quarta-feira, 30 de março de 2011

Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012


A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México.
A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.

"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero.

A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.

4 comentários:

  1. Quem seria este senhor dos ceus, referido pelos maias, no qual segundo eles, chegaria a terra em 23/12/2012?
    O anticristo em pessoa?

    ResponderExcluir
  2. Sim,essa nova era significa a chegada o anticristo na terra.e não o final do mundo.(o que só Deus sabe)

    ResponderExcluir
  3. Que se levantem todos os que caíram por minha causa. Que me levante eu também, depois de vê-los erguidos. Que se levantem ainda todos os outros: O Senhor Maitreia chegou à face da Terra.


    Maytreia Budha Bijam Guerreiros de Melkitsedek






    AT NIAT NIATAT

    ResponderExcluir
  4. Então surgira esse iniquo a quem nosso senhor Jesus Cristo matará com o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação de sua vinda! Ass: Soldado de Jesus Cristo! ALISTE-SE JÁ!!!

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.