quinta-feira, 19 de maio de 2011

Zeitgeist II - Addendum (2008)

Com a grande repercussão de Zeitgeist (o filme foi visto por mais de 50 milhões no Google Vídeos, sem contar diferentes formatos de distribuição) Peter J. encontrou incentivo e energia para produzir uma continuação, chamada de Zeitgeist: Addendum. Lançado em 2008 o filme discute temas recorrentes na sociedade mundial, como a globalização, poder de instituições financeiras e degradação moral e material da humanidade.

A hora do lançamento de Zeitgeist Addendum não podia ser mais apropriada. O mercado financeiro dos Estados Unidos havia quase se deteriorado, perto de causar um colapso na economia mundial. E o filme mostra justamente esse sistema financeiro falido, que explora a mão-de-obra trabalhadora que perdeu toda sua economia para tal sistema. Outro ponto amplamente discutido sobre Addendum é o Projeto Vênus, que sugere uma sociedade livre, sem trabalho, leis, onde máquinas fazem tudo por você.

Muitos apontam o paralelo entre o filme e o socialismo de Karl Marx, mas devemos lembrar mais uma vez que não se trata de fazer quem assiste engolir uma “nova verdade” e sim determinar novas ideias para fatos que contam com apenas uma perspectiva. Novamente é instigante e joga novas luzes na ordem mundial. Assista e tire suas próprias conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.