terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O simbolismo oculto do fime Sherlock Holmes, Fique horrorizado ao ver a simbologia ocultista deles!

O mais recente Fime de Hollywood, Sherlock Holmes , gira em torno de assassinatos, ocultismo, e conspirações mundanas. O filme é repleto de símbolos ocultistas e alusões a uma "Nova Ordem". Nós vamos olhar para a história de Sherlock Holmes, as origens dos símbolos encontrados dentro do filme e seu significado no contexto atual.

image


Inspirado pelas histórias de Sir Arthur Conan Doyle, o filme de Sherlock Holmes traz de volta à vida o famoso detetive do século dezenove. O enredo gira em torno de assassinatos que estão aparentemente relacionados com rituais de ocultismo. Isto leva Sherlock ao misterioso mundo das sociedades secretas e conspirações políticas. As Obras de Doyle continham algumas referências vagas ao ocultismo ou a Maçonaria; o filme, no entanto, se centra exclusivamente em torno desses temas e incorpora elementos que são muito relevantes no contexto atual: um Novo Mundo conduzido e rdenado pelas sociedades secretas.

Embora nenhuma sociedade secreta da vida real seja realmente mencionada, inúmeros símbolos e referências são salpicadas por todo o filme, tirado diretamente da Maçonaria, Rosacrucianismo, ou os Illuminati. Inteligentemente incorporado nos bastidores e nunca explicado, esses símbolos podem ser considerados como dicas para iniciados nestas seitas, sobre as inspirações reais do filme. Vamos olhar para o fundo Maçônico do autor original de SherlockHolmes, Arthur Conan Doyle, e como esta influência foi levado para o nível "máximo" do filme.


Arthur Conan Doyle "espírita e maçom"

image


Doyle nasceu numa família católica irlandesa, em Edimburgo, Escócia, em 1859. Aos onze anos, ele foi enviado para uma escola jesuíta, Stonyhurst College, no qual ele dizia ter gasto "infeliz e solitários cinco anos". Depois de obter seu bacharelado em Medicina e mestre em Cirurgia da Universidade de Edimburgo, Doyle desenvolveu um grande interesse para o espiritismo. Em um artigo publicado no MQ (o Jornal Oficial da Grande Loja Unida da Inglaterra), o maçom Yasha Beresiner explica o interesse de Conan Doyle para o espiritismo e Alvenaria:
QUOTE
Ele primeiro criou a prática com um colega Dr. Budd, mas logo se separaram , e se mudou, com sua recém-casado esposa Louise Hawkins, a Southsea perto de Portsmouth, Hampshire, onde ele se estabeleceu como uma oftalmologista. Foi aqui que, entre 1885 e 1888 , que ele participou de uma série de sessões de mesa espírita, na casa do General Drayson , um professor do Colégio Naval, que era um de seus pacientes. Estas sessões foram experimentais e Doyle era crítico de ambos os procedimentos e dos rituais envolvidos, o que ele chamou de uma farsa. Ele também questionou a inteligência dos assistentes. Mas ele era viciado. Em 1887, ano em que se tornou um maçom, juntou-se a Sociedade de Pesquisas Psíquicas, esta foi uma declaração pública, como se fosse de seu interesse e crença no ocultismo.
Foi neste estado de espírito, extremamente curioso e, agora, se aprofundou a sério, no mundo do espiritismo, que, no 26 dia de janeiro 1887, Arthur Conan Doyle foi iniciado na Maçonaria, na Loja Phoenix n º 257 em Southsea, Hampshire. Ele tinha 27 anos. "
Fonte: -Yasha Beresiner, Arthur Conan Doyle espírita e maçom, MQ, Julho de 2007



Foi a Loja Phoenix n º. 257 Doyle, onde fez amizade com um certo Dr. James Watson, que se tornou a inspiração para o fiel companheiro de Sherlock Holmes ". Beresiner continua:

QUOTE
"Seria lógico presumir que Doyle entrou na Maçonaria esperando, para , talvez, descobrir os elementos do espiritismo que hoje ocupam a sua mente. Ele certamente foi bem recomendado. Sua proponente foi WD , mais tarde Sir William David King, vice-tenente de Hampshire, mais um homem público de destaque no Portsmouth, foi eleito prefeito do município, em quatro ocasiões distintas. Sua seconder foi Sir John Brickwood um Brewer igualmente respeitado e bem sucedido na cidade. Doyle subiu rapidamente através dos graus maçônicos. Em 23 de fevereiro de 1887 ele passou para o segundo grau e um mês depois, em 23 de março, foi feito um verdadeiro Mestre Maçom ".
- Idem

Doyle, em seguida, saiu da Maçonaria, mas voltou várias vezes durante sua vida. A Maçonaria foi vezes era mencionada em escritos de Doyle, que não foram todos concentrados em Sherlock Holmes. In The Land of Mist, publicado em 1926, Doyle descreve o personagem Weatherby:

QUOTE
"... é um asno, pomposo, chamado Weatherby. Ele é um dos que vagueiam nas bordas obscuras da Maçonaria, falando com sussurros e reverência sobre os mistérios, que não é mistério. Espiritismo, com seus mistérios, é muito real e terrível, é, para ele, uma coisa vulgar, porque trouxe consolo para gente comum, mas ele gosta de ler artigos sobre o Cultus Palladian, antigos e aceitos, do rito escocês e figuras de BAFOMÉTICAS. Eliphas Levi é o seu profeta. "

QUE SINISTRO!!!

Ao longo de suas aventuras, o personagem Sherlock Holmes (que não era um Maçon) provou ser bastante conhecedor da maçonaria, exibindo anéis Maçônicos com facilidade.

Símbolos no filme

Esta análise não incidirá sobre a história real, mas sim sobre os símbolos numerosos salpicados ao longo do filme. Pode haver alguns spoilers aqui, no entanto.

Sherlock Holmes contém uma grande quantidade de temas e símbolos retirados directamente sociedades secretas da atualidade. Eles são muito sutis e raramente explicados no filme, tornando-os quase invisíveis para os telespectadores . Para "educar" os telespectadores no entanto, esses símbolos podem ser facilmente reconhecidos e colocados em contexto. Embora alguns deles não sejam historicamente exatos ou foram modificadas para torná-los "fictícios", a presença desses temas estão em perfeita sintonia com a onda sem precedentes de simbolismo ocultos na mídia de massa . Então vamos dar uma olhada em alguns deles

Ritual de magia negra

Image and video hosting by TinyPic

O filme começa com Sherlock interrompendo um ritual magia negra. Um homem encapuzado (Lord Blackwood) está a recitar encantamentos na frente de uma mulher caida sobre um altar sacrificial. O tema oculto do filme é muito bem definidos, desde o início.

Order Out of Chaos

Image and video hosting by TinyPic

Em uma cena aparentemente banal, um pouco "alterado pela morfina", Sherlock executa notas de violino em frente a moscas em um tubo. Ele explica a Watson a sua descoberta: quando ele joga o produto químico para as moscas, eles sincronizam e começam a voar em círculos concêntricos. Deste modo, usando a teoria musical, que ele criou a partir do caos.

"Ordo ab Chao" (que é traduzido para o Inglês para Order Out ofChaos) é provavelmente a mais famosa máxima maçônica. Mackey, tinha documentos de enciclopédia sobre o uso desta expressão desde 1395 como o lema oficial da Arte Antiga da Maçonaria. "Ordo ab Chao" é agora o lema oficial do mais alto grau de honra e da Scottish Rite Masonry, o grau 33.

Image and video hosting by TinyPic
Insígnias do Grau 33, com diz o ditado "Ordo Ab Chao" ,no topo


Alguns pesquisadores afirmam que o ocultismo se refere a propensão da elite em criar crises que geram medo e confusão nas massas (caos) a fim de introduzir novas políticas e leis que são favoráveis a eles (ordem). A "pouca resiStencia" teria para a criação de uma liderança da Nova Ordem Mundial pela elite ocultista, após um período de caos generalizado, que seria de sua criação. Neste contexto, Sherlock tem insetos voando em círculos concêntricos , que representam as massas hipnotizadas por notas atonais da Nova Ordem Mundial?

A sela de Blackwood's
Quando Sherlock visitas Lord Blackwood na sua cela, ele percebe estranhas gravuras nas paredes. Um deles se destaca:

Image and video hosting by TinyPic

Este símbolo de um crucifixo rosa é considerado o primeiro símbolo que representa a Ordem Rosacruz, uma fraternidade herméticos datado da Idade Média

Image and video hosting by TinyPic

QUOTE
"O símbolo original da Fraternidade Rosacruz foi uma hieroglífica rosa crucificada na cruz. . "- Manly P. Hall

A pergunta é :foi Lord Blackwood um Rosacruz?

QUOTE
Rosacruzes, um nome assumido por uma seita de filósofos ou cabala hermética, que levantou-se, como tem sido dito, ou, pelo menos, começou primeiro na Alemanha, no início do século XIV. Estavam unidos por um segredo solene, que todos juravam inviolavelmente preservar, e se obrigavam, na sua admissão na ordem, a uma estrita observância de determinadas regras estabelecidas. Eles pretendiam conhecer todas as ciências, medicina e principalmente: de que foram publicadossobre os restauradores. Eles fingiram ser mestres da abundância dos segredos importantes e, entre outros, o da pedra filosofal: todos os que afirmaram ter recebido por antiga tradição dos Egípcios, caldeus, os Reis Magos, e ginosofistas.

Eles têm se distinguido por vários nomes, acomodados aos diversos ramos da sua doutrina. Porque a pretensão de proteger o período da vida humana, por meio de certas panacéias , e ainda para restaurar a juventude, eles eram chamados de imortais, como se pretendia conhecer todas as coisas, eles foram chamados de Illuminati, e porque não fizeram nenhuma aparição por vários anos, a menos que a seita dos iluminados que recentemente iniciou-se no continente seja derivada a partir deles, foram chamados os Irmãos Invisíveis ".
- Enc. Brit., 3 ª edição, vol. 16, 1797



Alguns pesquisadores afirmaram que os Rosacruzes havia "assumido" a Maçonaria durante o início do século 18. Ele desempenhou um papel importante, ainda que secreta, na concepção do mundo de hoje.

O Laboratório


Quando Sherlock e Watson inspecionar "laboratório do anão" em busca de pistas, alguns símbolos interessantes estão gravadas na parede

Image and video hosting by TinyPic
Olho Que Tudo Vê dentro de um triângulo


Os detetives descobrem que o laboratório parece misturar ciência avançada com o ocultismo. Outro símbolo interessante é encontrado em uma parede.

Image and video hosting by TinyPic
A ÁRVORE DA VIDA , CABALÍSTICA(Sephiroth)

QUOTE
"A Árvore dos Sephiroth pode ser considerado um compêndio inestimável da filosofia secreta, que originalmente era o espírito e a alma dos chassidim. A Cabala é a inestimável herança de Israel, mas a cada ano aqueles que compreendem os seus princípios , tornam-se poucos. O judeu de hoje, não tem uma percepção da profundidade das doutrinas de seu povo, geralmente é permeada com a forma mais perigosa da ignorância, do modernismo, e é propenso a considerar a Qabbalah ,quer como um mal a ser evitado,e tambem como uma praga, ou como superstição ridícula que sobreviveu a magia negra da Idade das Trevas. No entanto, sem a chaves fornecidas pela Qabbalah, os mistérios espirituais, tanto do Antigo e do Novo Testamento devem continuar a ser resolvido por judeus e gentios.
A Árvore Sefirótica consiste de dez globos de esplendor luminosos, dispostos em três colunas verticais e ligados por 22 canais ou caminhos. Os dez globos são chamadas de Sephiroth e que lhes são atribuídos os números de I a 10. As três colunas são chamadas de Misericórdia (à direita), Severidade (à esquerda), e, entre eles, Suavidade, como o poder conciliar. As colunas podem também ser chamado para representar a Sabedoria, Força e Beleza, que constituem o suporte trino do universo, pois está escrito que o fundamento de todas as coisas é o Três. Os 22 canais são as letras do alfabeto hebraico e que lhes são atribuídos os principais trunfos do baralho de cartas de Tarot simbólico "
- Manly P. Hall, ensinos secretos de todas as eras

O livro de Blackwood's

Depois de terem sido convocados pela "Ordem", Sherlock é dito que o livro de Blackwood , de magia, é a chave para detê-lo. Este livro contém alguns símbolos de magia que possa ser reconhecível para os leitores do APOCALINK.

image
A criatura no meio parece muito com Baphomet.


image

Eliphas Levi's de Baphomet


Aqui está a próxima página do livro de Lord Blackwood's :

image

Esta imagem é fortemente inspirado por uma gravura dO ocultista francês Stanislas de Guaita, que FOI encontradA em 1897 , no livro La Clef de la Magie Noire (A Chave para Magia Negra):

image

fundada em 1888 a Ordem Cabalística da Rosa-cruzes, o que é coerente com as referências anteriores ao Rosacrucianismo no filme

A Ordem

Em SherlockHolmes, A Ordem é uma fraternidade oculta ,que pode facilmente comparado a que existe "mundo real" , a Maçonaria. É dito no filme que o seu sistema "secreto'', levou o mundo para um bem maior ao longo dos séculos, mas pode também ser utilizado para fins mais nefastos ... as Artes das Trevas ou magia prática". A Ordem tem muitos membros do governo e da polícia.

Blackwood, um praticante de Magia Negra, domina a ordem pela força, alegando que ele tem uma finalidade "magnífica": criar um novo futuro, um futuro governado pela Irmandade. Mais tarde no filme, Blackwood diz "A nova ordem ... começa agora", que é uma referência à Nova Ordem Mundial , anunciada pelo Illuminati ,tão falada hoje em dia. Ate Obama fala da Nova Ordem Mundial.

image

Blackwood, tem assento no trono da Ordem. A pirâmide ao fundo tem uma pedra angular iluminada, que é considerada o último símbolo dos "Illuminati". Veja o Grande Selo dos E.U.A.:
image


Blackwood's assume Ordem, provavelmente, refere-se ao exame sobre o sincretismo da Maçonaria peloIluminismo alemão e Rosacrucianismo durante o século 18, que mudou drasticamente algumas de suas doutrinas e levou a sua disseminação em todo o mundo.

Em uma cena bastante ameaçadora , no final, Sherlock descreve uma máquina que poderia existir em 2010: "Imagine um dispositivo capaz de controlar a todos, simplesmente através de um comando, usando ondas de rádio ... é o futuro"...

é Conspirador , isto sim...

Conclusão:
Embora os elementos ocultos do filme sejam apresentados como sendo produtos da imaginação e de ficção do diretor Guy Richie (que, no caso de você não sabia, era casado com Madonna, sdepta da Qabbalah ), muitos dos símbolos utilizados são provenientes de trabalhos de ocultismo real. Não há dúvida de que algumas pesquisas têm sido feitas a fim de dar ao filme uma autenticidade "oculta", mas parece ir mais longe do que isso. Há uma certa coerência, nos símbolos utilizados, o que os torna mais do que decorativos, mas sim uma série de indícios que apontam no sentido real Sociedades Secretas. Eles foram colocados para "aqueles que a conhecem", como uma espécie de mensagem de criptográfia ou piada ? O que será que o diretor quer dos telespectadores, ao filmar Sherlock Holmes? Estes símbolos significam uma coisa que é certa: estamos testemunhando uma OCULTIZAÇÃO definitiva dos meios de comunicação em massa, preparando-os para a vinda do anticristo e da nova ordem mundial.

2 comentários:

  1. Caro Nando, não adianta falar que muitas coisas são do diabo, porque tudo é do diabo, mas nenhuma coisa me domina:

    1Co 6.12 — Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

    Li os livros de Sherlock Holmes e gosto dele mas ele não pode me dominar. Sei que você fala que Olímpiadas é do diabo, mas gosto de assistir aos eventos e jogos esportivos, nem me fale que os esportes são do diabo. Lembre-se que você está usando o computador que foi inventado pelo Bill Gates que também é maçom. Largue sua hipocrisia.

    Te entendi bem. Percebi que você está com raiva e com ódio dos maçons por causa de muitas dessas coisas, mas você se esqueceu do que Jesus nos ensinou a amar nossos inimigos, a ir para pregar o evangelho da verdade e da paz aos pagãos, incrédulos e pecadores. Jesus veio para salvar os doentes e os pecadores. Não devemos odiar os maçons, devemos ama-los, levá-los a conhecer Jesus Cristo e a sua verdade. Eles precisam conhecer a verdade de Jesus, se converter, se arrepender e ser salvos.

    ResponderExcluir
  2. Chega ser instigante, curioso, exentrico, perigoso e até inteligente as formas em que o ser humano até aqui conseguiu por obra do Espirito santo que é Deus e está em Cristo ao mesmo tempo.
    Alguns de nós seres humanos foram, somos e seremos especiais. Cada um de nós tem guardado uma força incrivel e desconhecida até mesmo de nós. Só o tempo amadurece ou lapida a cada momento. Um abraço a todos vocês.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.