terça-feira, 13 de abril de 2010

Bispo da IURD ensina a arrecadar dinheiro e a 'negociar' com bandidos

Folha: Dois vídeos entregues ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da IURD mostra Bispo ensinando a fazer parceria com bandidos e arrecadar dinheiro durante a crise de 2008

Bispo da IURD  ensina a arrecadar dinheiro e a 'negociar' com bandidos O jornal Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira (13/04) uma reportagem referente a Igreja Universal do Reino de Deus. O Bispo Romualdo Panceiro (foto), homem de confiança de Edir Marcedo, ensina através de uma vídeoconferência com pastores da IURD o posicionamento deles no momento de solicitar a oferta durante a crise de 2008. Em uma outra vídeoconferência o Bispo ficou indignado ao saber que um carro-forte com R$ 52 mil arrecadados pela igreja entre os fiéis havia sido assaltado por um grupo de 15 homens armados.

De acordo com o Bispo o assalto foi realizado por policiais, e segundo ele, quando isso ocorrer é necessário que os pastores se desloquem até o presídio se necessário para negociar com os bandidos - o Bispo pede ainda para falar aos criminosos: "...a gente é companheiro ou não é...".

A Folha relatou ainda que o vídeo foi entregue ao Ministério Público de São Paulo pelo ourives Eduardo Cândido da Silva, ex-voluntário da IURD, que move uma ação para o ressarcimento de R$ 232 mil referentes a possíveis cheques sem fundos passados por pastores pela venda de suas joias.

Em nota, a assessoria da Igreja Universal esclareceu os vídeos: "Como já explicado reiteradas vezes à Folha de S. Paulo, a Iurd é uma denominação evangélica neopentecostal que possui como doutrina a Teologia da Prosperidade. Ou seja, acredita na intervenção divina também para o bem-estar material do homem. O exercício de fé pregado por seus bispos e pastores tem como único fundamento a prática dos ensinamentos da Bíblia", relata a nota.

Confira os vídeos:

















Vídeos: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.