domingo, 11 de outubro de 2009

Construções sinistras pelo mundo: TEMPLO MÓRMON( Utah)

Situado no centro de Salt Lake City, Utah, O templo da praça é o centro espiritual, cultural e administrativo da fé MÓRMON. Este lote de dez hectares de terra inclui um templo, uma tenda em forma de abóbada e numerosos edifícios, monumentos e memoriais. Pode parecer um lugar santo e salutar, mas uma olhada detalhada nas estruturas irá revelar a presença de ocultismo, paganismo e símbolos maçônicos. Um estudo mais profundo sobre esses motivos só contribui para a controvérsia a respeito do mormonismo e revela a terrível verdade sobre o seu verdadeiro Deus!

image
A intenção deste artigo não é condenar o mormonismo como uma fé, mas sim, de analisar objetivamente os símbolos no templo da  Praça  . Um pessoa que visite o espaço religioso se encontrará rodeada de símbolos esotericamente associados com a MAGIA NEGRA, e ao antigo paganismo. Mas porque colocaram todos esses símbolos de forma visível em prédios, supostamente cristãos, por todos os lugares? Muitos ex-mórmons têm afirmado que, secretamente,  leva os seguidores para a adoração de Lúcifer. Eles estriam certos?


O Templo

O Templo é a peça central da Praça e atua como o coração da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O próprio edifício é grande e imponente e esta cercado com muitas esculturas. Fla-se que é para ter as mesmas funções do antigo Templo de Jerusalém. Embora possamos escrever páginas e páginas sobre como isso não é verdade ! Vamos nos concentrar na própria estrutura dele.
image

Pentagrama Invertido
O exterior do templo contém inúmeros símbolos que não são apenas resquícios do paganismo antigo, mas estão diretamente associados ao demônio. O símbolo mais flagrante é o pentagrama invertido.

image

Este símbolo é encontrado ao redor do Templo, em múltiplas formas. 
Um pentagrama em posição ''normal'' representa os cinco elementos, a proteção contra espíritos(SABEBEMOS QUE SÓ JESUS É  UNICA PROTEÇÃO CONTRA ESPÍRITOS MALIGNOS E TODA E QUALQUER FORMA DO MAL)
Significa também o predomínio do espírito divino sobre a natureza inferior do homem.
Por outro lado, um pentagrama de cabeça para baixo representa a submissão do espírito à matéria e à submissão do homem ao seu mais baixos impulsos.

image

Renderização do pentagrama de Eliphas Levi(Mago maçom illuminati)tanto para cima ,como para baixo(invertido) . Ao contrário da crença popular, Levi não  tinha como uso, o pentagrama invertido como símbolo do mal. Ele é usado há nos séculos em rituais de magia. Veja:
Citação:
"O pentagrama com a ponta para cima repele o mal, mas um pentagrama invertido, com duas pontas para cima, é um símbolo do diabo e atrai forças sinistras, porque está de cabeça para baixo e porque é o número maligno.
2. Ela representa o grande sabbath , das bruxas, e os dois pontos para cima é o chifre de bode. "
FONTE:Richard Cavendish, The Black Arts

Sol, Lua e as Estrelas

image
image
As paredes de pedras no Templo, tem o Sol, fases da lua e das estrelas.
Esses três corpos celestes podem ser encontrados em antigos templos pagãos e seu uso pode ser comparados até mesmo com os templos de adoração a Baal.
Através das religiões de mistério, e ordens ocultistas como dos maçons, eles têm preservado os símbolos e ainda os aplicam em seus próprios monumentos.

                        O ''Olho que tudo vê''

image

Este símbolo maçônico representa o clássico "Grande Arquiteto Do Universo"(GADU maçônico)esta no lado direito da fachada do templo. É cercada por glória e um véu. Ele provavelmente representa o processo iniciático da Igreja Mórmon, que é muito semelhante à maçonaria . Afinal ,Joseph Smith, fundador da Igreja Mórmon , um ex-presbiteriano, era maçom, ocultista, polígamo(Prostituto, adúltero, com cerca de 200 mulheres!
Fonte:CACP

“O Mormonismo e a Maçonaria estão tão intimamente ligados e inter-relacionados , de maneira que os dois nunca poderão ser dissociados”
Fonte: site maçom, Terry Chateau-The Mormon Church and Freemasonry(Freemason.org)

“Muitos mórmons eram maçons, inclusive o irmão de Joseph Smith, irmão Hyrum. Também Heber C. Kimball, Elijah Fordmam, Newel K. Whitney, James Adams, e John C. Bennet. Estes irmãos gostavam do espírito de irmandade e amor fraternal os quais são os fundamentos da irmandade maçônica e que caracteriza as atividades maçônicas".
Fonte: site Mórmon: “Por que Joseph Smith escolheu se tornar um maçom?”; mormons.org

  A pirâmide com o olho que tudo vê e o lema Novus Ordo Seclorum no Grande Selo dos Estados Unidos, é considerado um símbolo dos Illuminati.
Fonte:Wikipedia


    image
                             O olho maldito! Assustador!
 
                   Cumprimentos secretos

image

Como os maçons, os Mórmons tem apertos de mão secretos e senhas durante o seu processo de iniciação. Este aperto de mão está na fachada do templo e é semelhante ao retratado em apertos de mão maçônicos que tem monumentos como este:
image

No topo do aperto de mão tem o ditado "Eu sou o Alfa e o Ômega", que é tirada do Livro do Apocalipse. Pode ser traduzido como "Eu sou o começo e o fim". O fato de que ele é colocado na parte superior do aperto de mão, o símbolo que representa doutrina secreta maçônica, me faz pensar quem é o Alfa e o Omega deles ?

                              PIA BATISMAL

image
Cada Templo Mórmon tem a sua própria fonte batismal, montada nas costas de doze bois . Mórmons dizem que é IGUAL A PIA, que ficava na entrada do Templo de Salomão. A única coisa que eu esqueceram de mencionar é que a pia era utilizado pelos sacerdotes para limpar-se após o sacrifício de animais . Não foi usado para batizar pessoas. Certamente não foi usado para o "batismo dos mortos", uma prática Mórmon,  chamam de “batismo retroativo”, tendo essa “igreja” batizado celebridades do mundo dos horrores, tais como Adolf Hitler, Josef Stalin e Vlad o Empalador (também conhecido como Conde Drácula). E tudo isso liderado pelos seguidores do maçom Joseph Smith. . Numerosos escandaloso batismais tiveram lugar onde, por exemplo, as vítimas do holocausto foram batizados sem o consentimento da família. Mais recentemente, a mãe de Barak Obama, que morreu de câncer foi batizado pelos mórmons sem o seu consentimento. Não há vestígios desta prática perturbadora no cristianismo antigo ou o Judaísmo. Ex-Mórmons que testemunharam estes rituais, dizem estes rituais fazem parte da feitiçaria e invocação do espíritos.
Fonte: Museum of Church History and Art(Museu de História da Igreja e Arte)

Este museu exibe exposições falando sobre Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sua história. Você pode encontrar informações sobre a sua migração, os assentamentos, e os homens que serviram como profetas e presidentes de 1830 até o presente. Existe melhor lugar melhor para mostrar ... pentagramas invertidos?

image 

                       Entrada do museu

image
                                           Pentagramas invertidos


Estes dois pentagramas aparecem na entrada do Museu de História da Igreja e arte. Mais uma vez, é importante sublinhar o significado deste símbolo, como é o equivalente de colocar uma cruz de cabeça para baixo no lado direito em uma igreja.

Citação:
"No simbolismo, uma figura invertida sempre significa um poder pervertido. A pessoa ignorante nem sequer suspeita das propriedades ocultas destes simbolos emblemáticos ".
Fonte: Manly P. Hall(Maior filósofo da maçonaria, grau 33, ''Ensinos Secretos de Todas as Eras''

O pentagrama circulado na esquerda é particularmente significativa devido ao fato de que ele é usado em rituais de magia negra.


"O FEITICEIRO não pode utilizar os símbolos de magia branca, sem trazer sobre si as forças da magia branca, que seria fatal para seus planos. Ele deve, portanto, distorcer os símbolos para que tipifiquem o fato o que ele próprio está distorcendo os princípios para o qual os símbolos são destinados. A magia negra não é uma arte fundamental, é o desvio de uma arte. Por isso, não tem símbolos próprios. Ele
apenas toma a figuras emblemáticas da magia branca, e por inverte tudo .

O pentagrama é usado extensivamente em magia negra, mas é usado de forma sempre através de três maneiras:
1- A estrela pode ser quebrado em um ponto de não permitir que as linhas convergentes ao toque, que pode ser invertida por ter um ponto para baixo e dois acima.
2-pode ser distorcida para ter as pontas com tamanhos variados. Quando usado em magia negra, o pentagrama é chamado de "sinal de casco fendido," ou a "pegada do Diabo.
3-A estrela com duas pontas para cima também é chamado de o bode "de Mendes," porque a estrela invertida tem a  mesma forma que uma cabeça de bode. "
Fonte: Op. Cit

Podemos encontrar mais pentagramas no museu MÓRMON em ... um cantinho.

image


Centro de Visitantes


The Visitor's Center é um dos favoritos do turismo, mas contém o simbolismo mais perturbador da Templo da praça. É revela basicamente o verdadeiro objeto de adoração do mormonismo.

ESCULTURA DE CRISTO

image

Esta Estátua Christus , falam que é o ícone da Igreja Mórmon e é dramaticamente exibida no Centro de Visitantes. É uma réplica do Christus Bertel Thorvaldsen em Copenhague, na Dinamarca. A versão na dos Mórmon é colocado na frente de um cenário inusitado: o universo. Isso pode se referir ao conceito gnóstico de "Cristo Cósmico".

Um detalhe, porém marcante e incomum. Saiba que uma das maneiras mais simples de analisar uma obra de arte é através da relação entre luz e sombra. Bem, neste cenário, a figura Christus , na verdade , está lançando uma sombra sobre o planeta Terra. Jesus não é considerada a "Luz do Mundo"? Lançando uma sombra sobre algo simbolicamente,  significa que deve ser mantido  na escuridão e na ignorância. Se esta figura de Jesus não é a fonte de luz, o que é então?Bem, a resposta está dentro da redoma do Centro de Visitantes.


A  REDOMA

image
A redoma está de frente para estátua Christus e carrega um tipo especial de pentagrama invertido.

image
Pentagrama invertido com a ponta inferior alongado. O que significa?

O ponto inferior do pentagrama é alongado. Este detalhe que passa despercebido pela maioria dos visitantes, carrega significado oculto pesadíssimo: Em primeiro lugar, o comprimento irregular da ponta inferior da estrela representa uma perversão da força do bem. Segundo, este pentagrama particular, com o ponto inferior caindo e alongado, carrega um significado preciso esotérico: a queda de Lúcifer, o anjo caído, a estrela cadente.


"Quando a estrela aponta para parte inferior alongada, ela significa uma queda... a queda da Estrela da Manhã".
Fonte: Manly P. Hall, Secret Teachings of All Ages -Manly P. Hall(ensinos secretos de todas as eras)

Depois de explicar este fato, o enigma da luz e da sombra pode ser facilmente resolvido. Lúcifer, o portador da luz, é considerado a fonte de luz do universo por eles. A figura que representa Jesus Cristo bloqueia a fonte de luz na Terra e, portanto, o que significa que o cristianismo tem um efeito de obscurecer a humanidade. Assim, esta configuração, que aparantemente celebra a vinda de Cristo na Terra, representa na verdade o oposto.

image
                          A elite dos Mórmons na frente do Christus

Ao longo da história, todas as correntes espirituais têm luz como sendo a representação final do bem, de verdade, beleza, conhecimento e sabedoria divina. Em toda a arte religiosa, a fonte de luz é de uma extrema importância. Alguns ex-mórmons têm afirmado que a veneração a Lúcifer existe de formas sutis e enganosas. O simbolismo no lugar certo não corrobora seu testemunho.

Oferenda de Caim
image


A oferta de Caim

Outra característica estranha do Centro de Visitantes é o arranjo acima: Adão e Eva ajoelhados em frente a um altar, que tem frutos. Esta é uma referência a Gênesis IV, que descreve as ofertas de Caim e Abel a Deus.

Gênesis 4
E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.


Para resumir a história, Caim e Abel foram os filhos de Adão e Eva. Abel cuidava de ovelhas, enquanto Caim era agricultor. Quando chegou a hora de dar oferendas para Deus, matou Abel um cordeiro em sacrifício, que representava o futuro sacrifício de Jesus Cristo, o ''cordeiro de Deus'', enquanto Caim deu frutos. Deus aceitou o presente de Abel, mas rejeitou fruto de Caim (o motivo para isso é claro). Caim, em seguida, cedeu ao tentador e, finalmente, matou seu irmão.

A escultura exibida na igreja mórmon retrata Adão e Eva e as frutas ofertadas a Deus, enquanto um cordeiro (presente de Abel) está vivo, mas pergunto: o que esta peça representa, se não um sentimento de ressentimento (talvez mesmo , um desafio a Deus) para um deus cruel e injusto? Porque é que retratam a oferta de Caim, que foi rejeitado por Deus?
O significado disto, cai direto para as crenças dos luciferianos, que vêem Deus como um tirano teimoso. Personagens bíblicos e mitológicos que desafiram a Deus são celebrados pela doutrina luciferiana (vejam artigo sobre o Rockefeller Center), entre eles: Caim, Ninrode, Lúcifer. Lúcifer, o portador da luz é considerado como salvador da humanidade oculta que trouxe o dom da piedade e conhecimento(do bem e do mal) aos seres humanos.

Eagle Gate
image

Situado na esquina sul do Templo mórmon, o portão de Águia é ainda mais uma evidencia de um pentagrama invertido. Podemos encontrar em cima dele uma águia enorme de 200 libras, agarrando uma colméia, o símbolo de Utah, do mormonismo e coincidentemente um símbolo importante da Maçonaria.


CONCLUSÃO

Este artigo traça apenas arranhões na superfície dos símbolos ocultos encontrados no principal templo da fé mórmon . Existem inúmeros conceitos esotéricos, que podem ser estudados, tais como piscinas reflexivas, símbolos fálicos , referências astronômicas a Saturno e muito mais. Mesmo sem ter conhecimento prévio da história, filosofia ou crenças dos mórmon, ou símbolos, até mesmo uma pessoa semi-alfabetizada, pode apreender a intenção do núcleo desta igreja através da simples leitura do significado de sua arte.
Os rituais, os símbolos e o modus-operandi dos mormos estão diretamente ligados ao RITO ESCOCÊS(ritual maçônico). O significado ocultista da arte, no templo da praça, incorpora uma mistura de simbologia pagã  subversiva e celebra a adoração de Lúcifer.

Não tenho a pretensão de ser um especialista do mormonismo ou sbre Joseph Smith Jr. Tentei ficar o mais imparcial possível, na pesquisa e composição deste artigo. Entanto eu sei que as escrituras alertam o mundo contra os falsos profetas e, a partir do que eu aprendi na bíblia, afirmo que Joseph Smith é tão falso profeta quanto balaão. Eu odeio que muitos sejam enganados, mas alguém tem que estar atento. Fiquemos atentos.

49 comentários:

  1. Meus parabéns! Meu irmão que estudo interessante! Tem tudo haver com o que pesquiso! Onde conseguiu, qual a sua fonte? Eu tenho algumas coisas que publiquei gostaria que você desse uma olhada e deixasse sua opinião! Um abraço! O Senhor te abençoe e te guarde! Paz!

    ResponderExcluir
  2. Adson, minhas fontes são os sites americanos, bem superiores aos brasileiros em materia de combate as heresias.Pode mandar o seu material.Fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. não acredito na sua pesquisa , sem fundamento eo povo mórmon éo povo mais casto , obidiente ao mandamentos do Senhor q ja vi.

    ResponderExcluir
  4. A parte mais absurda, na minha opinião, é essa "Ex-Mórmons que testemunharam estes rituais, dizem estes rituais fazem parte da feitiçaria e invocação dos espíritos.". Testifico para todos que não é assim. O templo é a casa de Deus e precisamos ser íntegros para entrar lá. Pelo fruto se conhece a árvore, o Salvador ensinou. Quem quiser pode me adicionar no MSN toledocf@hotmail.com (Claudinei de Freitas Toledo, Londrina-PR)

    ResponderExcluir
  5. essa eh a coisa mais ridiculaq jah ouvi
    ex-mormons,se vc eh ex mormon eh pq kebrou os mandamentos de Deus muito,obiviamente estao zangados por isso e pelo orgulho deles!!!!!!!
    citando q nao há existencia de batizmo pelos mortos na historia,entao esta chamando o apostolo paulo de mentiroso????????
    1corintios 15:29
    "doutra maneira,que faram os q se batizam pelos mortos,se absolutamente os mortos nao ressucitam?por que se batizam eles entao pelos mortos?
    paulo estava explicando sobre ressureiçao!!!!
    pois o povo nao acreditava nisso,entao ele perguntou por que eles se batizavam pelos mortos,se eles nao ressucitam!!!!!!!!
    se lavar pode significar sim batizmo,pois batizmo te limpa dos pecados,e o arrependimento te mantem limpando-se constantemente!!!!!!!
    Cristo so faz sombra na Terra pq ele eh q ta em destaque na sala!!!!!!!!! e ele no universo reprenta a criaçao,senhor dos ceus e da terra
    Deus criou tudo atravez de Seu filho!!!!
    poderia escrever um artigo rebatendo sua inutil tentativa de desacreditar as pessoas sobre a igreja restaurada,jah q sou um estudiosos de simbolos,simbologista se preferir!!!!!!!!!!
    meu conselho eh q procure se informar corretamente nao faça mais isso eh riduculo,nao deposite sua fé na internet,adquira um exemplar do O Livro de Mormon,leia ore a respeito e pergunta pra Deus se eh verdade!!!!!
    imparcial nada!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. se vc diz k leu a biblia e k viu k Joseph Smith ´re um falso profeta entao aconselho-o a ler de novo pk lá fala sobre ele...é mto triste ver este tipo de comentarios sobre outras crenças...como ja foi dito os Santos dos Ultimos Dias sao o povo mais casto...

    ResponderExcluir
  7. Pelo grande amor, cara, sou ex-mórmon, conheço tais praticas e doutrinas da igreja, mas pelo amor pegou pesado, quer mostrar algo que derrube a igreja, é só mostrar a verdade da igreja e sua história, pronto e acabou, não tem que inventar mentirar..afirmo que são mentiras pois hoje como muitos dizem sou pagão...manipulo magias (mago) conheçoa magia e a alta magia (magia negra)e cara, conhecimento verdadeiro abre caminhos, o seu vai te levar a regressão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja trabalhei para mormons eles nao tem nada com deus soh pensam em treinar seus filhos pa ganhar dinheiro
      e pq vc estar anonimo qr expor sua opiniao entao se exponha

      Excluir
  8. vcs acham q alguem iria se arriscar,e colocar algo de sua cabeca?sem pesquisa????isso e coisa de mormom mesmo,,vcs estao tao satisfeitos com seus ritos e misterios ridiculos,q nao querem ver a verdade qd e exposta,o mundinho q criaram p vcs e muito mais confortavel q a verdade.....fiquem nesse mundinho e nao ataquem quem esta estudando e pesquisando a verdade.a verdade vem,nao importa quem a traga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao existe mas nada de secreto e sim discretos ... claro q estao receiosos de estar sendo apontados

      Excluir
  9. A verdade vem...nem toda revelação vem do céu, mas fazer da mentira uma verdade é foda kkkkkkkk
    salve a umbanda !!!

    ResponderExcluir
  10. Povo mais casto??

    Faça-me rir!

    Confira os fatos:
    http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/pornografia-on-line-em-utah.html

    O estado que mais usa pornografia on-line é típico de um povo casto?

    E o que a castidade tem a ver com os símbolos maçons que REALMENTE SÃO USADOS nos templos e em outras construções???

    Parabéns ao autor deste artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. castidade e a abstinência de relações sexuais

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. nossa fiquei impressionada com as coisas que aqui foram postadas...sou uma jovem mormon e posso afirmar que o batismo pelos mortos nao tem nada com feitiçaria ou invocaçao de espiritos...e "ex-mormons" ???...sempre que pesquiso alguma coisa o que mais encontro sao pessoas ditas "ex-mormons" difamando a igreja...sou da opiniao que é necessario a pesquisa detalhada e correta e da fonte certa!!!!

    ResponderExcluir
  13. Como sabemos, na net podemos achar de tudo, o dificil é filtrar toda essa informação.
    E agora, que esses assuntos viraram moda, fica mais dificil ainda filtrar, devido ao grande número de informação postada.
    Mas digo, com certeza, que muita, mas muita coisa mesmo, não podem ser levadas a sério.
    E essa é uma delas. Nenhuma fonte foi citada, nada pode ser realmente comprovado nesta matéria.
    Outros artigos deste blog até podem ser levados em conta, mas nem tudo, atentem, mas este!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. ta repriendido em nome de Jesus essa seita dos inferno. e Estao enganando muitas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao eh so ela nao ate as igrejas evangelicas mtas se dizem evangelicas e nao sao pra mim a igreja universal nada mais eh doq um leilao e um grande terreiro de macvumba nunca vai entrar na minha cabeça q deus irar qrer foto nome e roupa essas coisas q a igreja universal pede eh ritual de magia q eh pedido

      Excluir
  15. Realmente não me espanta que sejam lançadas mentiras contra a Igreja, lançaria alguém pedras em uma árvore que não pruduz frutos?, doravante, não espere que um blog que explore assuntos relacionados a magia negra, ocultismo, que fale e ensine sobre anticristo e explore esse tipo de assunto, rasgue sedas para a Igreja de Cristo, não eles perseguem-na, nem ao menos a Bíblia eles usam para apoiar suas crença, mas baseiam seus argumentos em ensinamentos de magia negra. Naveguem pelo blog, vejam seu conteúdo e tirem suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  16. Já viu o filme Charlie, lhe aconselho a ver...fala muito sobre realmente conhecer antes de falar, sou mórmon e sei como muitas pessoas ex-mórmons ou que se dizem ser interpretam de forma erronea algumas coisas, por não verem com os olhos corretos, mas sim com os olhos do mundo. Se vc crê em magia negra, umbanda ou qualquer outra coisa que vc já escreveu aqui, ok, vc tem seu livre-arbítrio, mas antes de falar algo por pensar que símbolos lhe diram algo, interpreteos da forma correta. Será bem vindo se algum dia quiseres mais explicações..

    ResponderExcluir
  17. ridículo esse "estudo" sobre o que você não conhece...
    sou um santo dos últimos dias e fiz todas as ordenanças do templo, testifico sem dúvida alguma que as coisas escritas aqui, estas sim, são obscuras, demoníacas, hereges, absurdas e ridículas....para dizer o mínimo

    ResponderExcluir
  18. Meu Caro, Continue investigando a verdadeira Igreja de Cristo, um dia você saberá como eu sei que é a única Igreja verdadeira e viva sobre a face de toda terra, então terás entendimento e dicernimento suficiente e necessário para entender todos os símbolos e sinais que nos são dados por Deus. Grande abraço,

    Rubens B. PRADO ( Rio de Janeiro - RJ )

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de agradecer a você que fez esse MARAVILHOSO estudo. Com certeza, vc ajuda todos os "mórmons" a aumentar o testemunho que tem de seus TEMPLOS. Pois quem é digno e entrou dentro das portas do Templo e fez convênios sagrados, e que com certeza sentiram o Espírito Santo testificar das coisas aprendidas lá dentro, só podem rir deste MARAVILHOSO artigo, pois é totalmente contra tudo que aprendemos lá dentro. NÃO PODEMOS SEGUIR A DOIS SENHORES, TEMOS QUE ESCOLHER... DEUS OU SATANÁS, e com certeza satanás não faz sentir aquele sentimento de paz e tranquilidade resultante da testificação do doce Espírito Santo!
    Valeu por trabalhar na edificação de nossos testemunhos!

    ResponderExcluir
  20. Engraçado, os crentes perdem tanto tempo em falar mal da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e se esquecem que a mesma não faz estudos sobre eles.

    E A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

    Vão cuidar das suas próprias vidas.

    ResponderExcluir
  21. "Se você ainda acha que crente tem que ficar mudo enquanto falsos profetas acabam com a dignidade da igreja, eu não penso assim."

    judas foi um deles .... olha o que ele fez com cristo?
    e vc? faz o msm?

    ResponderExcluir
  22. Ninguém disse que o culto mormon deve ser proibido, e outra a constituição também cita:
    '' É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de
    comunicação, independentemente de censura ou licença." (Constituição Brasileira,
    Art. 5 IX)

    "A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer
    forma, processo ou veiculo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto
    nesta Contituição."

    "Parágrafo 1: Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço para a
    plena liberdade de informação jornalistica em qualquer veículo de comunicação
    social, observado o disposto no Art. 5º IV, V, X, XII e XIV." (Constituição Brasileira - Art. 220)
    ===================================
    Deus disse ame ao próximo como a ti mesmo, se uma pessoa realmente tem amor ao próximo ela nao deixará que taal vá para o caminha das trevas.
    Jéssica- Anápolis GO

    ResponderExcluir
  23. CONTRA AS FOTOS DOS SÍMBOLOS NÃO HÁ ARGUMENTOS,

    ResponderExcluir
  24. Nossa descordo de todos os mormons que comentaram aqui . pois eu sou mormons a 6 anos meus primos sao desde crianças meu tio foi bispo da igreja eu fiz missão sou um ex - missionario mormon hoje em dia freguento a igreja muito poco eu ja fui em templos mormons em SÃO PAULO e CAMPINAS JA FIZ BASTISMO para a os mortos EU LEIU MUITO SOBRE A MAÇONARIA ILUMINATTS NOVA ORDEM MUNDIAL . NOVA ERA ENTENDO UM POUCO DE SIMBOLOGIAS E SEUS SIGNIFICADOS OCULTOS POIS EU AFIRMO EU MEBRO DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS UM MEBRO S.U.D.S que existe sim ligaçâo entre maçonaria e mormonismo eu fiz seminario e istitudo e na minha epoca do seminario eu aprendi muito sobre o inicio da igreja e sei que Joseph Smith Jr. se envolveu se sentiu atraido pelo maçonaria a igreja livros manuais do seminario diz que ele teve que entrar mas ela fala que ele teve que sair depois mas enfim mormons usam simbologias ocultas sim eu nao vou negar eu conheço templo mormons ja li o livro de mormon 2 vezes . . . eu sei que muitos mebros da igreja sao bons e eles nao tem culpa eles tem pouca informçâo e nao sabem oq fazem acabam ser enganados e levados SE QUERES SABER A VERDADE LEIA PESQUISE SE INFORME NAO DEIXE SE LEVAR POR RESPOSTA FABRICADAS EU AINDA GOSTO D AIGREJA VOU D EVEZ EM QUANDO MAS EU NAO ACHO QUE ELA E VERDADEIRA . COMO MUITOS MEMBROS DA IGREJA FALAM REPENTINAMENTE TODO 1 DOMINGO DO MES DANDO SEUS TESTEMUNHOS . MUITAS COISAS SAO BOAS EU COMO MEBRO DA IGREJA NAO FALO SO DOS MORMONS MAS EM TODAS AS IGREJAS COMO A CATOLICA O OBESLICO GIGANTE EM FRENTE O VATICANO SIMBOLOGIA ILUMINATT Q OS MAÇONS TBM USAM MUITAS IGREJAS ESTAO ENVOLVIDAS NESSE PROCESSO ENFIM REALMENTE ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS NAO PODEMOS NEGAR ISSO ... AGORA NAO VEJAM DIZER QUE SOMOS CERTOS PERTENCEMOS A IGREJA VERDADEIRA E SOMOS OS MELHORES PQ NAO SOMOS E MUITAS COISAS QUE EU SEI E MEMBROS DA IGREJA NAO SABE SE INFORME LEIA MAIS ANTES DE FALAR E CRITICAR EU ACREDITO SIM QUE MORMONS TEM UM LIGAMENTO COM A MAÇONARIA ... TENS MUITOS FATORES QUEEU PODERIA FALAR MAS NAO POSSO COMO O FATO DOS GARMETS ROUPAS INTIMAS Q NOS USAMOS NAO ESTOU CRITICANDO NGM POR MAIS QUE A IGREJA E BOA AJUDA MILHOES DE PESSOAS POR MAIS QUE A IGREJA TENS SUAS QUALIDADES NAO PODEMOS NEGAR QUE EXISTE SIM SIMBOLOGIAS OCULTAS NOS TEMPLOS DA IGREJA NAO ME CONSIDERO UM EX- MORMONS ME CONSIDERO MORMON AINDA AINDA NAO FUI DESCOMUNGADO DA IGREJA MAS ..... ESSE MEU DEPOIMENTO NAO E NEM PRA PESSOAS QUE NAO SAO MORMONS MAS SIM FALO ISSO PARA TODOS OS MORMONS QUE ENTTRAM AQUI E COMENTAM LEIA MAIS SOBRE MAÇONARIA NAO QUERIA ADIMITI ISSO MAS E PURA VERDADE . meu msn ai me addc nettoaugusto@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garments... me lembro que era obrigado a usar essas 'cuecas' com símbolos mormons 'muito parecidos com o da maçonaria mesmo' no calor... era triste!

      tb já fui mórmon, e se os mormons não tem relação com os maçons eles querem ter isso eu afirmo, pois são puxa sacos da maçonaria, um tipo de maçonaria aberta à imigração.

      mas igreja é tudo igual, pelo menos os mormons tem uma grande qualidade que eu nunca encontrei em igreja nenhuma. na loja do templo uma bíblia custa 4 reais, capa dura e de ótima qualidade, agora no programa do silas malafaia uahuahuah vc vai pagar no mínimo R$ 40,00.

      mormon pode ter o defeito que for, mas não rouba seu dinheiro.

      Excluir
  25. Amigo, devias se quiser ser sincero e coerente em suas acusações, devias ter incluído o que a Igreja alega significar tais símbolos.
    A estrela invertida, é usada como simbolo da Estrela da Manhã.
    Sim o diabo foi uma estrela da manhã antes de cair (Isaías 14:12-15) e por isso muitos de seus seguidores passaram a usar este simbolo como dele, porém vemos que Jesus Cristo é a estrela radiosa da manhã.
    Como quase no templo, a estrela invertida serve para nos lembrar de Cristo, que virá após a noite tenebrosa. (Apocalipse 22:16)

    ResponderExcluir
  26. JÁ SE DERAM CONTA DE QUE A QUESTÃO ESTÁ NA ORIGEM DA ESTRELA MUITO MAIS DO QUE ENCONTRAR SIGNIFICADO BIBLICO?PORQUE ATÉ MESMO A MAÇONARIA ENCONTRA EXPLICAÇÕES BIBLICAS PARA SEUS SIMBOLOS,INCLUSIVE ESTA ESTRELA QUE NA VERDADE CHAMAM DE PENTAGRAMA INVERTIDO,QUE TAMBÉM TEM MUITA RELAÇÃO COM A FIGURA DE BAPHOMET,AS LOJAS MAÇONICAS POSSUEM REPRESENTAÇÕES DO QUE SERIA O TEMPLO DE SALOMÃO, ETC.

    PORTANTO NÃO SE TRATA DE ACUSAÇÕES MAS SIM DE FATOS,SE DEIXARMOS A VAIDADE DE LADO CONSEGUIREMOS TER UMA VISÃO MAIS VERDADEIRA DAS COISAS.NÃO É SOMENTE O TEMPLO MORMON QUE POSSUI ESTA ARQUITETURA MAÇONICA,MAS VÁRIAS DENOMINAÇÕES EVANGELICAS TAMBÉM FAZEM USO DESSA ARQUITETURA,NÃO POR ACASO.

    ResponderExcluir
  27. Bom apontamento meu amigo...

    DIVIDIR PARA REINAR...

    Come se vê a diferença de opiniões aqui,... eles estão mesmo a reinar.

    ResponderExcluir
  28. Sou oficiante do Templo e digo aos pesquisadores:

    Tudo o que ta publicado aqui não tem nenhum fundamento.
    Pesquisem o quanto quiserem mas por favor, não vivam em um mundo de ilusão criado por quem acha que sabe a verdade, isso é total perda de tempo.

    Grato

    ResponderExcluir
  29. Sinceramente achei muito bom este artigo e ficou muito claro que o autor esclareceu fatos que muitos mormons desconhecem.Todo ex mormon sabe que esta religião é extremamente complicada e esconde a verdade de seus membros, interessante disto tudo é que eles usam muitos simbolos secretos em suas edificações e rejeitam a cruz de cristo como um simbolo cristão.

    ResponderExcluir
  30. Este artigo, pelo o que o autor diz, foi fundamentado em pesquisas, que pode conter erros, mas que acredito que deu preferencia ao estudo e análise dos símbolos, e isso não podemos negar, como foi mostrado, existem "religiões" que se utilizam de forte simbologia para difundir seus ideais. Muitas pessoam não conhecem o verdadeiro significado desses símbolos, então fica a dica, sem Pré-conceito, pesquise em outros sites, pergunte aos líderes religiosos, e tente desvendar os mistérios mais enigmáticos que circundam a humanidade...

    ResponderExcluir
  31. Para os pesquisadores e estudiosos de símbolos o lendas, parem um pouco e pensem e vão até EXODO 20: 2a6 e reflitam,
    Não podemos agradar a Cregos & Troianos

    ResponderExcluir
  32. Mormonismo = satanismo. Fato.
    Os os mórmons são todos misticos e desejosos de ocultismo, não aceitam a simplicidade do evangelho pq gostam de parecer superiores aos outros, são maldosos e arrogantes, quem realmente busca a Deus e a salvação jamais permanece no mormonismo. A carne busca somente satisfazer a carne, mais nada. Digo isso com toda certeza, depois de muita pesquisa e estudo sobre o assunto, e edepois de conhecer muitos adéptos desta seita. Não vou por panos quentes e enganar ninguém dizendo que os mórmons são "boa gente", é claro que há boas pessoas lá, mas estas não permanecem por muito tempo, só fica quem é maçon e chegado em ocultismo mesmo. Há muita coisa encoberta nesta seita, mas felizmente hoje temos como nos informar.

    ResponderExcluir
  33. a biblia de joshf smith foi produzido apatir de uma obra de ficcção cientifica da epoca que Deus foi para america e toda essa baboseira romantica entretanto se persebe que no seu livro de que um servo segundo o presceito dele jamais seria ferido de morte porém morreu com três tiros de revolver na cadeia só isso traria todo discreto para os maçons mais acho que uma verdade só não basta são no minimo burros boiolas essa coisa de morar com outro do mesmo sexo e andar por ae engravatado e total mente iludidos e enganados pobres vil e decadente o mormismo...
    ps.willian.

    ResponderExcluir
  34. Nossa, cheguei a pouco do templo e não sabia que ia ler esse artigo, mas sou grato por isso, pois eu sei que os templos SUD são DEUS, sim, o Deus de Israel, o próprio Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  35. Acho grande exagero sobre as tudo que foi dito, símbolos que ao meu ver pode ser interpretado de varias formas, acho pura especulação, onde foi a fonte? Artigos científicos ou sites incríveis? Vc pertence a maçonaria? Vc já foi sud? Vc estudou isto aonde pra saber de tudo isso? Foi em algum museu, leu quais livros? Quais artigos ou obras para chegar nesta conclusão? Vc é historiador com mestrado em símbolos antigos? Se vc sabe das fontes então coloque-os para saber se vc esta escrevendo coisa certa ou puramente besteira, pois falar o que pensa todos falam, falar com embasamento é outra história, aconselho estudar mais. Boa sorte

    ResponderExcluir
  36. vc poderia me explicar o que é aquele simbolo em cima de igrejas mormos,que parecem obeliscos? seria muito grata preciso desviar uma pessoa de minha família a ir para essa igreja,sempre achei essa essa gente estranha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr aquilo se chama PARA RAIO!

      Excluir
  37. Se vc quer saber vai na igreja e pergunte, vc vai saber de algo tão simples que ficará com vergonha em procurar chifre em cabeça de cavalo.

    ResponderExcluir
  38. ATE TIVE A VONTADE DE ESCLARECER ALGUMAS COISAS SOBRE A IGREJA JA QUE SOU MEMBRO HA 8 ANOS,MAS NÃO JOGAREI PEROLAS AOS PORCOS,POIS NÃO SABERIAM O VALOR QUE ELAS TEM........ALÉM DISSO SÓ TENHO A DIZER A ESSES MEMBROS DA IGREJA QUE AINDA FREQUENTAM ,MAS FALAM MAL E SO COLOCAM MAIS DUVIDAS NA CABEÇA DESSES IGNORANTES É QUE SAIAM DA IGREJA,APOSTATEM.....SE NAO ACREDITAM PQ VÃO?,,,,,E PARA ESSES "EX MORMONS" SO DIGO UMA COISA,O CARATER E O MAIOR BEM DE UM HOMEM,SEJA QUAL FOR SUA RELIGIAO,REPAREM NÃO CRITIQUEI NENHUMA RELIGIÃO,SABEM PQ? PQ TEM MAIS COISAS PARA FAZER DO QUE JULGAR CRENÇAS,EU SEI QUE A IGRJA É VERDADEIRA,MAS TBM ACREDITO QUE O CEU PERTENCE AOS JUSTOS,MESMO QUE ESSES NÃO SEJAM MORMONS,SEI TBM QUE MUITOS MORMONS NÃO TERÃO A DIGNIDADE PARA SER SALVOS,CADA UM BUSCA A DEUS DE UM JEITO TALVEZ CERTO OU ERRADO,MAS ISSO SÓ O SENHOR SABE,POIS VINDE A MIM OS DE CORAÇAO PURO.ELE NÃO DIZ VINDE A MIM SÓ OS MORMONS,SÓ CATOLICOS,SÓ PROTESTANTES.....AJAM COM BOA FÉ E AJUDEM AO PROXIMO,O SENHOR QUE OBRAS E NÃO DIFAMAÇAO,NEM FOFOCAS,MAS PERDÃO,PUREZA E DESCULPE NÃO ACHO QUE ALGUEM AQUI NESSE SITE,ESTEJA PURO DE CORAÇAO,DIGO NÃO ESTOU JULGANDO ATE MSM NÃO OS CONHEÇO,MAS AS PESSOAS QUE SE MOSTRARAM SER NÃO ACREDITO EU QUE SJA COMPORTAMENTOS DE PESSOAS PURAS,SO ATACANDO A TROCO DE NADA,LEMBREM-SE SÓ ATACA O BICHO QUE SE SENTE ACUADO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor não ecreva em letras maiúsculas, vc parece um missionário Jr quando está perto das cobras da assembléia de deus e não tem mais o que falar então começa a gritar... mas vc não fez isso certo, vc esqueceu do seu testemunho dizendo que a igrja é verdadeira e Joseph Smith um profeta de Deus.

      Excluir
  39. Já entrei em um templo Mórmon por diversas vezes, e realmente tem esses simbolos "estranhos", como também se encontra em igrejas evangélicas (nem em todas pois são pobres e de tijolo de barro) e católicas (a grande prostituta como referida pelos mormons, e eu concordo)

    Mormon, TJ, Crente, Católico, é tudo a mesma coisa... é fácil provar que uma igreja é do diabo, agora quero ver você provar que a sua também não é!

    ResponderExcluir
  40. Mentira,se tivesse entrado saberia que só os membros dignos, portando uma recomendação, podem entrar no templo. Mas tudo bem, esse tipo de material aguça a curiosidade das pessoas e elas poderão encontrar a verdade pesquisando sobre a igreja,temos muitos missionários preparados para reparar a bagunça que pessoas corajosas como vcs fazem. Falo corajosas pq eu não tenho coragem de falar mal de algo sagrado sem pensar nas consequencias. Isso me faz lembrar de Jesus Cristo que passou na terra e foi morto ao trazer a luz de Seu evangélho ao mundo. Então, mesmo que a intenção do artigo não tenha sido condenar o mormonismo e ainda assim o tenha feito - obrigada pela ajuda em nossa obra missionária.

    ResponderExcluir

Por favor, note que os comentários são moderados e que todos
os spams, insultos, proselitismo e discursos de ódio serão removidos.