sábado, 19 de dezembro de 2009

Avatar , o filme: Apologia ao Anticristo, nova era e maçonaria!



Avatar, o épico de ficção científica mais recente de James Cameron, é esperado para ser um inovador cinematograficamente, como experiência imersiva, concebida com a câmara de fusão e filmado em animação 3D. É Cameron Magnum Opus. Decididamente é uma revolução cinematográfica . No momento em que as filmagens combinam perfeitamente com animação de computador, para criar uma narrativa visual atraente em torno de um mundo extraterrestre.

Avatar é a história de um herói relutante, Jake Sully o ex-marinheiro ferido, cuja consciência está projetada em umser híbrido, embarcando em uma viagem de redenção e descoberta, ele cruza os lados e lidera uma batalha épica para salvar a civilização alienígena indígenas, a Na'vi, contra os seres humanos , que tem planos para explorar a exótica bio-diversidade rica em Pandora, a lua de um recém-descoberto planeta Alpha Centauri B-4.

Assim como seus filmes anteriores, Avatar utiliza imagens e simbolismo que leva a um conhecimento secreto dos conceitos esotéricos e tradições, proporcionando um olhar sobre a essência espiritual , e significativamente parece apontar para a gênese da humanidade. Vamos examinar o simbolismo primeiro.
image

image
Nos pôsteres de promoção do filme, você pode ver claramente que praticamente todos os cartazes (americano e Internacional) liberados para Avatar, apresenta a imagem do olho único. Isto representa o Olho Que Tudo Vê. O mais importante símbolo dos Illuminati,da Maçonaria e do Estado do Vaticano - Santa Sé. O Olho Que Tudo Vê é o sinal oficial onisciência culto ritual de Lúcifer, o Arco Fallen Angel . Ao longo da história e mitologia antiga, este sinal foi representada por divindades como Nimrod da Babilônia, Ra, Osíris e Horus do Egito, e Dionísio da Trácia e na Grécia. Em outros lugares, Lúcifer também é conhecido como Apolo, Baal, Zeus, Júpiter, Prometeu, Poseidon, Órion, Moloch, Serapis, Tamuz, Hercules, Atus, Shiva, Saturno, O Centauro, Sabasius, Adoni, Hermes, Plutão, e muitos mais.

''
QUOTE
A Estrela Flamejante (Pentagrama) tem sido considerada como um emblema da Onisciência, ou o Olho Que Tudo Vê, o que para os Iniciados egípcios era o emblema de Osíris, o Criador. - Albert Pike, Moral e Dogma.

''

image

A representação do ''Olho Que Tudo Vê'' é todo entrelaçado praticamente todas as culturas principais e também se manifesta como o Deus Sol ou Deidade Solar, a Serpente Alada, o disco alado e o emblema Horned. Agora, Cameron é conhecido por ser um maçom grau 33 e membro da Ordem da Estrela do Oriente, cuja missão mais importante é anunciar o Cristo maçônico. Se você examinar a imagem à direita, você vai ver como tudo está conectado. A base humana no Pandora é executado pelas Operações de Segurança (POS). Seu logotipo é um pentágono e sua base é cercada por uma vedação do perímetro pentagonal. O Pentágono é um símbolo ocultista infinito, formulando a composição exata do centro de um pentagrama e um pentagrama se encaixa perfeitamente dentro de um pentágono. Simbolismo óbvio do Baphomet Deus. Aliás, a Ordem da Estrela do Oriente é uma filial do Prince Hall Masonic Order, a primeira loja '' negra livre'' e maçons são aceites em todo o mundo, cujo membro mais proeminente é Barack Obama, presidente dos Estados Unidos e líder dos azuis liberal democratas.

Falando de azul, uma das cores primárias da Ordem da Estrela do Oriente é a cor azul e essa cor é literalmente todo pintado Avatar. A cor representa o primeiro de três graus da Maçonaria, conhecidos como os graus de azul e significa também a linhagem governante. Essa cor é bem visto por todos os trabalhos de Cameron, seja como roteirista, diretor ou produtor, veja:

image

Então, o que significa isso tudo? Qual é o significado por trás dessas espiral crescente e simbolismo? Será esta uma conexão com o nosso passado e / ou o nosso futuro? Um catalisador para nos despertar de um sonho eterno? Um sinal de um novo despertar, ou um aviso de algo terrível?

image


Se você olhar as imagens acima, este simbolismo azul está se manifestando em todos os lugares ( mãos em azul) no flashforward do ABC e CBS Criminal Minds 'para praticamente todas as vezes em que Obama foi visto ,até o show de luzes em espiralvisto na Noruega, que está direcionada para a anergia de raios-X que emanam da nebulosa em torno de PSR B1509-58, e para o logotipo para a COP15 de Copenhague (em ressonância com SE COP S, do filme avatar, muita coincidência?) , na Cúpula do Clima. Que tem este quadro pintado:

image


QUOTE
Eles não se parecem com noruegueses, eles se parecem com os deuses. . Eles também se parecem com os anjos no Conselho de rastreamento [maçônica], e se você olhar no canto inferior direito existe uma escada também. O povo azul no centro é uma mãe, pai e filho, uma trindade, se quiser. Sua cor de pele tocado um sino, uma vez que é mais associada a deuses hindus do que os nórdicos. -
- Stairway to Sirius.

é a cúpula do clima é estraníssima, por sinal!





image


Talvez,seja isso que Cameron está mostrando para nós. A ligação Sirius. O mural no Hall Central no Oslo City Hall, onde Obama recebeu o Prêmio Nobel da Paz, retratando a história norueguêsa e suas lendas; Grandes entidades azul ajudando um menor estar em um caminho através de um portão. geralmente visto como uma passagem entre os mundos e o show em espiral era a ligação semiótica com a cerimôniade premiação de Obama . Há obviamente alguma conexão aqui com a humanidade, Sirius, Isis, Horus e Osíris. O que realmente é, eu não estou realmente certo.MAS HA´ALGO DE ESTRANHO PAIRANDO NO AR!

Um dos trabalhos mais famosos de Cameron foi a série Exterminador do Futuro, um filme sobre o Salvador da humanidade, de um mundo dominado pelas máquinas. O Deus-Homem. O Messias. A apoteose. John Connor. JC personifica Jesus Christo . O filme foi distribuído pela Orion Pictures,que tem o símbolo de Osíris, com ligações óbvias para as teorias maçônicas da criação do homem e da evolução através da Estrela Sirius . Como Avatar, em O esterminador, Cameron utilizou a máquinas híbridas, como uma referência simbólica para a criação de uma descendência diferente dos seus pais. Um tema que parece ser central em toda a sua obra, que se estende desde o seu primeiro trabalho no filme 1978 ,Xenogenesis , onde uma mulher em busca do homem para embarcar em uma missão de criar ciclos de vida nova no espaço. Aliás, o líder masculino no filme era chamado de Raj, uma óbvia referência ao deus Rá. Falando de RA o Deus do Sol / disco alado, tomem conhecimento de que está estampada na camisa de Sam Worthington. Ele desempenha o papel de Jake Sully, o avatar, e também foi semioticamente destacados na última parcela da série Exterminador do Futuro, Terminator Salvation.

image

Finalmente, este é, provavelmente, quando encontramos a resposta . O Xenogenesis. O simbolismo em torno do Olho Que Tudo Vê, Pentagrama, e a cor azul são, obviamente, uma referência para Sirius. " Segundo a Wikipédia, Sirius tem uma magnitude aparente de 1,46 e é considerado como a estrela mais brilhante no céu noturno, quase o dobro da segunda mais brilhante estrela Canopus, e pode ser vista de quase todas as regiões habitadas da superfície da Terra, e é descrita por vários pesquisadores como "mar azul". com várias tradições descrevendo-a como a estrela azul. O Pentagrama é frequentemente interpretado como uma cruz em muitas culturas, como a Grécia, Roma e Babilônia, semelhante à forma como a cruz é reverenciado na fé cristã. Esta cruz também é encontrada dentro da Ordem do símbolo da Estrela do Oriente, bem como o Pentágono, e os símbolos da coroa. Poderá ser esta a mensagem?Olhe para a justaposição dos olhos dos personagens principais do Avatar com a estrela Sirius System no quadro seguinte, é que a resposta que Cameron está apontando para nós? A terraformação e desenvolvimento da Terra por seres extraterrestres de Sirius, povoando o planeta com híbridos de humanóide, um cruzamento entre o homem de Neandertal e do gene do estrangeiro? O Xenogenesis?

image

Se Isto aconteceu no nosso passado? Se assim for, o que significa para o nosso futuro?

18 comentários:

  1. It's just a movie! Relax...

    ResponderExcluir
  2. Bem, assisti o filme, pois achei que seria legal essa tecnologia 3D etc. Mas assim que saí do cinema, falei pro meu marido: "Fiquei com a impressão de que estão fazendo uma apologia...", então lancei "AVATAR APOLOGIA" no Google, e cá estou.

    É lógico que eu não estou errada. É uma promoção ao anti-cristo. Todos contra "o povo do céu" (é óbvio)... Ok, aí quem disse "It's just a movie! Relax", sei que é apenas um filme, mas estamos vivendo nessa era de promoção a Nova Ordem Mundial... A mídia inteira está dizendo: "Acostumem suas mentes!!!" E no fim, todo mundo vai achar normal, normal... This is It, my friend!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade tudo não passa de um condicionamento, aquela velha promessa mentirosa de satanás a adão e eva: ''como deuses sereis', ainda funciona ate hoje, vide os conceitos das religiões, onde o obejetivo é evoluir aé se tornar um semi-deus...

    ResponderExcluir
  4. O filme inteiro faz uma apologia ao anticristo, que, segundo os registros bíblicos, se manifestará ao mundo após o arrebatamento da Igreja (evento previsto na Bíblia - leia o evangelho de Mateus Caps. 24 e 25, João 14:1-3, 1 Tessalonicenses 5:2-4, onde ele é denominado de “homem do pecado e filho da perdição”, entre outras referências). Conforme acredita a maioria dos teólogos cristãos evangélicos estudiosos da escatologia bíblica (estudo do cumprimento das profecias) o anticristo é a manifestação carnal de um ser espiritual já existente. Algumas informações sobre o anticristo podem ser obtidas no Livro de Apocalipse, nos capítulos 13 e 14, e também em II Tessalonicenses cap. 2. Ele será alguém com poder político que irá capitanear o sistema econômico mundial – a citada nova ordem mundial. Ele será uma pessoa muito influente e será considerado e aceito pela sociedade desse tempo (pós-arrebatamento) como um salvador, enganando as nações (leia Apocalipse Cap. 13 e v. 14). Será também aceito pelos judeus como o Cristo, o Messias (que quer dizer ungido, ou enviado) – já que os judeus crucificaram a Jesus, não dando a Ele esse crédito. Nesse contexto, o personagem Jake Sully o representa muito bem, pois é alguém que vem de uma civilização desconhecida, que conhece Pandora e seus habitantes, mas que por eles é pouco conhecido, e se manifesta como um deles, apresentando-lhes a “salvação”. Os detalhes curiosos que o tornam ainda mais apologético ao anticristo é o fato de ele ter sua capacidade, poder e “divindade” validados pelo ser que os Na’vis mais temiam – O animal voador vermelho, que não me recordo como se chama (tipo um dragão), que é de alguma forma dominado por Jake e o torna respeitado perante os nativos humanóides de Pandora. Leia em apocalipse 13 e verá que o Dragão vermelho – Satanás – é quem dá poder ao anticristo. Outro detalhe: o anticristo é representado em apocalipse 13.1 por uma besta semelhante a um leopardo com 10 chifres (que representa 10 reis (ou nações), segundo Apoc. 17:12). Jake usa como estratégia a formação de alianças com outras tribos indígenas para combater os humanos. Sem falar que o filme é recheado de culto pagão a uma deusa chamada Eywa (a natureza) e se conclui com um culto a ela, entre tantos outros pequenos detalhes, aparentemente inofensivos à fé cristã baseada na Bíblia.

    ResponderExcluir
  5. meu nome é dario pinheiro ( certezaz@hotmail.com)
    Assisti ao filme AVATAR e me senti inojado com tanto apelo maçonico,anticristianista e oclutista q o filme leve sem nenhum pudor.No livro "FILHO DO FOGO", aparecem detahes q os ocultistas pensam da guerra do armagedon q tem muito haver com o filme.Os ocultistas falam q els teram maior força contra as hostes celestiais no armasgedon,e creio q o filme AVATAR tenta levar esta mesagem de maneira subliminar.pois os seres de pandora representam o inferno.Os humanos são do céu.os seres de pandora lutam contra os habitantes do ceu (humanos) .E o interessante q mesmo os humanos tendo um material belico maior perdem a guerra .quer mais subliminaer do q isso?Só o fato do ex-marinheiro ,q aparesse como um messias as avessas,pois era humano,no avatar,foi enviado a pandora para aprender.Olha a sarira com jesus aí.sabemos q jesus sempre foi deus,e mesmo assim ,viveu entre humanos,e na terra,ensinou.Só estas informaçoes ja me deixaram enojado

    ResponderExcluir
  6. O Texto muito tendencioso como sempre.

    "Ordem da Estrela do Oriente, cuja missão mais importante é anunciar o Cristo maçônico"

    de onde você tirou essa informação? tenho familiares que são da estrela do Oriente e te garanto que não tem nada haver com isso.

    para você entender a espiral azul:
    http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/2759/uma-espiral-azul-nos-cus-da-noruega-stargate

    ResponderExcluir
  7. Israel já venceu guerras com menos poder bélico. Isso quer dizer que os judeus são satânicos ??!!
    Tenha dó, o poder de Deus prevalece quando o Deus onisciente, onipresente e ONIPOTENTE absorve tudo e então voltaremos todos à Casa do Pai ...
    Ainda que muitas coisas estejam acontecendo e ainda vão acontecer muito mais e terríveis nos tempos vindouros, tudo é parte do plano de Deus, Ele tudo sabe, tudo vê, tudo pode.
    Muitas coisas lindas e muitas bênçãos nos consolam e nos abençoam e protegem a cada dia.
    Carpe Diem !

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o Filme, gostei muito, inclusive ONTEM ELE GANHOU O GLOBO DE OURO, que segundo jornais é o antecessor do Oscar.
    Não vejo nada de mau nem de pervertido neste filme, o tema é alienigena, algumas pessoas simplesmente não gostam, mas é uma temática como outra qualquer.
    MINHA INTERPRETAÇÂO é que o filme fala acerca da maldade do ser humano, que em virtude de seu egoísmo e em prol exclusivamente do lucro, devasta Civilizaçãoes inteiras, mata pessoas e acaba com a diversidade natural do planeta, isto é, o planeta dos AVATARES possuia uma riqueza ENORME, porém não era uma riqueza financeira, e sim emocional, racional e psiquica da integração desses seres com as árvores que como diz no filme: tinham sinapses cerebrais, isto é, pensavam, assim como um grande cérebro e seus animais que se conectavam ao Avatar.
    Também há no filme o romance do ser humano com uma Avatar, uma historia linda, também pode-se pensar na superação, pois o protagonista era deficiente. Resumindo é isso: CONFLITO DE VALORES.

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem vi o Avatar e adorei o filme.
    Tambem vi nele algumas mensagens subentendidas, mas nada de Anticristo.
    Logo nas primeiras cenas quando a nave entra na atmosfera de pandora e nos é dito que o fim não é mais que um novo principio (Ressureição e Reencarnação).
    Quando Jake Sully se prepara para tomar o comando do seu navi, é focado o terceiro olho (Viagem astral, meditação e mundos paralelos).
    A arvore onde viviam os navi (simbolicamente a arvore da vida).
    A deusa que os navi adoram, as ligações que estabelecem com todos os seres vivos os cavalos, os dragões, etc (Metafora sobre Gaya e a terra como sere uno do qual todos nós fazemos parte)
    O lado negativo dos humanos, que cegos pela ambição todo destroiem , sem olhar a meios.
    Os primeiros dialogos da nativa "Isto é triste, muito triste" e mais tarde "Tu ages como uma criança amedrontada sem perceber" (A destruição que vimos causando aos outros seres do nosso planeta, e o nosso modo de acção na evolução).
    A interligação entre todos os navi e a deusa, a postura tomada por todos para fazer as precês (posição de meditação).
    Quando o Avatar da Sigourney Weaver morre e o relato que ela faz ao ser absorvida na Luz (O encontro com deus e a iluminação).
    O não pactuar com as atitudes dos humanos, e preferir viver num mundo onde perdomine a harmonia e o amor (final do filme).

    ResponderExcluir
  10. Pensei, pensei e pensei e resolvi deixar meu comentário aqui, o que é perigoso, pois o que eu vou colocar aqui postado ficará para sempre no mundo virtual da WEB, nem tão virtual assim, a WEB é pra lá de real, mais real que a própria realidade que nos cerca muitas vezes, ela própria faz parte de todo este emanharado para implantação da NOVA ORDEM MUNDIAL, apesar de ela ser maravilhosa quando usada para o bem.

    Bem quanto a este filme, Avatar, só o nome já é ocultista, é mais um filme comum, pois existem vários filmes com esta mesma temática, de seres humanos malvados que querem destruir o mundo em busca do lucro fácil, o filme apresenta a raça humana como algo que deva ser eliminado.

    Cada vez que vejo os personagens fico muito desconfortável, especialmente quando aparece apenas um olho verde nos cartazes promocionais(metade do rosto, reparem), por que será?

    Teria mais coisa para falar, mas não quero me tornar chato para aqueles que não pensam como eu e também para aqueles que tem a mesma opinião.

    Não, este filme não me deixa relaxar, ele realmente me incomoda.

    Não, não é APENAS UM FILME.

    Só Jesus é o caminho a verdade e a vida.

    Jacques

    ResponderExcluir
  11. Ele Esta Criticando Os Humanos(Criaçao De Deus)
    E esta valorizando os "navi"
    Ele pensa que o homem Pode Criar Vida (Humanoisdes)
    Mas porque nao fizeram isso ate agora?
    "Ahh mas ele ja ate clonaram uma ovelha!"
    Nada a ver pois clonaram usando uma parte da ovelha
    Meu Amigo Me disse que viu na biblia que o filme e anti-cristo
    Eu nao procurei mas e verdade
    O filme AVATAR
    E anticristo

    ResponderExcluir
  12. Assisti ao filme e gostei muito!
    Achei os efeitos especiais excepcinais.
    É muito complicado fazer uma análise real de um filme. Cada pessoa interpreta aquilo que vê, de uma forma diferente. Mesmo que tenha estes simbolismos que falam, eu, acredito num Deus criador de todas as coisas, qualquer que seja a intensão do idealizador do filme, a interpretção é tão somente minha.
    Senti a essência do filme. Nunca na historia de uma colonização ouvir dizer que foi tudo harmonioso, por onde o homem passa ele quer sugar toda a riqueza oferecida pela terra, não importando em matar, ferir, machucar aqueles que nela vivem. Essa é uma realidade! Existem aqueles que interagem com o ambiente e os que querem devastar para proveito próprio. Então o que ví no filme foi uma crítica aos homens, SIM!E que se respeitássemos tudo e todos viveriamos num planeta onde não haveria efeito estufa, animais em extinção, indios em extinção (os quais viviam em harmonia com a terra) não haveria tantas doenças, desmatamento, pobreza e desigualdade social, etc.

    ResponderExcluir
  13. Cara, vc tem mais imaginação que cameron. Já pensou em escrever Avatar 2?

    ResponderExcluir
  14. Concordo que é um filme anticristo. Pois no final o personagem principal prefere deixar de ser humano, despresando o privilégio de sermos a imagem e semelhança de Deus.

    ResponderExcluir
  15. Avatar é um filme fantástico que mostra alegoricamente a conduta errada de até então, na qual o homem se utiliza da natureza sem pensar em limites ou conseqüências. É um filme que reflete o início de uma consciência ecológica na humanidade que passa a raciocinar mais sobre suas atitudes e despertar para noção de biosfera. Nós somos na Terra o que o povo de Pandora é naquele planeta, a ligação física entre os seres serve para tornar evidente uma ligação que, entre nós, animais, plantas e o nosso planeta, é energética. Assim como a maioria dos filmes realizados nos USA é uma história que tem por objetivo trazer bons sentimentos, fazer pensar em como agimos e como poderíamos agir e, principalmente em como devemos lutar por nossos ideais e por sermos melhores, pois com civilidade e respeito todos podem defender suas formas de pensamento e pontos de vista.
    "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire
    Deus é amor e só o amor cura.

    ResponderExcluir
  16. Assisti este filme várias vezes no DVD. Tudo nele é fantástico. Para os incautos. O propósito de tanta tecnologia, é tornar a imaginação tão real quanto possa parecer, além de toda a tecnologia sonora dos cinemas, para que as pessoas percam de vista o sentido do real, e comecem a raciocinar à partir das mensagens contidas no filme. O homem, feito à imagem e semelhança de Deus não presta, é um predador voraz que não tem respeito pelo meio ambiente no qual vive. Mas quem realmente não tem respeito pelo planeta? A massa como se diz há muito: É gado tangido. Os grandes produtores e fornecedores de produtos que não tem nenhum valor real para a sustentação da vida humana, com suas propagandas incentivando o consumismo, e se fortalecendo em megas grupos corporativistas, que na verdade são uma pequena parcela da população mundial, e que na verdade se acham com exclusivo "direito" À EXISTÊNCIA NA FACE DO PLANETA. A ralé deve ser eliminada deve ser o lema preferido deles, claro depois de ser devidamente sugada, usada e abusada por eles. Depois vem toda a parafernália religiosa ocultista e espiritualista apresentada pelo filme. Para os que preferem continuar dormindo o letárgico sono da morte (vida de gado) dois provérbios populares: "Em terra de cegos quem tem um olho é rei" e "Pior cego é aquele que não quer enxergar". Maçante, mas veraz. Sirleide da Rocha.

    ResponderExcluir
  17. o filme nao da da para preocupa os remanecentes de DEUS E SIM O POVO DESAVIZADOS E NOIS COMO POVO DE DEUS SO PODEMOS ALERTA DE FORMA CUIDADOSA

    ResponderExcluir
  18. Quero saber o "COMO" o "QUE" e o "PORQUE" de "FORMA CUIDADOSA".

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.