sexta-feira, 1 de abril de 2011

Trabalhos que serão substituídos por robôs

Farmacêuticos

Dispense o seu farmacêutico. Este robô processou, nos últimos anos, mais de 350 mil prescrições de remédios, sem errar nem uma vez.

Astronautas

O Robot 2 da NASA pode substituir os humanos realizando missões mais difíceis e visitando lugares inóspitos para a raça humana.


Soldados

Conheça o MAARS (Modular Advanced Armed Robotic System, ou em tradução livre, Sistema Robótico Modular Armado Avançado).

Tatuadores

A Auto Ink é o início do que pode ser uma tendência: tatuagens perfeitas e tudo feito de maneira automática.

Cheff

Receitas com a quantia extremamente exata de cada ingrediente. Será que os robôs, além de seguir as instruções, também serão capazes de inventar pratos gostosos?


Garçons

Os dias deles estão contados. Será que os robôs também vão pedir gorjetas?


Barmans

Sim, se os garçons podem perder a vez, o mesmo vale para quem fica atrás do bar.

Cirurgião

Reduzir o risco de erros nas operações e ir para a sala de cirurgia ser tratado com precisão robótica.

Anterior Próxima

Salva-vidas

Bombeiros saradões nunca mais! Em Malibu, a Emily (uma robô salva-vidas) já está em ação para ajudar banhistas descuidados.


Anterior Próxima

Massagista

Massagens na hora e onde você estiver; o WheeMe faz isso enquanto passeia pelo seu corpo. Além disso, como ele é um pequeno robozinho, ninguém precisa se sentir desconfortável.

Anterior Próxima

Professores

No futuro, robôs podem substituir os professores. Com eles, será que você teria coragem de fazer bagunça durante a aula?


Anterior Próxima

Recepcionistas

Recepcionistas 100% organizadas e que falam dezenas de línguas. Além disso, seriam capazes de realizar múltiplas tarefas e atender pessoas de qualquer canto do mundo.

Anterior Próxima

Bibliotecários

A cada dia a tecnologia para classificação e busca de livros nas bibliotecas fica mais avançada. Em contrapartida, cada vez menos a interferência humana é necessária. Nos Estados Unidos, os sistemas automáticos já representam 740 milhões de dólares em economia.
Anterior Próxima

Babá

Com essa babá ninguém precisará buscar referências. Além disso, ela é capaz de brincar, divertir, educar e, principalmente, cuidar de suas crianças.

Anterior Próxima

Bombeiros de resgate

Robôs com a força de um guindaste, capazes de chegar a lugares praticamente intransponíveis.

Anterior Próxima

Jornalistas

Apesar de ser um trabalho totalmente baseado na propriedade intelectual, já existem alguns robôs capazes de criar matérias simples para jornais, como resultados esportivos, ou notas informativas.


Anterior Próxima

Cientistas

Robôs podem ser capazes de realizar análises e criar hipóteses muito mais rapidamente que a melhor equipe de cientistas humanos. Adam já está trabalhando em pesquisas há dois anos.

Anterior Próxima

Advogados

O software BlackStone Discovery reduziu drasticamente as dores de cabeça das empresas, analisando 1,5 milhão de documentos com valor inferior a 100 mil dólares.

Anterior Próxima

Atores

No futuro, iremos ao teatro para assistir a peças totalmente encenadas por robôs. O RoboThespian já faz shows ao redor do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.