sábado, 18 de junho de 2011

As maiores mensagens subliminares da Internet

Imagens fantásticas!

1. O que existe de subliminar nas cores do McDonald´s?




A cor amarela desperta a fome e o vermelho induz as pessoas a comerem mais rapidamente.

Parece mito, mas a influência das cores, principalmente nas usadas pelo McDonald´s, já foi alvo de diversos estudos comprovados.

2. Depois de observar fixamente por 30 segundos para o ponto preto na imagem da bandeira brasileira e olhar logo em seguida para uma folha branca de papel, o que você percebe?



No papel aparece a imagem da bandeira com suas cores originais!

As cores também podem se apresentar de maneira subliminar dependendo da mistura entre tonalidades. Esse teste tem chance maior de funcionar quando a bandeira está impressa em papel branco.

3. Qual o principal conceito transmitido por essa propaganda da Benetton?



Alerta contra a disseminação da Aids!

As propagandas da marca Benetton produzidas por Oliviero Toscani despertaram muita polêmica por abordar temas sociais, políticos e religiosos. Essa imagem de 1994 alerta para a disseminação da Aids por povos de todo o mundo.


4. O que essa outra propaganda da mesma marca apresenta de subliminar?



Diversos túmulos com cruzes e dois deles com estrelas de Davi!

A campanha coloca entre as imagens das cruzes, duas estrelas de Davi, símbolo do Judaísmo que também representa a união do Céu com a Terra. Essas estrelas são captadas pela visão periférica de modo subliminar.

5. A Mercedes Benz fez uma campanha para anunciar seu patrocínio a um festival de música em Sintra, Portugal. Por que a imagem é subliminar?



A seqüência de automóveis posicionados lado a lado faz alusão a um instrumento musical!

Note que a posição dos carrinhos e as linhas do chão branco lembram a imagem de um piano. Tudo a ver com o festival patrocinado pela marca.

6. é muito comum que agências de propaganda usem mensagens subliminares em anúncios de marcas de cerveja. O que essa publicidade da Kaiser tem de subliminar?



A modelo representa a cerveja, de acordo com as cores de sua roupa!

A fórmula de unir belos corpos femininos à propaganda de cerveja não é novidade. A mulher parece estar dentro do copo com a roupa que tem as mesmas cores da bebida. A idéia aqui é apresentar a cerveja como uma bebida muito gostosa, como uma mulher!

7. Nem as histórias em quadrinhos deixam de recorrer às técnicas que atingem o inconsciente do leitor. O que há de subliminar nesse trecho da HQ?



O título!

Esse quadrinho é um bom exemplo de que conteúdos subliminares também podem aparecer em textos. Note que a palavra "conscientizada" no título é irônico porque é formado por armas, a foice e o martelo – símbolo do comunismo - e até mesmo uma serpente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.