quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Edir Macedo diz que bebe cerveja...

dir Macedo confessa que toma umas e outras...

Disse Jesus: Pelos seus frutos os conhecereis...(Os falsos profetas)

Edir Macedo bebe cerveja: Confira a repercussão na Igreja Universal e a pregação completa do Bispo

Em uma pregação no dia 30 de janeiro o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Rede Record, afirmou que bebe cerveja e vinho. O tema da pregação era fé e religiosidade e o bispo afirmou que a religião proíbe as pessoas de várias coisas, mas a fé deixa-as livre. Ao comentar que bebe cerveja disse que tinha a consciência livre. Porém essa afirmação não agradou aos fiéis, pois a Universal tem um histórico de proibições às bebidas alcoólicas. O áudio do culto foi apagado do site oficial da denominação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm decorrência desse fato o obreiro da Igreja Universal Alexandre Fernandes, dono do blog Cristão da Universal,  fez uma retratação dizendo que já estava cansado de falar sobre isso, mas sentiu necessidade de falar sobre a atitude do bispo. “E por que tanta gente se sentiu mal sobre isso? Eu posso dizer que em parte é culpa da igreja”, disse Alexandre. Ele explicou que as igrejas tradicionais surgiram na Europa, onde o alcoolismo imperava. O governo europeu criou centros de recuperação para alcoólatras, mediante ao grave problema. Tendo este cenário, missionários vieram ao Brasil com a mente de que beber só causa problemas.
Para o obreiro, beber moderadamente não é pecado e nem uma regra bíblica, mas afirmou que não apoia e que se outros membros quiserem trabalhar com ele na IURD como obreiros, não poderão ingerir álcool, pois não aceita. Para ele a questão é que não faz parte do perfil do cristão brasileiro ingerir bebida alcoólica. Ele aconselha aos fiéis da Universal a não condenarem o bispo e ressalta que a imagem dele já está negativa por causa da afirmação. Segundo ele, alguns obreiros não gostaram da afirmação e por conta disso, muitas pessoas estão questionando-o acerca desse fato.
O fiel Eduardo pareceu não gostar da afirmação: “Acredito que a IURD possa começar a se dividir a partir deste ano, como algumas grandes igrejas já estão divididas por divergência de ideias. Sou da IURD a 13 anos e sei que muitos Bispos e Pastores são contra o aborto e contra o consumo de bebidas alcoólicas, aprendi com o Pr Alexandre Mendes que não deveria beber álcool para dar bom exemplo como Cristão, achei que este era o espírito da igreja. Se a moda pega, daqui um pouco vai subir Bispo no altar dizendo que fuma, mas a consciência dele está tranquila, que fuma só de vez em quando.”
Já a fiel da Universal Luciana Fernandes estranhou a afirmação: “Tenho 13 anos de IURD, vivi em uma época aonde tudo era pecado. Obreira foi para o banco, porque foi assistir filme no cinema no dia de Santa Ceia, a outra só porque dançou na festa da famíla foi julgada, obreira que andava de calça capri na minha época era vista com maus olhos”. Recentemente a denominação criada por Edir Macedo vem gerando polêmicas com suas atitudes. Atualmente a Igreja Universal possui um partido político (PRB), é a favor do aborto e agora se mostra a favor de bebidas alcoólicas, a igreja também apoia o PT que é a favor da legalização do casamento gay e da PLC 122. Todas essas novas permissões surgiram através de afirmações do líder e fundador da denominação, o Bispo Edir Macedo.
A polêmica sobre o acontecimento diz respeito ao fato da Universal sempre ter se posicionado contra à ingestão de bebidas alcoólicas. A simples ingestão de cerveja com moderação já era visto como algo negativo e que poderia abrir caminho para coisas piores, o chamado “legalismo”. Em vários programas exibidos pela denominação o alcoolismo sempre foi visto com um grande problema e, segundo a própria IURD, ligado a demônio chamado “Zé Pilintra” que é constantemente expulso do corpo de fiéis que frequentam a famosa Sessão do Descarrego nos templos da denominação.
Embora a afirmação seja recente, a anos Edir Macedo já havia assumido a bebida como algo do dia a dia. Em sua biografia o Bispo afirma beber cálices de vinho algumas vezes ao dia. Em 2009 o Bispo aceitou R$2,6 milhões para a Record realizar uma cobertura especial do carnaval carioca diretamente do camarote de uma famosa marca de cerveja. Na ocasião a jornalista Maria Cândido da Record vestia uma camiseta da cerveja e entrevistava os famosos que estavam no camarote perguntando “por que o camarote da Brahma é o número 1?”
O bispo afirmou não sentir a consciência pesada em relação à afirmação e continuou a falar em seu blog sobre o tema religião e fé. Segundo escreveu Alexandre no blog Cristão da Universal é possível que a revista Veja faça menção às palavras de Edir Macedo.
Procurado pelo Gospel+ muitos fiéis, pastores e obreiros não quiseram ou não puderam falar para a reportagem sobre a afirmação do Bispo durante o culto. A grande maioria dos blogueiros que sempre comentavam as pregações de Edir Macedo ignoraram a afirmação ou apagaram seus textos sobre o assunto. Em blogs e comunidades que sempre acompanham e gravam as pregações do líder da Universal, os arquivos de áudio estão sendo apagados sumariamente. Não se sabe se é uma ordem vinda da Igreja Universal. A pregação original foi disponibilizada pela própria IURD no site oficial da denominação, mas também foi apagada após o surgimento da polêmica.
O Gospel+ conseguiu em áudio a integra de todo o “Santo Culto” onde o Bispo Edir Macedo afirma beber cerveja. Ouça abaixo:

Pregação do Bispo Edir Macedo falando que bebe cerveja


10 comentários:

  1. Mas e o vinho que Jesus deu aos seus dicipulos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ow jura? sei nao viu se ate em hospital psiquiatrico ele ja se internou ... eh cismado parece um psicopáta nao tem a humildade nem nada de deus nele ele eh preguiçoso estrelinha e so qr rico romove festas milionarias em suas mansoes isso v6 deviam publicar aq isso sim

      Excluir
    2. O problema é a HIPOCRISIA dele de condenar a bebida pros fieis enquanto ele mesmo bebe. A universal SEMPRE foi contra isso mas agora "libera" e relativiza apenas para o bispo.

      Excluir
  2. a propria palavra diz:outra vez vereis a diferenca dakele q serve dakele q nao serve, a amizade com o mundo é inimizade contra Deus, como a palavra tbm diz os falsos profetas estao ai, pq se possivel ate mesmo os salvos serao enganados e assim acontece, as pessoas estao confundindo santidade com liberdade,num existe arvore boa q da mal fruto ou arvore ruim q da bons frutos, pelos frutos vereis.... vigiem, salvacao e individual nao se deixe enganar, as profecias estao se cumprindo....

    ResponderExcluir
  3. essa gravação está,modificada,alteraram a velocidade de reprodução para dificultar a identificação da voz,foi reproduzida bem mais lenta,assim a voz ficou mais grave,procure em outros sites onde a reprodução está normal e vc verá que realmente se trata da voz de sr.edir macedo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk sei nao viu eh dele sim

      Excluir
  4. já havia visto um video no youtube que mostrou edir macedo após uma "pelada" ensinando alguns de seus pastores a "tirar" dinheiro dos membros e ainda ria abominavelmente.
    Eu,particularmente, me entristeço muito com tudo isso,queria não acreditar que fosse deliberado,mas dizem que o pior cego é aquele que se nega a ver.
    Enfim, se roubar não constrange sua consciência,quanto mais tomar umas e outras à toda hora.
    ainda que que seja só um pouquinho, não nos convém.
    Não é boa a vossa jactancia.Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? 1 COR 5:6

    ResponderExcluir
  5. Querido irmão Glauber, o vinho era "novo", portanto apenas um suco de uva muito concentrado, sem adição de alcool.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tente cunhar termos ("vinho novo") e nem invente bobagens, não existe vinho sem alcool. Não se adiciona alcool no vinho, o alcool é produzido na FERMENTAÇÃO. Se É vinho TEM que ter alcool, antes disso é "mosto" (suco, cascas e caroços triturados) e é praticamente imbebível.

      Suco concentrado não se torna vinho NUNCA. Pois para se fazer o suco se tira caroço e cascas que provocam a fermentação.

      Logo se ele afirma que bebe VINHO, NECESSARIAMENTE bebe ALCOOL. Caso não fosse diria que bebe "suco de uva". Sinto ter que esfregar a verdade na cara.

      Excluir
  6. ele eh bossal arrogante tem segurança armado carro blindado e soh fala com as pessoas se agendar so dorme a base de calmantes . se comporta como estrela e qr ser tratado como deus eu no dia q vii ele quandoveio a fortaleza eu imediamente soube esa igreja num eh pa mim por mas meus pes

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.