando os simbolismo) e que todo mundo encobre, é que os sacerdotes judeus estavam mais incomodados com a presença de Jesus do que os próprios romanos(quem lê a bíblia verá que tempos depois da ida de Cristo Pedro e Paulo foram caçados tanto por Judeus como pelos romanos e em determinado momento Paulo foi protegido pelos romanos para que os sacerdotes judeus não o matassem em Jerusalem (Paulo era romano, então eles poderiam mata-lo). Foi tudo muito ardiloso tramado completamente pelos sacerdotes judeus, na profecia deles tambem tem um salvador, mas eles imaginavam um ¨guerreiro¨ para dominar os opressores e serem realmente o povo escolhido de Deus que dominaria a terra. Não um homem que chega a Jerusalem aclamado pelo povo, montado em um jumento e desafiando as antigas palavras (dente por dente ...) e pregando ¨amar ao vossos inimigos¨, aí esta toda a humilhação e ódio dos sacerdotes, que foram algoses, tanto em caça lo como na hora da escolha da liberdade entre Jesus e Barrabas, observe que os sacerdotes se coocavam sempre a frente e davam as palavras de ordem olhando para traz e insitando o povo, queriam crucifica lo, não se contentaram sequer com a carnificina feita pelos soldados romanos ao fragela lo, queriam vigança a preço da morte, e a tiveram (compraram a delação de Judas Escariotes, prenderam Jesus em horario e data que não podiam faze lo pelas leis judaicas, acuaram Poncio Pilatos que estava tentando evitar uma rebelião em Jerusalem a pedido de Cesar e ao mesmo tempo estava com medo de matar Jesus pois sua esposa ja havia alertado que mancharia as mãos com sangue de um inocente (por isso ele lavou simbolicamente), insitaram ao povo a condenar Jesus a morte (livrando o maior ladrão e terrorista da época que aniquilou famílias inteiras, nem ligaram para essas barbaries) e por final manipularam os Romanos para que matassem Jesus, pois pelas Leis Divinas do Torah Judeu não pode matar Judeu. Acredito que esse filme causou um desconforto na comunidade judaica taxando como anti semita, mas isso aconteceu e aconteceria de novo por outros povos no tempo de hoje. Na verdade a professia foi feita 600 anos antes e se foi cumprida, acho que na verdade é isso o que mais importa, inclusive a que diz que nenhum osso do Cordeiro seria quebrado, e assim se fez pois os dois ladrões tiveram seus joelhos esmigalhados para acelerar a morte na cruz enquanto que os de Jesus foram poupados pois na hora do ato José de Arimateia (influente politico e amigo de Jesus) mostrou ao soldado que Ele ja estava morto sendo desnecessario aquele procedimento, as professias se cumpriram todas.
    Quanto ao filme pela primeira vez me fez chorar , com o verdaeiro sofrimento do nosso Salvador. pois lá dentro dentro do meu coração acredito que foi exatamente isso que aconteceu, e me doi saber que Ele passou por tudo isso por uma humanidade que ainda anda nas trevas.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.