quinta-feira, 24 de março de 2011

DE "CRISTÃO REVOLTADO" A HOMOSSEXUAL DEFENSOR DA PEDOFILIA

O "blog apologético" Genizah ajudou na "conversão"? 

 Por Julio Severo e Maya Felix
Adaptado por Artur Eduardo

Vocês conheciam o blog "O cristão revoltado"? Seu dono, Isaías Medeiros, era um seguidor fiel do blog do Julio Severo anos atrás, apoiando e reproduzindo vários artigos conservadores, e eu mesmo cheguei a reproduzir em meu blog um grande artigo dele, "Geração de ofendidos". Mas então, influenciado por alguns "blogs apologéticos" que estavam em hostilidade pública contra o Blog Julio Severo, Isaías resolveu fechar seu blog, renunciando também ao seu antigo perfil conservador, para criar um perfil totalmente liberal em 2010, no qual se declarou homossexual*.
Em 2011, o passo dele foi muito mais longe: ele assume seu lugar nas fileiras dos militantes homossexuais que defendem o sexo entre homens e meninos. Em seu artigo "Pedofilia: a verdade por trás dos mitos", ele trata da questão do sexo entre adultos e crianças apoiando-se em Paulo Ghiraldelli Jr., outro defensor da pedofilia já denunciado no blog do Julio. O antigo perfil conservador de Isaías, no blog "O cristão revoltado", que ele deletou da internet, trazia esta descrição: "[C. R.] O Cristão Revoltado! Um cristão fundamentalista, um conservador de direita e, necessariamente, um anti-comunista. Inimigo da Teologia da Libertação, da Prosperidade e dos teólogos liberais e hereges (uma redundância). Portanto, aqui você verá abordagens da religião, da política e da sociedade do ponto de vista de um cristão fundamentalista, de direita e politicamente incorreto"*.
No seu blog de 2010, "Um pouco além do óbvio", Isaías assina "Isa Medeiros", declara-se homossexual, milita a favor da causa gay, chama o travesti de "mulher ideal", conta como se deu sua "conversão" à causa e à prática homossexual e chama de hipócritas (como seu mestre, Danilo Fernandes) os cristãos "religiosos", afirmando que Jesus jamais condenou os gays e que, ao contrário do que se pensa, teria tido um caso homossexual com João, "o apóstolo que Jesus amava"*.

"Genizah" adula Isaías Logo que Isaías começou a se distanciar de posições conservadoras, Danilo Fernandes comemorou, saudando-o com uma carta aberta no Genizah, cheia de elogios à sua nova postura... O início da carta: "Irmão Isaias Medeiros, Minha admiração por você é grande, pela grandeza de seu caráter que fica evidente no exercício de humildade, um dos maiores frutos do Espirito e, prova inconteste, de uma vida separada ao serviço do Senhor. Como lhe disse antes, já era seu admirador em Cristo e, agora, já o..." O final da carta? Não sei, pois Danilo logo tratou de apagá-la de seu blog, assim que concluiu ser a onda liberalizante de Isaías liberal demais para sua teologia liberal: http://www.dihitt.com.br/noticia/carta-aberta-ao-isaias-aquele-que-um-dia-foi-o-cristao-revoltado-da-blogosfera-1 .
Enfim, Danilo renunciou à carta adulatória, e em seu lugar postou trechos da carta de Paulo aos Romanos e aos Gálatas (http://www.genizahvirtual.com/2009/12/carta-aberta-ao-isaias-aquele-que-um.html). *
Do blog "Um pouco além do óbvio" Isaías foi para o atual blog "Preguiça Mental", onde ele defende o sexo entre adultos e crianças, mergulhando fundo no submundo da sem-vergonhice gay, ligando-se a vários blogs gays ou pobremente enrustidos, inclusive o PavaBlog, que defende a graça liberal de Philip Yancey.
Genizah e Isaías O que fazer agora? Dizer aos liberais que seu liberalismo produz consequências? Perguntar-lhes que tipo de calvinismo é esse que eles estão praticando que se opõe frontalmente a um genuíno conservadorismo cristão? Não dá para dizer que os liberais são responsáveis por tudo o que Isaías Medeiros é hoje. Mas quem pode afirmar que a "graça" esquerdista do Genizah não trouxe desgraça para Isaías, que precisava de libertação, não de adulação liberal?
É claro que sob a influência do Genizah o Isaías poderia também ter se tornado um "Embaixador da Paz". Mas não foi o que aconteceu. Quem pode argumentar que a ideologia de Danilo e Hermes Fernandes não teve nenhum papel na transformação de Isaías de blogueiro conservador principiante para liberal confuso, e agora para homossexual que defende o sexo entre adultos e crianças? Quem pode afirmar que Isaías Medeiros é a única vítima do esquerdismo do Genizah? Se não houver real arrependimento e mudança, cedo ou tarde Danilo e Hermes Fernandes colherão de seus amargos frutos.
Fonte: Maya Felix, MsM
NOTA: Eu desprezo este "evangelho moderninho" (à la Genizah, René Kivitz, Ricardo Gondim, Caio Fábio, etc.) tanto quanto desprezo o vil "evangelho da prosperidade" (das "igrejas eletrônicas" como Universal, Renascer, Mundial, etc.), dois cânceres que precisam ser extirpados do meio evangélico. Observe, prezado internauta, que falo de movimentos, e não de pessoas. Os citados aqui revelam-se, de uma maneira ou de outra, como propagandistas destes movimentos. Um evangelho que descaracteriza-se, trocando o ser pelo ter, como o segundo, é tão vil quanto aquele que, em nome do politicamente correto, vitupera a essência da fé cristã: a própria Palavra, como o primeiro! Esses posicionamentos estranhos estão produzindo verdadeiros "monstros" no meio evangélico nacional, como este rapaz, que agora escreve barbaridades em seu novo blog, defendendo homossexualismo (inclusive entre os apóstolos!) e pedofilia, o que pude comprovar a partir das denúncias feitas por Julio Severo e Maia Felix. Concordo plenamente que a "apologética" do Genizah é, no mínimo, estranha. Como em qualquer lugar, você encontra, aqui e acolá, alguma coisa boa desse pessoal. Ricardo Gondim já falou e escreveu coisas boas. O René Kivitz, apesar de sapatear na doutrina e parecer não saber o que quer, também já disse coisas certas. Contudo, isto não exime estas pessoas de sua ambiguidade, caracterizações estranhas (para não dizer esdrúxulas) e posicionamentos antiéticos frente ao maior meio de comunicação deste país, a televisão. O Evangelho no Brasil pede ajuda, irmãos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.