sexta-feira, 1 de abril de 2011

As armas mais poderosas do mundo

Anterior Próxima

Ivan, a Tzar Bomb

A mais poderosa bomba construída - e testada - pelo homem. Tinha o poder de 57 megatons, o que equivale a 57 milhões de cargas de dinamite. O alvo foi uma ilha na Nova Zembla, em 1961, durante a Guerra Fria.

Anterior Próxima

A Bomba da Juízo Final

A mais poderosa bomba não nuclear é russa. Foi testada em 2007 e utiliza substâncias desenvolvidas a partir da nanotecnologia. Sua força explosiva equivale a 44 toneladas de TNT.

Anterior Próxima

Milkor MGL

Um lançador de granadas semiautomático múltiplo, com capacidade para seis tiros. Produzido na África do Sul, atualmente é utilizado no exército de mais de 30 países.

Anterior Próxima

RPG-7

Um lançador de foguetes portátil produzido na Rússia, especializado em abater tanques. Pode ser equipado com vários modelos de munição. É o modelo mais utilizado atualmente, pois combina baixo custo e eficiência.

Anterior Próxima

Brinquedo do Pentágono

O X-51 é um míssil hipersônico lançado por um submarino emergido. Ele pode atingir qualquer ponto do mundo em menos de uma hora e destruir completamente uma área de 200 metros quadrados.

Anterior Próxima

XM-109

Um rifle cujo alvo não são pessoas, mas outras artilharias, como veículos leves e blindados. Também conta com computador integrado para cálculos sobre o ambiente. Sua munição é uma minúscula granada.


Anterior Próxima

Desert Eagle

Essa pistola é presença garantida em filmes e jogos de ação. Não é recomendada em guerras por seu peso e coice após o tiro, mas é poderosa e pode ser carregada com várias munições de altos calibres.

Anterior Próxima

CornerShot

Um acessório israelense para missões de reconhecimento que exigem discrição. Ele pode ser moldado para os lados, deixando a arma curva. Uma câmera auxilia o usuário a mirar com precisão.

Anterior Próxima

Zeliska Revolver

A maior e mais poderosa magnum do mundo. O peso de 6 kg e o comprimento de 55 centímetros proporcionam um coice menor após o disparo. Suas balas são bastante caras e feitas sob medida.


Ampliar Imagem Anterior Próxima

M16

Esse é o principal fuzil automático do exército dos Estados Unidos desde 1967 ? e não é por acaso. É considerado uma das armas mais precisas do mundo, capaz ainda de disparar de 800 a 900 tiros por minuto.

Anterior Próxima

CheyTac Intervention M-200 Long Range Rifle System

Esse rifle tem um alcance preciso de cerca de 2 quilômetros. Outro ponto positivo é ser relativamente leve e possuir um sistema ligado à mira que calcula dados como vento e resistência do ar, para melhorar ainda mais o disparo.

Anterior Próxima

Direto da ficção científica

A 32-MJ LRG é o mais poderoso canhão elétrico do mundo, com 32 megajoules. Esse armamento naval utiliza magnetismo para atirar um projétil e sua especialidade é acertar alvos muito distantes para armas convencionais.

Anterior Próxima

K2 Black Panther

Criação da Hyundai, utilizado pela Coreia do Sul. Possui sistema de tiro automatizado: o soldado seleciona o alvo e o tanque realiza o resto do serviço. Permite até 15 disparos por minuto.

Anterior Próxima

Active Denial System

Uma arma não letal, mas nem por isso inofensiva: através de micro-ondas, ela aquece moléculas de água na pele, provocando aumento da temperatura corporal e dor. Serve para dispersar tropas

Anterior Próxima

GAU-8/A

Arma de calibre .30 normalmente acoplada a aeronaves. Desenvolvida pela General Eletric, ela possui sete canos rotatórios e é utilizada preferencialmente contra tanques.

Anterior Próxima

Metal Storm

Ainda um protótipo, esse dispositivo australiano de gatilho eletrônico possui 36 canos e dispara até 16 mil projéteis por segundo

Anterior Próxima

Samsung entra na guerra

Combine o poder de uma metralhadora sul-coreana com a tecnologia da Samsung e você terá o SGR-A1. A arma de vigilância possui duas câmeras (uma delas noturna) e alto alcance para distinguir humanos de objetos automaticamente.



Anterior Próxima

Melhor que os humanos?

O SWORDS é o primeiro robô equipado com armas. Tem pouco menos de 1 metro e pode carregar vários tipos de armamentos. Ele ainda sobe escadas, mergulha por até 100 metros e tem boa mobilidade na neve.

Anterior Próxima

HAARP

Inicialmente apenas um projeto sobre a transmissão de ondas na ionosfera, a HAARP foi citada pelo governo da Rússia como uma futurística arma geofísica dos Estados Unidos.

Anterior Próxima

Revólver digital

O Shooting Hunting and Outdoor Trade (SHOT) não tem grande poder de fogo, mas sua força está na tecnologia: ele só pode ser destravado por um sinal enviado através de um relógio próprio, que deixa a luz verde ? e a arma pronta.

Anterior Próxima

Celular mortal

O poder dessa arma está na imprevisibilidade. Tamanho e formato de celular, mas na verdade é a Cell Phone Gun, uma pistola de calibre .22 com capacidade para quatro balas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.